Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Mentira é traição?

Descobri muitas mentiras do meu ainda atual namorado, como ir pra balada escondido. Mas quando falo em terminar ele diz que é drama e que nunca houve nenhuma traição (realmente nunca peguei) , mas quando eu descubro as mentiras fico tão mal quanto se fosse traição. Nao me sinto mais feliz, mas amo ele. O que fazer?
Gaaabyy . 3 anos

11 Respostas

Anomimaa . 3 anos
Eu to na mesma situacao, se ele precisou mentir pra sair lra n sair com voce, me desculpa algo errado ai. Eu n duvido q ele n tenha te traido e homem eh um bicho dificil. Desculpa amiga mas pq ele t elevava junto? Pq ele pedia pra ir tomar uma cerveja com os amigos entao? S ee ia pra balada entao... nem te falo
+1 arrasou
Gaaabyy . 3 anos
Então , disse isso pra ele! Nós moramos em cidades diferentes , então não daria pra ir junto mesmo , mas não poderia avisar? Disse que era pra evitar briga , mas acho que não existe isso né. Disse que queria distrair a cabeça , quem quer se distrair com os amigos vai pra um barzinho né ? Quem vai pra balada na minha opinião vai caçar ! Tô confusa vou explodir rs
+1 arrasou
NS . 3 anos
Amiga vamos esfriar a cabeça um pouco ne? E analisar com a razão e não emoção. Vcs namoram certo? Não significa que um pertence ao outro, e difícil passar por isso mais as vezes o namorado da gente tbm sente falta de fazer o que ele fazia com os amigos, não significa que ele vai sair com os amigos pra lhe trair. Nenhum homem se sente confortável com mulher nenhuma no pé dele, ao invés de manter ele sob sua visão vc estar afastando ele de vc e dando corda pra que ele se irrite e faça o  quiser por vingança, se ele não te disse onde ia é pq provavelmente a relação de vcs não tem muito respeito, de cada um respeitar o espaço do outro, não seja esse tipo de namorada que fica no pé o tempo todo pelo fato de vcs não morarem próximos, confie nele, passe isso pra ele tbm, vc vai ver como ele vai lhe respeitar e começar a falar tudo dele sem vc precisar perguntar nada. Se vc já conversou e a resposta dele foi "pra evitar brigas" acredite que foi isso e faça diferente. Ao invés de insinuar que ele fez coisas a mais se cale e fique na sua, ele vai achar diferente e vai começar a te falar o que vc precisa saber entende? um beijao!
+2 arrasou
MariMa . 3 anos
Mentir não chega a ser uma traição. você se incomodada se ele for na balada? Se sim,  esse é um dos motivos pelos quais ele mente. O outro é porque embora você não goste, ele nao quer deixar de fazer algo que ele goste. Nem sempre as mentiras significam algo pior. Muitas vezes mentimos para evitar conflitos desnecessários. Não significa que tenha que aceitar a mentira ou tudo o que ele fizer que desagrade a você. Mas melhor conversarem para chegarem a um acordo.
+2 arrasou
Gaaabyy . 3 anos
Então, realmente não gosto que ele vá pra balada, mas nada contra que ele saia com os amigos dele. A primeira vez que peguei uma mentira dessas conversei com ele e disse que ele poderia me contar que eu não ia ligar, porque eu também tenho essa vontade as vezes, mas eu acho que ele mente pra mim não querer fazer o mesmo,sabe? Porque eu deixei de sair e tudo por causa dele ser muito ciumento, foi como se fosse um 'combinado' nosso. Que só eu estou cumprindo.
0 arrasou
Nihh . 3 anos
Gaby acho que essa historia de voces abrirem mão de sair por causa de ciumes é a pior cilada. Só mostra que voces nao confiam um no outro, nao é porque voce vai sair com as suas amigas que irá fazer algo errado e vice e versa.
Nao acho certo a pessoa deixa de fazer as coisas que gosta porque agora namora, pode ter certeza que uma hora isso pesa no relacionamento.

Converse novamente com ele numa boa, sem brigas e diga que ele pode te cntar as coisas, que voce nao ira brigar e comecem a ser mais flexiveis quanto a isso. Pra mim falta respeito e confiança na relaçao de voce.
+1 arrasou
Booboo . 3 anos
Se, como você disse, ele fez isso tudo escondido pra que você não fizesse o mesmo é muita mancada da parte dele.
Acho também que relacionamentos que se baseiam em restrições, porque a partir dali vocês passam a ser um dos outro e negam sua individualidade, são mancadas. Vocês deviam conversar e chegar num acordo pra ambos, porque se ele quer ter o tempo dele com os amigos dele, você também tem que tirar um tempinho pra você.
Bjs, e boa sorte!!
+2 arrasou
Alcione J. Silva . 3 anos
Vamos pegar um ponto e partir daí: você não está feliz. Por que° porque se apega a várias coisas que passam pela sua cabeça (o que os olhos não veem a imaginação inventa). Passa a não confiar no seu namorado, ou a sempre esperar pegar a próxima mentira dele. Se esse ciclo não acabar, a relação vai terminar de fato.

Mentira não é traição. Mas uma traição leva a pessoa a mentir, principalmente se a parceira já espera pelo pior (no caso a verdade de que foi traída).
Digo que mentira não é traição porque já menti o preço de um hidratante e algumas blusinhas e não sinto que traí meu namorado com isso (só não falei o valor real pra ele não buzinar no meu ouvido).

Pra você se sentir bem nessa relação você precisa fazer algumas coisas. Falo da sua parte porque é impossível mudar o outro sem que a gente mude a si mesma. Você precisa:
1. Perdoar o que passou (se ele se arrependeu sinceramente por ter mentido);
2. Ter confiança em si mesma (ditado da vó: "o que mantém o gado preso não é a cerca, é o pasto). Traduzindo: você é a pessoa ideal pra ele e ele não tem motivos pra procurar fora;
3. Não bancar a bondgirl nos assuntos passados (porque quem procura acha)
4. Desabafar com ele sempre que se sentir insegura (namoro é parceria, nunca se esqueça) e
5. Não dar ouvidos às fofocas alheias (principalmente se forem só boatos).

Não tô te pedindo pra ser submissa. Tô te pedindo pra priorizar aquilo que é concreto a fim de encontrar a paz do lado de quem você ama. Conversem, abra- se, seja cúmplice do seu namorado. Beijar na boca é bom, mas gerar a semente da cumplicidade baseada no diálogo é melhor ainda. Pense, repense e reflita, por favor.
0 arrasou
Gaaabyy . 3 anos
Obrigado, vcs são demais!
0 arrasou
Bia M. . 3 anos
Pra mim traição é quando a pessoa faz algo que perde a sua confiança! E ele falar que é drama é pq ele não quer nem saber doq vc sente.... (Desculpe mas já houvi muito de homens que eu faço drama e sou louca e no final eles q estavam errados )
+1 arrasou
Luara00iokmskf . 1 ano
Tenho usado um programa ótimo Para monitorar o celular do meu marido : https://www.syncsoft.com.br/ tem me ajudado muito recomendo a vocês.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...