Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

A crise dos 30 chegou

Boa tarde! Estou na fase da crise dos 30. Não me formei, não constituí família, tinha um bom emprego mas fui desligada e a crise chegou em todas as áreas da minha vida. Estou me sentindo um nada.
Paixão . 3 anos

19 Respostas

morena his . 3 anos
Afff .... nao existe um tempo certo pra constituir familia, formar, ter o emprego dos sonhos.... aprendi que cada um tem o seu tempo, para de se comparar com os outros e comece a estabelecer metas, de acordo com os seus ideais
+9 arrasou
Paixão . 3 anos
Obrigada
0 arrasou
Paixão . 3 anos
Não quero me sentir assim, não sei o que fazer
0 arrasou
Dayah . 3 anos
Paixão acontece com todo mundo, fique calma.

Procure coisas que você gosta e foque nisso, aproveita que você não tem filhos, família e se reinvente, comece algo novo. Muitas vezes a crise nos obriga olhar a vida por ângulo.

Não existe hora certa, para formar família, eu por exemplo casei com 21 anos e tive meu filho com 23, foi uma boa experiência mas não deu certo, minha crise dos 30 veio aos 28 rsrs. Cada caso é um caso, aproveite esse tempo para se encontrar.

Espero ter ajudado, boa sorte!
+8 arrasou
Lelets . 3 anos
Paixão, acredito que você precisa parar e de início respeitar a sua história, lembrar de todos aprendizados que acumulou nestes anos, seja confiante e saiba quem você é...
O proximo passo é criar um filtro de satisfação, pode ser que passou muito tempo fazendo atividades que não te deixam feliz, isso é uma oportunidade de recomeçar! Tbm observar o que você deseja fazer e tentar entender pq não fez...
Você deveria conversar com amigos, ate mesmo procurar um psicólogo para aliviar e encontrar novamente a essência da felicidade.

E isso ainda é uma coisa relativa, pq no fundo no fundo ta todo mundo mal, tem uma YouTuber chamada jout jout ela possui um video com este nome "ta todo mundo mal" deveria assistir
+7 arrasou
Paula P . 3 anos
O que eu posso dizer sobre isso?

Eu tinha essa neura do "Eu não construí nada". E confesso que ainda tenho.
Mas veja quais são as SUAS prioridades. Você quer mesmo casar e constituir família prá ontem ou quer a pessoa certa? Infelizmente a pessoa certa não vem por encomenda, com prazo a cumprir.

Há algum tempo eu entrei na neura de "não vou conseguir engravidar porque estou ficando velha". Mas tem gente por aí com 42, feliz da vida com a sua pancinha bem redonda.

Emprego? Você vai conseguir se recolocar. Aproveite esse tempo para descansar da rotina, atualizar seu currículo, fazer um curso de extensão, algo que valorize o seu tempo fora do mercado de trabalho. Até mesmo um trabalho voluntário. Recrutadores adoram pessoas de atitude, que aproveitam bem o seu tempo quando desligadas.

Você não é material descartável, que perde a serventia quando fica parada. Talvez essa seja uma grande oportunidade para você se encontrar.

Beijos
+15 arrasou
Paixão . 3 anos
Obrigada
0 arrasou
Te entendo, porque também passo por isso é ainda tenho ** anos. Fiz faculdade de Pedagogia mas nunca gostei. Quando terminei corri atrás do meu sonho de infância que era fazer Design de Interiores. Apesar de ter terminado também não deu certo, não me adaptei ai curso. Hoje trabalho como auxiliar administrativo, estou dois anos mas não me vejo crescendo na empresa.
Não tenho casa própria (embora a casa seja dos meus avós - mas gostaria de morar sozinha), não tenho carro e nem CNH. So tenho dívidas.
No campo amoroso, namorei uma vez mas prefiro nem ter namorado. Ficamos um mês junto e terminei porque ele não sabia escrever.
Sempre tive poucos amigos na infancia e adolescência e depois de adulta isso continua.
As vezes não tenho ninguém para sair e ai bate aquela deprê por não ter namorado, por não ter amigos.
+4 arrasou
Leandro Gabriel . 3 anos
Simplesmente desespero define
0 arrasou
Michelli Souza . 3 anos
Tenho 35 anos,o fato de não ser casada e nem ter filhos não me incomoda nem um pouco até porque isso nunca foi minha prioridade.Confesso que chegaria nesta idade com minha estabilidade financeira,infelizmente ainda não consegui,afinal meu objetivo  sempre foi esse mas como sou brasileira e não desisto nunca não desistirei ...
+5 arrasou
Susana Küster . 3 anos
Faço 30 na quarta-feira e tô super feliz! Depois de ter sido julgada por me divorciar de um homem machista, que não parava de me trair, eu larguei mão de pensar o que outros pensam de mim! Que se dane o mundo, temos q ser felizes solteiras ou casadas!!! Como ser feliz com alguém se vc não se sente completa sozinha!?! Depois de pensar assim conheci meu esposo. E qual foi a próxima pergunta da sociedade...qdo teremos filhos. As pessoas julgam, não ajudam e enchem o saco, então pare de sentir assim! Não existe crise qdo vc vive plenamente as fases da vida. Estou feliz pq farei 30, 40, 50, 60, 70...enfim, feliz por ter chegado até os 30 e ansiosa pelo q a vida me reserva!
+2 arrasou
Tive uma filha aos 23, mãe solteira, me casei aos 32, vou começar a faculdade agora no segundo semestre, meu trabalho não é tão bom como eu gostaria, mas enfim.... Esta sou EU... Como diz uma frase de alguém que li em algum lugar : " Cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é."
Então levanta a cabeça e volta pra frente... Sua vida pode começar agora, ou recomeçar... A escolha sempre será sua...
Boa sorte !!!!
+1 arrasou
Jass Kulitch . 3 anos
Olá!

