Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Desanimada o que fazer?

Ola gente,
Nao sei voces mas ultimamente tenho me sentido muito desanimada com minha vida. Nao gosto de fazer a vitima nem ficar de mimimi mas parece que tudo esta estagnado e por mais que eu tente me animar nao acho um motivo. E por onde eu olhe parece que tudo gira so eu nao...
Estou na metade de um curso na Facu( meu 2)batalhando emprego apos ter me demitido. Ou seja minha vida esta passando por uma grande mudanca.
Estou fazendo terapia mas nao sinto que esta dando muito resultado.
Me sinto sozinha e com falta de apoio

Voces tem alguma ideia?
Bjs
laylaaah . 3 anos

3 Respostas

gracinha1 . 3 anos
Luuly,

a terapia demora para você conseguir vê um resultado..pensa que é uma fase ruim que vc está passando..daqui a pouco vai passar..
Não é fácil lidar com grandes mudanças..a gente fica tensa, ansiosa e nervosa..acho que vc tem que ter um pensamento mais otimista..fala para vc mesma "é só uma fase tudo vai passar." Desabafe aqui ou com suas amigas..acho que vc vai se sentir um pouco melhor..
0 arrasou
Garota Ametista . 3 anos
Querida Luuly,

Primeiro parabéns pela coragem de vir aqui expor sua situação, sei que quando estamos assim, meio pra baixo, parece que somos só nós, mas em realidade tem muita gente assim optanto por não falar.
Apesar de essa coisa de amor próprio de tão dita estar parecendo notícia de jornal nacional ela é a melhor solução. Porque a ajuda mesmo para ser externa primeiro precisa ter a iniciativa do sujeito da situação .
Então pega seus problemas, se quiser escreva eles em papeizinhos e coloca eles na mesa. Veja como eles se relacionam, as soluções definitivas ou paleativas que você pode tomar. O importante é parar de ver eles como um prédio de quinze andares te soterrando e ver eles como apartamentos independente cada um passível de solução.
É muito bom que esteja fazendo terapia, uma ajuda profissional sempre é um ótimo passo.
Mas também é bom fazer ela sozinha. Parar e pensar em que momento essa solidão pareceu maior que a companhia e tentar reverter isso.
Se um problema tem solução por que se preocupar? E se não tem por que se preocupar também? A culpa só deve existir se estamos deixando de fazer algo que está dentro da nossa capacidade. Se já alcançamos nosso limite é bom acalmar, respirar e apertar o pause.
Não é o mundo que está girando e você não, só a velocidade que é diferente. Então acalme-se, saiba que tem gente aqui por você, e converse consigo mesma para saber como ser a heroína que vai te tirar dessa tristeza. Encontre um foco, algo para se animar, como a própria faculdade (admirável já estar na segunda), a busca pelo novo emprego, as mudanças que estão acontecendo ou uma série para acompanhar. O que seja, o importante é que te faça bem. E qualquer coisa é só gritar que aqui sempre terá uma Superela para te ajudar.
+2 arrasou
Luuly, fique tranquila você não está sozinha. Também me sinto desanimada. Na verdade até me animo para algumas coisas, como por exemplo, sair para um barzinho. Porém quando lembro que é sempre o mesmo (por ser mais perto e barato) e por ser sempre com a mesma colega (porque não tenho com quem sair, não tenho um namorado) eu desanimo, fico chateada, choro muito. Essa colega não é sempre que pode sair devido aos estudos e quando ela não pode eu fico em casa. (Sei que deveria sair sozinha, mas na hora o desânimo fala mais alto).
Outra coisa que me deixa desanimada é não ter dinheiro. Tenho ** anos e só tenho dívidas.  
Fiz faculdade de Pedagogia mas não gosto. Quando terminei corri atrás do meu sonho que era fazer Design de Interiores. Passei numa ETEC mas não me adaptei ao curso. Embora tenha concluído os dois, penso que só perdi tempo, embora no inconsciente eu penso o contrário e vejo tudo isso como aprendizado.
Semana passada li um texto numa página de psicologia em que fala sobre os sintomas do hipo/hipertireoidismo se confundirem com depressão e ansiedade. Vou procurar um médico pois tbm ganhei peso, além de ser muito ansiosa.
Mas finalizando.... Não estou num momento para dar conselhos, mas posso dizer que TAMUJUNTO.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...