Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Cansada do trabalho, mente esgotada

Oi, pessoal!!

Trabalho em escritório, faz só um ano que estou aqui. Mas ultimamente me sinto tão esgotada..... Tenho mil coisas pra fazer mas nunca sei por onde começar. Tem hora que minha mente dá uma pane e não consigo nem continuar o que comecei. Sem contar os "elogios" que ganho da minha chefe.... agora ela deu um parada, mas nada do que eu faço é o suficiente pra ela. Será que é estresse demais?? Será que preciso de férias?? Alguém já passou por isso??
Thazita . 4 anos

7 Respostas

MNA . 4 anos
Sim, já passei pelo mesmo, eu estava esgotada e sobrecarregada, meu corpo e meu trabalho já estavão afetados. A solução foi tirar férias!
+2 arrasou
Thazita . 4 anos
Acabei de falar com minha chefe sobre a possibilidade de férias..... ela disse que só as coletivas, 11 dias em dezembro!! :'(
#QueroMinhaMãe
+1 arrasou
Letícia LP . 4 anos
Olá Tha!

Olha também trabalho em um escritório e sei bem como é ficar sobrecarregada, o lado bom disso é que se sua chefe está te sobrecarregando é porque confia no seu trabalho mas o lado ruim é que quando ficamos sobrecarregados podemos não dar conta de tudo e nestes casos é comuns aparecerem os tão temidos Erros! Sou formada em RH e acredito que o dialogo entre empregado e empregador é essencial para a boa realização das tarefas, na minha opinião você deveria conversar com sua Líder e expor como está lidando com tudo isso, vocês podem entrar em um acordo para resolver este problema de divisão de tarefas e quem sabe já marcarem sua próxima ferias! :)
+2 arrasou
Thaís Canto . 4 anos
Thazita,

Deixa só eu entender uma coisa, nesse 1 ano você já pegou 11 dias de férias coletivas? E o restante? Isso foi acordado com o sindicato.
Sabe como é, né... nem sempre as empresas são tão certinhas no cumprimento da lei. Então é bom se certificar dos seus direitos. ;)
Geralmente depois de um ano de trabalho o nosso corpo pede férias mesmo e isso não é exagero. Costumamos nos sentir mais cansados, impacientes e doidos para largar tudo. Se for esse o caso, seria bom você verificar se não teria mais dias para tirar.
O que pode te ajudar a lidar com a sobrecarga de coisas e não se perder é listar tudo o que você tem para fazer naquele dia e anotar de 1 em diante a ordem de prioridade. Se sua chefe te passar várias coisas urgentes, você terá como conversar com ela e dizer claramente quais são as coisas que você tem para fazer e qual a prioridade ela prefere dar.
Já fui gestora de uma equipe e sei que as vezes a gente esquece o tanto de coisas que passou para nossos subordinados fazerem. Nesses casos de atividades urgentes conflitantes, os membros da equipe sempre me relembravam o que estavam fazendo e como negociaríamos as urgências.
Aprender algumas técnicas de gestão do tempo ajuda a diminuir essa sensação de sobrecarga.
+1 arrasou
Thazita . 4 anos
Thaís, minha xará, obrigada pela dica!!

Eu tirei 11 dias de férias em dezembro de 2015, então tecnicamente eu tenho mais 19 dias pra tirar agora. Só que eu trabalho sozinha no escritório, não há quem fique no meu lugar enquanto eu descanso.... então terei que esperar até dezembro de 2016 pra tirar os 19 dias.... ¬¬
Já tentei fazer um quadro com as atividades que faço e o tempo que demoro em cada uma delas, pra poder me organizar melhor e saber direitinho tudo o que eu preciso fazer no dia. Mas não dá certo, porque acontecem muitas coisas no meio do caminho e que precisam da minha atenção, e assim eu acabo deixando algumas coisas pela metade. Conversar com minha chefe nesse sentido não adianta, pra ela absolutamente TUDO é prioridade, TUDO é pra ontem.
Ainda mais agora, que minha cabeça tá a mil com tabelas faraônicas que estou fazendo desde janeiro, e ainda emendei um curso com trabalho final para daqui a uma semana :(
Tá fácil não....
+1 arrasou
Thaís Canto . 4 anos
Bom saber que você já tentou fazer o quadro com o tempo de cada tarefa. Não desista!
Vamos lá com mais dicas de produtividade..... hehehe
Pega todas as tarefas que você tem e distribua ao longo da semana ou pelo menos planeje 3 dias para a frente.
Não coloque muita coisa num dia só, pq como vc já percebeu sempre acontecem urgências e se seu dia estiver lotado de coisas para fazer, vc se sentirá frustrada de adiar coisas. Comece planejando 50% do seu tempo total no dia e vá aumentando aos poucos.
Conversar com essas pessoas afobada e que tudo é para ontem é difícil mesmo, e é aí que seu planejamento bem detalhado e escrito (sim, tem pessoas que é preciso mesmo desenhar rsrsrs) é algo a seu favor. Mostra para ela tudo que ela está pedindo, que é urgente e para ontem e diga quanto tempo você estima para fazer cada atividade. Pergunte qual ela a prioridade / ordem de cada uma delas (1, 2, 3), vamos lá, vc não consegue fazer duas ou mais coisas bem feitas ao mesmo tempo.
Tá fácil não, mas estou na torcida de que você vai conseguir. :D
+1 arrasou
Thazita . 4 anos
Obrigadaaaaaaa <3 salvou meu dia!!!
Vou fazer já esse planejamento!!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...