Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como vocês lidam com as cobranças da família?

Como vocês lidam com as cobranças da família com relação ao "namorados"?

Tipo sou solteira desde sempre rs, e tenho 26 anos.

E vou ser sincera: não aguento mais comentários do tipo: "Vai ficar pra titia", "Cadê o namorado?", "Nossa, mas não tem nem um ficante?", "Nossa uma menina igual a você não pode ficar sozinha", etc.

Estou farta, ainda mais porque percebo que esse tipo de comentário vem junto com aquela carinha de pena.

Ontem mesmo estávamos conversando em casa, e eu falei que hoje em dia as pessoas se casam tarde e tal, aí minha mãe falou: "É , mas na sua idade a maioria já casou". Tipo ela falou isso naquele tom de "todo mundo casou, menos você".

Eu não sou o tipo de pessoa infeliz por ser solteira, mas esses comentários acabam chateando a gente.

Como vocês lidam com isso?
Anitta . 4 anos

8 Respostas

Eu to pouco me cagando sabe kk..Q pensem,q digam,só vc sabe o q é bom pra si msm..Qnd falam essas coisas pra mim ja dou uma rosnada e o assunto acaba..Pq como somos mulheres,sempre vai ter um mané achando q precisamos d um macho..Se temos varios machos nos xingam..É como se nossa intimidade/sexualidade,precisasse ser vigiada,questionada,coisa publica msm..Nada q uma boa patada nao resolva
+4 arrasou
Nihh . 4 anos
Anitta essas cobranças nunca irão acabar rs se você é solteira a pergunta é "cade o namorado?", se você namora é "quando vai casar?", se você casa é "quando vai vir o filho?" e quando você tem o o bebê ainda tem muita gente que fala "nossa, mas e o segundo? você nao pode deixar a sua criança crescer sozinha".

É um ciclo infinito de cobranças de todos os lados, eu namoro e vira e mexe minha mãe me cutuca, "mas você vai casa com ele né?", tipo como assim?! Que pressa é essa pra casar? Ontem na faculdade também escutei uma, estava comentando com as minhas colegas sobre viagens e falei de uma que estou pensando em fazer com meu namorado e escuto a seguinte frase "nossa, mas você vai gastar dinheiro com viagem? não vai juntar pro casamento? você ja tem 25 anos, ta na hora!" Meu quem disse que tem hora pra namorar, casar, ter filhos?! E seu eu não quiser nada disso?! Sou um excluida da sociedade por causa disso?!

Então Anitta se você se sente bem como esta hoje, nao tem pressa de ter um relacionamento só pras mostrar pros outros que namora, ignore os comentarios.
Ou quando perguntarem, seja ironica, tire sarro, aí as pessoas muitas vezes ficam sem graça e param com essas coisas.
O importante é ser feliz com voce mesma, independente de ter cia ou não.
+4 arrasou
Anitta . 4 anos
Vocês tem razão meninas, preciso me importar menos com esse tipo de comentário.
+2 arrasou
Rafaella . 4 anos
Acho, que antes de tudo, você precisa se fortalecer.

Você está feliz assim? Solteira? Então é isso o que importa.
Ninguém tem o direito de te cobrar, mas infelizmente muitos fazem isso, sendo você
solteira ou não.

Não importa, a gente nunca vai agradar à todos, e isso não é pecado algum.
A gente tá aqui pra ser feliz, e cada um tem à sua maneira.
A vida não tem fórmula, e mto menos a felicidade.

Deixa que digam, deixa que pensem, deixa, enquanto eles passam se incomodando com a sua vida. Você tá sendo feliz sem precisar seguir um roteiro, e isso é muito maravilhoso.

É muito bom saber que a sua felicidade não depende de status, e sim do que você realmente tem vontade, independente do que os outros falem.

Nunca deixe que a voz dos outros, seja maior que a sua voz interior.
Assim você será feliz, solteira, casada, com filhos, sem filhos, do jeito que quiser!
Do jeito que VOCÊ quiser! ;)
+3 arrasou
Anitta . 4 anos
Obrigada Rafaella!
0 arrasou
Carolina leonina . 4 anos
Eu só fui arrumar namorado firme depois de velha, tipo, 20 anos. Claro que sempre teve comentários, mas sempre levei na esportiva, e qnd eu via que a pessoa comentava com tom de maldade, jogava uma (in)direta pra ela pra ver se se toca!uma vez uma tia q na época era casada mas tinha um relacionamento péssimo, e levava vários chifres veio jogar uma pra mim( isso já faz tempo, na época eu era solteira). Eu  respondi: antes só que mal acompanhada!Rapidinho ela mudou de assunto. Acho que as pessoas deviam tomar conta de suas próprias vidas e parar de dar pitaco na dos outros.
+1 arrasou
Débora Veloso . 4 anos
Bom, o melhor que você pode fazer é ignorar esses tipos de comentários! Se mostre feliz do jeito que você é para eles, e na hora que você estiver pronta e o tal homem certo chegar, vai rolar! Sem pressa! O que adianta você ter alguém do seu lado que não te proporciona o que você deseja?!
+1 arrasou
Sei perfeitamente o que é isso, ainda mais quando parentes perguntam e eu me importava.
Tenho uma tia que não parava de fazer a mesma pergunta para mim que era: e os namorados? Sempre recebia a mesma resposta, tanto que parou de perguntar sobre isso.
Hoje lido com humor, porque coloquei na minha cabeça que não precisamos mostrar para os outros que um dia você namorou, namora ou nunca namorou, isso não é prioridade! Não tem idade e a vida é sua!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...