Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Dificuldade em falar em público

Sou tímida mas nunca deixei de fazer as minhas coisas por causa da timidez..sempre tentei enfrentá-la!

Mas fico muito nervosa quando tenho que apresentar algo em público..fico com dor de barriga e com coração apertado..E sempre odeio minhas apresentações..o que eu faço para melhorar isso?
RM . 4 anos

8 Respostas

Deborah Cadore . 4 anos
Você precisa identificar de onde vem esse medo, o que você carrega internamente que na hora de falar fica assim. Uma ajuda profissional seria bacana para guiar você neste processo e poder treinar isso com você.
Mas de qualquer forma, procure identificar qual é a crença por trás desse medo? Em que você está acreditando quando fica tão nervosa... quais as frases que vem na sua cabeça... São estas as crenças que você precisa trabalhar.
+2 arrasou
laylaaah . 4 anos
O que ajuda muito e voce treinar em casa, fale com a parede ( como se estivesse apresentando), fale em voz alta. Ou se sentir mais confortavel junte uma amiga ou sua mae para te ajudarem.
Exercicios de respiracao e relaxamento tb sao super validos!
 Tente tirar o foco da plateia relaxe e confie em vc
 Bjao
+2 arrasou
Dalila. . 4 anos
você poderia fazer um curso na área de eventos,  eu estudo na área  e posso dizer que é maravilhoso ! tenho uma amiga que ela é tímida também  e em alguns momento acabava ficando insegura para falar em publico, mas quando você começa a ter esse contato constate de conversar, expor opiniões, trabalhar com o publico isso acaba se tornando cada vez mais natural, e você ja não tem mais aquele bloqueio, timidez como antes .
+1 arrasou
Daniella Grilli . 4 anos
RM

Falar em público é uma dificuldade de 80% da população. Na verdade, acredito que todas as pessoas se sintam nervosas antes de uma apresentação em público. Mas aqui vão algumas dicas.

1. Treine MUITO MUITO MUITO na sua casa. Apresente para a parede, quadros, mãe, pai, irmão e principalmente para o ESPELHO. Assim você consegue ver quais são os seus gestos, sua postura, sua expressão, e te passa mais confiança tanto com o conteúdo quanto com o público.

2. Quando você olhar para o público, pense que todos eles também ficam nervosos e que todos já erraram alguma vez na vida. Quando a gente coloca todas as pessoas no mesmo "nível" nos sentimos mais seguros.

3. Se concentre antes de iniciar sua fala. Faça uma oração, leia uma frase motivadora, respire lentamente.

4. POSTURA! A nossa postura muda completamente o jeito como nos sentimos diante de um público. Postura reta, mãos na cintura, pose de peito de pombo sabe? Que o peito fica estufado e as costas bem retas? Pois é, faça essa posição e mentalize algo motivador, lembre que você ensaiou muito, todas as pessoas já erraram alguma vez, e arrase!

Boa Sorte ;)
+7 arrasou
Lulis . 4 anos
Eu também sou assim, comecei a treinar olhando pro espelho... Até hj fico nervosa mas já melhorei. Inclusive vou até seguir as dicas das meninas aqui. E comecei a fazer terapia e vou trabalhar isso com ele! Aconselho a vc o mesmo, isso faz bem.
+1 arrasou
RM . 4 anos
Muito obrigada meninas pelas dicas! <3
0 arrasou
Noane . 4 anos
eu tenho a mesma coisa a professora de matemarica ou de portugues me manda fazer alguma coisa no quadro e eu simplesmente baixo a cabeça e fico calada.
0 arrasou
Felipe Varão . 4 anos
A maioria são mulheres falando, mas vou me ousar a ajudar tbm haha. Se for uma apresentação que está marcada, como muitos comentários já falaram isso, treina bastante em casa. Não tente jamais improvisar na hora e se no texto tem uma palavra difícil, tenta colocar uma outra mais fácil no mesmo sentido, mesmo que aumente o texto, o importante é passar a mensagem e não perder o sentido. No dia da apresentação, se você tiver uma amiga ou amigo próximo que esteja no local, peça que se posicione em um lugar estratégico para que na maioria das vezes, você só olhe para ela (e). Uma olhada para um lado ou outro vai acontecer, mas aí volta novamente para a amiga (o). Eu era bastante tímido até que me colocaram para apresentar de primeira em um evento que tinham umas 2000 pessoas só! AUHAUAH... Sorte que minha mãe estava bem na frente, então já sabem o que fiz né?! HAHAHA ... Mas é isso, espero ter ajudado, essa técnica que usava funcionava bastante e hoje não preciso mais, fiquei sem vergonha! kkkkk
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...