Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Quero entrar na onda fitness, como me iniciar?

Meninas,

Estou querendo entrar numa academia. Nunca fiz academia na vida e preciso saber de alguma comunidade, grupos e talz para me informar em como entrar nessa vibe. Desejo ganhar massa muscular, tonificar a musculatura, ficar mais saradinha, hehehe, mas sou uma completa burra nesses assuntos. Que eu tenho que entrar numa academia pra descobrir como é essa rotina? Isso eu já sei, mas queria opinião das girls que já vivem essa rotina de exercícios, quero entender em quanto tempo vejo resultados, que tipo de suplementação eu devo fazer, como começaram...tudo isso.

P.S: Hoje em dia sou sedentária, peso 50kg. Não desejo emagrecer, mas me sinto flácida, tenho ** e se eu não cuidar agora já era! Quero bumbum empinado, coxas durinhas e tudo o que tenho direito!

Help me SUPERS?!
Gab A . 5 anos

5 Respostas

Joana Valle 2 . 5 anos
Olá! Primeiro quero te dizer que o mais importante você já tem: a vontade de começar! Trabalho com atividade física e a dica principal é começar devagar. Ir com muita sede ao pote pode te lesionar e desmotivar. Entender o seu corpo e seus gostos também é importante, você pode fazer diferentes atividades e ter o resultado que deseja: pilates, musculação, cross fit. O que deve levar em conta é seus interesses- mais calma, mais agitada, gosta de grandes desafios... E por fim aliar isso ao tempo disponível é uma boa alimentação. No blog da Akdminha tem várias dicas que podem ajudar:)
+3 arrasou
marybcc . 5 anos
Isso aí, Gabriela!! Bora se mexer que você só tem a ganhar!!!

Você já escolheu a academia? Conhecer os professores e, principalmente, ir com a cara deles e se sentir bem no ambiente é importantíssimo!!

Sobre os resultados... bom, isso depende de cada pessoa, de que tipo de exercício você vai fazer. Só te falo uma coisa: não espere que seu corpo mude no primeiro mês, porque não é bem assim que a coisa acontece, tá? Principalmente porque você vai começar devagar, como já escreveu ali em cima a Joana. Não tenha pressa nesse início, os pesos serão mais leves, e sim, você sentirá dores. É mais do que normal!! Quando isso acontecer, vá para a academia nem que seja pra fazer uma bike ou uma esteira, isso faz com que o músculo esquente e a dor melhore. Conheço muitas pessoas que desanimam na primeira dorzinha e faltam uma semana seguida. Faz isso não tá????

Se você arrumar companhia pra treinar, fica mais divertido, mas caso faça sozinha, aconselho fazer uma seleção de músicas agitadas que te animem, e mete um fone de ouvido.

Sobre a suplementação, nesse começo nem precisa. Deixa seu corpo se adaptar com a rotina de exercícios, depois quando os treinos se tornarem mais intensos, aí sim, o melhor é procurar uma nutricionista esportiva. Ela saberá exatamente o que você precisa.

Espero ter ajudado.
Se precisar de mais alguma coisa, dá um grito que a gente responde!!
Boa sorte!
Bons treinos!!!

Beijo.
+2 arrasou
Gab A . 5 anos
Obrigada meninas pelas dicas! Claro que ajudaram...vou procurar uma academia por aqui...outra coisa que eu queria saber é: mais ou menos quanto que essa rotina impacta no orçamento de vocês. Tenho um filho e meu orçamento não é tão frouxo quanto eu gostaria...

Obrigada e Bjocas
+1 arrasou
marybcc . 5 anos
Então... existem academias de vários valores né...
A que eu faço não é cara, mas também, faço só musculação e alguns aeróbicos.
Quando a suplementação chegar, aí o dá uma mexida no orçamento... essas coisas não são baratas não.

Veja a possibilidade de fazer um dia de graça nas academias, assim você vê em qual se adapta melhor, equipamentos e profissionais que considera melhor...

Mais uma vez, boa sorte!!!

Beijo.
0 arrasou
Steph Carol . 5 anos
Super recomendo esse site abaixo!! Tem várias dicas pra mulheres!

http://www.dicasdetreino.com.br/
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...