 

Olha, estou passando EXATAMENTE a mesma coisa, com o acrescimo de um relacionamento que acabou há poucos dias. Aquele tipo de relacionamento que vc acha que é pra vida, que é a pessoa certa, e que até que enfim as coisas vao funcionar...
Eu entendo o que vc fala, e pra ser sincera me deixa triste ler as respostas de "se reinvente" "isso passa" ou "é pq o certo ainda nao chegou", pq dá a sensacao que tá todo mundo bem e estao dando esses conselhos só pra consolar (nao estou desdenhando dos conselhos de forma nenhuma)

Mas no fundo, todas essas pessoas estao certas! Apesar de parecer triste recomecar aos 30, tem uma grande coisa linda nisso...aos 30 sabemos melhor quem somos e o que nos agrada.
È dificil respirar fundo e recomecar, mas tb é uma grande oportunidade! Recomecar com experiencia, sabendo dos erros, se conhecendo melhor, sabendo mais da vida.

Dá uma tristeza olhar para as amigas casadas e felizes? dá sim. Dá tristeza olhar as pessoas que já estao bem profissionalmente? tb dá...
Mas vc tem uma oportunidade nas maos, a oportunidade de se fazer feliz sem ter suas decisoes afetadas pela responsabilidade com filhos, ou o medo de mudar de rumo profissional devido à um emprego estável.

Sabe o que eu faco qdo a tristeza bate?

Primeiro, nao vou falar com as pessoas que eu sei que me deixariam tristes, eu amo meus amigos que estao bem, mas eles nao sao uma boa companhia na hora da crise.

Segundo: eu procuro coisas que me agradam, como jogar volei por um periodo,meditar, sentar ao ar livre, ler um livro, e até chorar se der vontade. Depois disso costumo me sentir mais leve

Terceiro: eu coloco a tristeza em um potinho e deixo ali no canto. Eu sei que ela tá ali, ela sabe que eu to aqui, mas nao deixo ela me dominar

Quarto: foco no que eu quero fazer. Se é estudar por exemplo, que seja uma palavra de cada vez. Respiro fundo e me concentro 10 min, depois outros 10, depois aquilo se torna um prazer...

E sempre penso "um dia de cada vez", e aos poucos vou dando novo rumo e saindo da crise. Sempre lembro que o que é pra ser nosso, encontra um jeito de chegar, e nada pode impedir!
Nao tem problema nenhum em encontrar a si mesmo mais tarde, ninguem é igual à ninguem. E vc tem o seu tempo!
+1 arrasou
Nathalia Machado . 3 anos
Conheci meu marido aos 15 anos, tive minha primeira filha aos 16.. a segunda aos 21 e o caçula aos 24 anos... Quando tinha 28 anos bateu a crise forte! Eu me perguntava quem era eu! Do que eu gostava? O que eu tinha feito até agora? E a única resposta era servir e viver a vida dos outros.. Me doava 24 horas para casa, marido e filhos.. Não construi patrimonio e percebi que isso não estava sendo saudável para eles e muito menos para mim!
Depois de muito choro, muita insegurança e muito medo decidi voltar a estudar afinal nem o ensino médio eu havia concluido e assim foi... Metas claras e pequenas vivendo um dia de cada vez, procurando não pensar no futuro a longo prazo e hoje estou na faculdade, faço um free com festas, meu relacionamento melhorou 70% e meus filhos estão se espelhando em mim nos estudos..
Enfim, hoje os tempos são outros.. Não existe mais esse lance de "você é velha pra isso".. O primeiro passo é se conhecer, depois acreditar em um objetivo e depois ter perseverança para lutar diariamente pelo que você gosta e acredita!
+1 arrasou
Crisle . 3 anos
Como bom ler esses depoimentos , estava precisando hje . Adorei !
+1 arrasou
Guilherme Fraga . 3 anos
Relaxa! O importante é ter objetívos, metas e coração aberto para receber o amor. Estamos com 30 e não 100 :D
0 arrasou
Karolaine Coelho . 3 anos
Flor acredito que toda cidade tem um orgão que oferece cursos de graça mesmo que sejam os mais bestas possiveis . Que tal você ir se informar e se increver em um ? É uma otima saida pra quando estamos nos sentindo perdida na vida .

Sobre casar quem disse que você ainda não pode casar e ter filhos ?

Faculdade ? Vamos estudar e fazer este Enem ano que vem .

A hora é agora

O você muda ou você continua assim .

A escola é sua.
0 arrasou
Aline Manzoni . 2 anos
quanta besteira junta, pra começar isso só pode ser feito por quem tem dinheiro, e quem não tem? faz o que? nada né? ridiculo.
+1 arrasou
Esse texto sobre o quê fazer antes dos 30: um dos piores textos que já li na vida. Sem levar em conta o fato de que pelo menos 20% dos itens se referem a sexo/nudez, a única coisa que vi de construtivo foi o pôr do sol no arpoador.
Num mundo tão vazio de amor e carente de valores no qual vivemos, enquanto instrumentos da mídia, vocês realmente deveriam pensar em nutrir as postagens com um pouquinho mais de sensibilidade e crescimento ético do que com futilidades como essas dos itens. Falem de viagens, sim, mas falem de engajamento social, política, investimento, romance, livros para se ler, críticas a se fazer...
Esperava algo menos desapontador...!
Tudo de bom e sucesso.
Beijos
Adriana
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...