Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não estou me sentindo bem com meu corpo

Então, eu era bem magrinha até os 12 anos e estranha tambem, era toda "hominho" e quando eu vi as meninas se tornando mais femininas e se  cuidando, se interessando por meninos e havia reciprocidade deles, por elas estarem "mocinhas" eu me senti na obrigação de mudar também, ficar mais arrumada aí dei aquela repaginada. Modéstia parte, era considerada a mais bonita. Conforme foram passando o tempo fiquei com um corpo bonito, mais peito, bunda, perna e nenhum pingo de barriga. Comia de tudo e nunca engordava uma grama. Aí quando cheguei nos 15 eu estava linda de corpo e rosto e me sentia feliz de mais com  isso. Porém comecei a engordar, hj tenho 19 anos e não me sinto confortável pra usar um biquíni, blusas de alcinhs, croppeds ou qualquer  coisa mais apertada. Eu me exercito, corro, danço em casa, e tudo  mais. Mas toda vez que eu começo a emagrecer algo da errado e todo aquele peso que perdi volta e com juros. Quero me sentir segura de novo com meu corpo, pq não consigo nem me relacionar com um homem. Preciso de uma dieta, de um esquema de exercícios e motivação. Por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês .
Gunt3r . 5 anos

3 Respostas

Val Ferre . 5 anos
Bom dia G, eu sempre fui magrinha e comia de tudo, hoje minha dieta mudou intensamente. Dieta é uma coisa muito pessoal, cada pessoa se encaixa em uma. De todas que tentei me dei muito bem com a do Carboidrato, onde vc só pode comer proteínas, no café da manhã eu comia ovos com queijo e presunto, leite é liberado pq é proteína tbm, mas zero açúcar, pode adoçante e refrigerantes zero, eu amo carne e verduras e não tive problemas com esta dieta, você pode comer todo tipo de refogados, lasanha de berinjela, canelone sem a massa (presunto, queijo e palmito) existem várias receitas gostosas que só vai vegetais e proteínas. Mas exercício físico é fundamental, pois a gordura que já está armazenada tem que ser consumida. Eu estava com 62 kg e fiz em uma ano sem exercícios e demorei 5 meses para perder 5 kg, no outro ano estava com 57 e fiz com exercícios e perdi 4 kg em um mês, eu pulava corda e fazia step em casa mesmo. Mas depois que acabar se você voltar a comer como comia antes vai acontecer o efeito sanfona, vc tem que adequar sua alimentar, voltar a comer carboidratos mas em pouca quantidade, pois ele é o grande vilão, todo carboidrato que vc consumir a mais do que vc gasta será armazenado. Eu fiz pela última vez a dois anos e só engordei um quilo estou com 55 kg, não adianta vc achar que porque já alcançou sua meta pode voltar a se alimentar como antes. Boa Sorte!
+2 arrasou
Nihh . 5 anos
Amiga primeiro seria bacana você passar em um medico e um nutricionista.
O medico irá avaliar se está tudo ok com voce, principalmente na questão da tireoide e a nutricionista irá te reeducar na alimentação.
Não adianta voce fazer mil exercícios e na hora de comer abusar. Não gosto da palavra dieta, acho que o ideal é reeducação alimentar, é voce aprender a se alimentar a vida toda.
É um exercicio diario, que leva tempo pra se acostumar, mas voce verá como faz diferença na nossa vida. Uma alimentação saudavel influencia em tudo, no nosso pique, no nosso sono, na nossa pele, cabelo etc..
+3 arrasou
Lararippi . 5 anos
Atividade física é algo que ajuda muito a se comprometer com a dieta. Há toda uma questão hormonal que faz a ansiedade e a compulsão por comida diminuir quando praticamos exercícios. Muitas substâncias de bem-estar e prazer são liberadas, que melhoram inclusive o nosso sono e concentração no dia-a-dia.
Se não está conseguindo maneirar na alimentação por enquanto, comece pelo menos a se movimentar. Caminhadas, dança, academia.. você escolhe o que mais se identificar. Andar na rua é de graça e no youtube você acha muitas aulas de zumba, por exemplo, pra fazer em casa. Você começará a ganhar mais preparo físico, queimará gordura e vai começar a querer mudar os hábitos alimentares naturalmente...
Hoje em qualquer site de saúde você acha guias para fazer reeducação alimentar. O próprio Ministério da Saúde produz diversos materiais educativos contra a obesidade.. dê uma procurada no google! Os próprios encartes do Vigilantes do Peso e métodos similiares você encontra para fazer download. Se tiver condições financeiras, pode fazer acompanhamento com nutricionista, melhor ainda!
Não desanime. Vá fazendo uma coisa de cada vez, com pequenas metas. Não faça dietas restritivas demais.. você pode emagrecer inicialmente, mas não conseguirá  manter aquela alimentação para sempre! Pense: a minha meta é perder 1kg até tal dia. Depois mais um, depois mais outro....
Força! :)
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...