Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Estou muito triste com a minha mãe

Gente eu sou tão sensível, mais tão sensível, que eu penso que tudo que eu falo por mais que seja verdade p minha mãe, eu fico mal.. O que acontece é que minha mãe, quer me tratar como ela viveu no passado dela, escravidão total e que me impor regras.. Eu tenho 24 anos ela não deixa eu dormir na casa do meu namorado, e quando saiu cedo tenho que está em casa antes do anoitecer.. E quando saiu a noite não posso chegar muito tarde.. Q sacoooo
Eduardam . 3 anos

13 Respostas

Realmente..aos 24,vivendo assim ngm merece..Vc trabalha? Começe a pensar na possibilidade d morar só ou rachar aluguel,pq embora vc tenha direito d ir e vir,ficar nessa discussao eterna nao faz bem a ngm..Melhor é ter paz d espirito e nosso proprio cantinho..É engraçado q os pais transam pra fazer a gente e qnd crescemos nao querem q a gente transe tmb..E só com meninas
+4 arrasou
Nihh . 3 anos
Amiga você ja tentou conversar com ela? Expor o que te incomoda e chegar a uma solução?
Sei que é dificil, mas tente entender o lado dela, ela viveu em outros tempos, teve uma outra criação.. realmente é muito dificil pros pais entender as nossas modernidades.
Só que por um lado voce ja tem 24 anos, já pensou em dividir o ape com alguem?! Assim você consegue sua independência e nao tem ninguem falando o que você deve ou nao fazer...
+2 arrasou
. 3 anos
Isabela nossa mãe e a melhor amiga que podemos ter!então converse com ela!e outra coisa nao vai da uma doida de querer ir embora de casa,morar so nao e fácil,a nao ser que vc tenha um bom emprego e um bom salário!eu entendo o motivo de vc querer a sua liberdade,mais tenha os pés no chão,trabalhe e estude pra ganhar uma boa grana!ai sim pense em mora só,pior do quer ir embora de casa,e ter que voltar denovo!pense bem!boa sorte!
+1 arrasou
Me . 3 anos
Querida o jeito é estudar para se qualificar e conseguir um bom emprego para ser independente. Porque enquanto se é dependente financeiramente dos pais estamos sujeitos a suas regras e a sermos tratados como crianças!
+2 arrasou
Eduardam . 3 anos
Meninas, e eu e minha mãe que sustenta a casa, e a casa que moramos hoje foi parte minha e dela eu ajudei comprar, mas claro não jogo isso na cara dela.. Só que eu vejo que sou muito boa filha com a minha mãe ajudo, faço tudo que ela pedi.. E ela quando tá estressada fala tanta barbaridade p mim, fico muito triste
0 arrasou
Eduardam . 3 anos
Eu tenho uma pensa que é do meu pai avô, ela tambem tem, não é muito mas dá p sobreviver, só que tento ao máximo ser amiga da minha mãe, mas ela não ajuda, é toda bruta CMG, não me dá carinho, quando é p conversa é no escândalo, sofro muito com isso desde criança
0 arrasou
Eduardam . 3 anos
Pensão*
0 arrasou
Nihh . 3 anos
Isabela se você ja tentou conversar, ter um dialogo pra entender porque ela é assim e nao resolveu, como já comentei anteriormente e as meninas também, o jeito é trabalhar pra ter sua independência.
Porem tem um outro lado, como a casa é sua também acho que ta na hora de você se impor, você trabalhou para ajudar a compra-la entao tem direito sim!
+2 arrasou
Me . 3 anos
Querida, nossos pais costumam nos tratar do mesmo jeito que foram tratados pelos nossos avós!

Enquanto jovem, sofri muito pela forma que era tratada pelos meus pais. Depois de adulta me dei conta disso, e de que meus pais me tratavam até um pouco melhor do que foram tratados pelos meus avós e até senti pena deles!

Tenha mente que o problema da sua mãe é ignorância, é ter tido uma educação conservadora, machista, opressora!! É achar que pais são figuras de autoridade superiores que sabem o que melhor para seus filhos, não são!

Sinta pena dela, pelo que entendi  ela precisa que você a ajude financeiramente, e você acha que ela tá sendo ingrata por não reconhecer sua ajuda. Na minha opinião ela deve achar que você não faz mais do que sua obrigação ao ajudá-la, pois afinal se você tá nesse mundo e é uma adulta saudável e capaz foi porque bem ou mal ela te criou. De fato, ajudar sua mãe é seu dever!!

Se você quer mais liberdade com seu namorado, o ideal seria ir morar com ele. Ele trabalha? Vocês dois juntos conseguiriam se manterem?
+2 arrasou
Eduardam . 3 anos
Tem sim.. Mas por enquanto é eu que não quero ir morar com ele.. Falei assim só p desabafar pois já estou acostumada com isso desde pequena..
0 arrasou
NS . 3 anos
Amore não adianta vc desabafar e não tomar atitudes! Do que vc tem medo? Sobre conversar com sua mae, errado vc sair de casa por causa dessas atitudes imaturas dela, vc precisa conversar pois já é maior de idade, já é uma mulher e sofre por que quer, pq minha mae é desse mesmo jeito mais desde cedo sempre fui esclarecendo que ela não é minha dona, ela já mandou eu esquecer ela inclusive e vc acha que eu dei ouvidos? Negativo, tanto que hj estamos nos falando normal, tenho minha liberdade e sim ela não concorda ate hj mais aceita pq eu mostrei e não DEIXEI ela comandar minha vida! Aprenda que mae apesar de nos amar e ser tudo pra gente não significa que precisamos deixar de viver nossas vidas e sim viver a dela, só depende de vc acabar com essa sua tristeza!
+1 arrasou
NS . 3 anos
Só completando * por toda cena que ela fizer, por todas as palavras que ela disser saiba que é da boca pra fora, no fundo ela te ama e só quer seu bem. Esteja certa da sua decisão e vá firme, quando vc se posicionar como uma MULHER ela vai parar de te enxergar como uma MENINA. PENSE sobre isso.
+1 arrasou
Eduardam . 3 anos
Obrigada viu , ajudou muito ..
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...