Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tenho alguns problemas com minha autoestima, o que devo fazer para melhorar isso?

Tenho problemas de baixo autoestima, choro, me auto crítico e recebo muitas críticas, como eu deveria lidar com isso? E o que eu deveria fazer para melhorar ela?
Evelin Guielcer . 4 anos

4 Respostas

Gabriela Felix . 4 anos
Evelin, boa noite!

O principal vc ja fez, identificou isso e quer melhorar! muito bem!
Porque não começar identificando o ponto da sua baixa alto estima? é a aparência? que tal com um corte de cabelo, pintar as unhas, fazer algo pra mudar o visual?

é algo de dentro? vem da infância? de algum relacionamento traumático?
Você ja pensou em procurar ajuda de um profissional? fazer terapia?
Tem alguém com quem conversar? Existem muito lugares que você pode fazer terapia em grupo de graça. Por aqui mesmo tem muitos textos pra te ajudar!

O principal é abrir o coração e a mente pra mudança, pois vai incomodar sair da sua zona de conforto de só ouvir criticas, e começar a olhar o que é válido ou não para achar o caminho e se encontrar com você mesma!

um beijo! ;)
+1 arrasou
Shau Torquato . 4 anos
Olá Evelin,
           Já passei por algo parecido, tive depressão e me cobro muito e sou cobrda também... Muitas vezes ainda tem resquícios que atormentam, mas o nosso maior algoz é sempre a gente mesmo! Não sei o seu caso, porém, vou compartilhar o que me ajuda.
          Primeiro, aceite a você mesma, é difícil muitas vezes, mas aceite quem você é, não exija um padrão que dizem que é o sucesso, porque isso varia de pessoa pra pessoa, não estou falando pra se conformar com seus erros, não, mas que como qualquer outro você tem pontos fortes e fracos, somos todos imperfeitos, mas é aí que as coisas se tornam belas né? na diferença!
         Depois, se conheça: descubra coisas que vc admira em vc mesma, as coisas que você não gosta você já sabe, mas e as que vocÊ gosta em você? Valorize o que você gosta em você! Muitas vezes nem sabemos nossos pontos fortes, e outras tantas achamos algo tão ruim na gente sendo que para os outros é algo maravilhoso! Não espere pela valorização dos outros, descubra você o que você vÊ de melhor e se orgulhe disso sempre.
          Transforme seus pontos fracos em pontos fortes. Se vc se acha incapaz, então se dedique, além de mostrar todo seu esforço, você vai se capacitar. Se você se acha feia, dedique tempo pra você mesma, com coisas que te fazem bem, além de linda, com certeza estará cuidando mais da saúde não só física como emocional... Se vc se antissocial, não precisa falar muito ou chegar com espalhafato, seja você mesma, apenas sorria ou seja educada, as pessoas se aproximam pela educação...  já se vc se acha atrapalhada, utilize o humor, e assim por diante, um ponto fraco sempre pode ser trabalhado e o mais importante: sempre irá revelar pontos fortes.
         Esteja aberta às pessoas, relacionar-se com pessoas é complicado pq muitas vezes parecem que esperam tanto da gente, ou que vão se decepcionar, ou que vão nos abandonar... Não tenha medo nunca, lembre que cada pessoa, assim como você, também possui suas inseguranças, e se uma te magoar, siga em frente...seu valor jamais vai diminuir.
        Pra mim isso tudo deu certo e são coisas que aprendi e aplico. Independente de sua crença, pra mim, eu percebi isso quando me dei conta que Deus me criou e Ele é meu amigo, me criou imperfeita e Ele não espera nada de mim além do que eu sou, do meu jeito, um afeto e carinho que me fez compreender que só me vendo desse modo poderia enxergar a mim mesma e aos outros da forma correta. Quando vocÊ se valoriza, passa a ver os outros de outra forma também.
+3 arrasou
Evelin Guielcer . 4 anos
Muito obrigada meninas, vocês não tem noção de o quanto foi importante ouvir o que vocês tem a dizer, as vezes é complicado pedir ajuda para as pessoas que estão por perto, é como se tudo resumisse em eu ser o problema, sabe? Muitíssimo obrigada mesmo, seguirei os conselhos de vocês e vou tentar não ligar tanto para as críticas alheias. Agradeço demais a atenção meninas, beijos!!
0 arrasou
Shau Torquato . 4 anos
eu sei bem flor, chega a ser sufocante a idéia de tudo o que existe de errado é por sua causa, é você... é muito difícil e sofrido esse sentimento, mas tenha certeza que esse sentimento, embora real pra gente, não é a realidade de fato, as pessoas nos acondicionam a ele por vários motivos, muitas vezes sem perceber, seja pq elas tbm estão spfrendo, ou estressadas, entre outros... e outras tantas somos nós mesmos que tomamos concepções falsas sobre nós mesmas por meio de comparações, etc... Mas qualquer coisa, se precisar conversar ou desabafar, pode me chamar!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...