Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como lidar com a solidão

Trabalho e estudo, mas qd sobra um tempo percebo como sou sozinha e fico triste.

O que fazer para não ficar triste?
RM . 3 anos

6 Respostas

Gustavo Lacombe . 3 anos
RM,

acho que perceber isso já é um primeiro passo para sair da situação. Você gasta todo o seu tempo com o trabalho e o estudo? Tem como arranjar um hobby? Talvez isso te ajude a conhecer gente nova.

Ah, e seus amigos? Seja da faculdade, do trabalho ou de infância. Onde estão? Você os procura ou é daquelas que deixa o vínculo se perder?

Acho uma boa entrar em contato. Família, amigos, gente nova, sair, se distrair.

Não fique triste por ser sozinha. Basta conhecer uma pessoa para que isso acabe. Leve a sua alegria de viver pra Vida e aí vai perceber que essa positividade atrai gente do bem também.
+3 arrasou
Olá, RM. Tudo bem contigo? Espero que sim.

Algumas perguntas pra você refletir:

1. Você está trabalhando com algo que te completa ou estuda algo que te agrada? Porque eu, particularmente, acho que a gente pode driblar a tal da solidão se a gente se sentir realizado com aquilo que faz. Eu, por exemplo, larguei a vida numa grande empresa, onde vivia rodeada de gente, pra ser uma profissional freelancer, que trabalha sozinha praticamente o dia inteiro. Faz falta estabelecer contato próximo com outras pessoas no dia a dia? Sim, faz. Mas eu sou muito mais feliz na minha solidão de freelancer do que cercada de gente e me enganando numa grande corporação.

2. Você dá às pessoas chances de se aproximarem de você?
A grande verdade da vida é que somos sozinhos. Nascemos sozinhos - caso não tenhamos irmãos gêmeos, né? - e morremos sozinhos. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas não têm a menor obrigação de estar ali. Ou elas estão presentes por interesse - o que pode ser bem ruim - ou elas se aproximam ou continuam conosco porque gostam de alguma coisa na gente. E eu imagino que você, estudiosa e esforçada desse jeito, seja uma pessoa com muitos aspectos interessantes. Mas será que você dá abertura às pessoas que tentam se aproximar de você? Pense nisso.

E, ah, nunca se esqueça de que estar sozinha e não estar num relacionamento estável são coisas completamente diferentes. Amigos e família estão aí pra isso, viu?
+6 arrasou
RM . 3 anos
Obrigada, Gustavo e Bruna!
Adorei os conselhos!
+2 arrasou
Gustavo Lacombe . 3 anos
Bruna <3
+1 arrasou
Thaís Canto . 3 anos
RM,
Estar sozinha não é um problema quando você curte estar na sua própria companhia.
Existem pessoas que não tem tantos amigos ou até tem, mas preferem desfrutar de momentos de solidão para refletir, fazer coisas que gosta, descansar, etc.
Geralmente a solidão nos incomoda quando acabamos nos dando conta de reflexões sobre a nossa vida que não fazemos quando estamos acompanhados.
Da próxima vez repare quais os tipos de pensamento que você tem quando está sozinha, e verá que possivelmente não é a solidão em si que está te incomodando, mas o que você está refletindo. Ter consciência sobre esses pensamentos é o primeiro passo para você perceber o que precisa ser mudado em sua vida. ;)
+2 arrasou

Em lágrimas. Também tenho me sentido sozinha nas últimas duas semanas. Estou fazendo terapia para ansiedade e nem consegui fazer os exercícios e ler os textos que foram passados para fazer/ler em casa.

Trabalho como auxiliar administrativo, gosto do que faço. Sou formada em Pedagogia e nunca gostei da area. Quando a faculdade acabou fiz Tecnico em Design de Interiores que era o meu grande sonho mas também não deu certo. Terminei mas não me dei bem com o curso e com isso não me sinto pronta para trabalhar na area.

Tenho ** anos. Fiz dia 20 desse mês e nem sai para comemorar porque não tenho amigos. Quando saio, é só eu e uma colega (tem pessoas que até perguntam se somos um casal) e para ajudar ela está fazendo um curso de sabado e domingo (não são todos mas quando ela tem aula a gente não sai, pois é o dia todo).

Desde a infância nunca fui de ter muitos amigos e na escola, faculdade foi a mesma coisa.

Essa solidão, carência fica pior quando lembro que não tenho namorado. Namorei uma vez e prefiro nem lembrar, pois foi HORRÍVEL. Conheci a criatura em outubro de 2014 e em dezembro aceitei namora-lo, mesmo sabendo que eramos diferentes, mas a carência falou mais alto. Em janeiro de 2015 terminei, pelo simples fato dele não saber escrever. Mas como disse eramos diferentes, nesse um mês de namoro peguei nojo dele e hoje não quero ve-lo nem pintado de ouro na minha frente.

Mas voltando ao fato de não ter namorado... fico muito triste em saber que já só estou com ** anos e não tenho ninguém. Queria conhecer alguém para namorar, poder viajar de final de semana, num feriado prolongado, pensar em casamento, filhos... mas os homens que conheço não querem nada com nada. Querem apenas sexo, e se pelo menos fosse um sexo prazeroso, tudo bem, mas nem para isso eles servem. Na hora H pensam apenas no prazer deles e fod@-se a mulher.

As vezes leio aqueles textos que falam da auto-estima, que precisamos nos amar em primeiro lugar para depois poder amar alguém e coisas do tipo... na hora sei que aquilo é verdade, que preciso aprender a pensar e agir assim, mas é impossível... no mesmo dia, no máximo na mesma semana, já estou de volta ao meu mundinho de solidão e deprê.

 

 

+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...