Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Desabafo sobre a violência que sofremos todos os dias.

Gente fiquei chocada com a violencia que aconteceu a uma menina de 16 anos, que foi estuprada e ainda filmaram, mais o que mais me choca ainda é o machismo, até quando isso vai existir?

E hoje comentei com uma mulher sobre isso no trabalho e sabem o que ela me disse? " ah mais a menina mereceu né, não era flor que se cheirava também" meu Deus fiquei muito revoltada desde quando alguem merece uma atrocidade dessas, o pior ainda é ver mulheres que pensam assim, que julgam outras mulheres, e se fosse com ela ela teria merecido também? ninguém merece uma violencia dessas.

Nenhuma mulher pede para ser estuprada, assediada, nós vivemos com medo, medo de andar na rua a noite, vergonha quando um homem assedia a gente nas ruas, nos onibus, não aguento mais isso, até quando vamos sofrer com isso.

Meninas é só um desabafo pois to cansada desta sociedade ;(
Cristina2016 . 3 anos

14 Respostas

QB . 3 anos
Estava pensando nisso agora mesmo enquanto vi o jornal. E lembrei de uma situação que passei ontem, quando fui numa farmácia aqui perto, de saia, e passaram dois babacas no carro e gritaram que o vento tava forte e que se eu "mostrasse demais", eles iriam adorar! Cheguei em casa revoltada e comentei com a minha mãe, e sabe oq ela disse? "Bem feito! quem mandou sair de saia numa ventania dessas...."
Minha revolta interior foi tão maior que tinha vontade de gritar!!!!!!! Mas eu só tive forças pra balançar minha cabeça negativamente com tanta decepção.
Sei que meu caso (graças a Deus) não chega nem perto do absurdo que aconteceu com essa jovem, mas oq me revolta é a frieza das pessoas com essas situações. Digo as pessoas no geral sim, homens e infelizmente mulheres. Que concorda com esse tipo de absurdo e crime, nem um tipo de ser humano merece sofrer esse tipo de abuso.Imagina como vai ser a vida dessa menina daqui pra frente? os traumas? os medos? como vai ser difícil confiar em alguém, e etc.
Minha gente, eu não falo numa visão feminista, mas humana.
Vamos ter mais compaixão pelo próximo.
Se colocar no lugar do outro.
Somos tão modernos em tudo, mas a mente é tão retrógrada...
Até quando esse tipo de coisa vai continuar acontecendo?
Chega!
+6 arrasou
Me . 3 anos
Realmente, a reação do publico em culpar a vítima torna o caso muito revoltante!

Supondo que a menina tenha ido de minissaia sem calcinha para o baile para beber, consumir drogas e participar de orgias, ISSO NÃO JUSTIFICA A VIOLÊNCIA QUE SOFREU!

Um ato desses violenta todas as mulheres, passando a mensagem de que mulheres não podem se divertir, beber, fazer sexo casual, que isso são privilégios masculinos, e as mulheres que ousam ser livres, na visão dos machistas se comportar como homem, serão punidas e terão o que merece!

Não podemos nos calar, temos que dizer para esses loucos que culpam a vítima e defendem estrupadores e misógino que eles são culpados também, são cúmplices do crime e contribuem para perpetuação da cultura do estupro. É por causa de gente assim, que a maioria das vítimas se calam e não reportam o estupro!!

Precisamos falar sobre estupro e combater a cultura do Estupro!
+9 arrasou
Geovanacfs . 3 anos
O mais dolorido é ver mulher propagando o Machismo, por causa dessa propagação que a luta fica ainda mais difícil pois o dia que TODAS as mulheres se unirem e parar de rivalidade e de julgamentos aí sim as coisas vão mudar!
+3 arrasou
Yasmin M. . 3 anos
Cristina, te juro que desde que soube dessa notícia isso não sai da minha cabeça. Realmente mexeu cmg. O caso em si, o fato de ela ser tão novinha, de terem sido mais de 30 homens e o mais brutal é ver gente achando "JUSTIFICATIVAS" para isso. Me pergunto COMO alguém acha que um ato bárbaro desse pode ser justificável.
E isso que vc disse de uma mulher ainda "concordar" me espanta mais ainda, um homem dizer isso já é inacreditável, mas uma mulher? Mulheres que sofrem assédio todos os dias, que saem de casa montando rotas que julgam menos perigosas. Como pode isso, gente? Nós eramos para nos unir e defender mulheres que passam por isso.
Também to cansada, Cristina, de verdade. Esse caso realmente me abalou e me fez ver o quão nojenta é a sociedade que vivemos, que ao invés de querer procurar e punir os homens que fizeram isso, procuram culpar uma criança que passou por algo tão traumático.
+5 arrasou
Nihh . 3 anos
Sabe que o que mais me doi Cristina, quem começou isso foi um cara que ela ja tinha relacionamento. Poxa ele conhecia a menina, namorava com ela e sei la por qual motivo (porque na verdade nao existe) resolveu estrupa-la e chama mais de 30 homens pra participar desse ato brutal. Que ponto a sociedade chegou!
Ando muito de trem/metro/onibus e confesso que NUNCA usei saia ou vestido nesses meios de transporte por medo, sei que não é a roupa que define quem vai ser atacada ou não, mas na minha cabeça criei a ilusão que estando de calça estarei um pouco mais protegida. É muito duro ter que me privar de usar coisas que eu gosto por medo.
E sabe o que incentiva esse tipo de ato desses animais? A impunidade, porque a justiça brasileira irá prender e ficarão um tempo presos só e logo mais estarão na rua, como se nada tivesse acontecido.
Sobre a sua amiga, tenho pena de quem pensa desse jeito, porque lembra daquele caso da menina que foi estrupada na escola?! Ela tava estudando, ela pediu também?!
+4 arrasou
NS . 3 anos
E cade ela? alguem sabe dizer se já encontraram? Eu desistir de acompanhar pq eu fiquei muito abalada só em imaginar que foram 30 desgraçados e ainda tiraram fotos da parte intima dela sangrando, meu psicológico não aguentou, e pelo meu bem eu desistir de acompanhar isso, pq desde quando eu vi a matéria eu fiquei tao chocada que estou andando na rua assustada, não vou mentir! Eu sou muito intensa, não sei dar menos importancia a algo pavoroso como esse. O Que mais me dar nojo e raiva é de todos que abrem a boca pra dizer que a mulher é culpada pelo estupro, ela pode sair pelada na rua mais nada justifica um desgraçado agarrar a força e estuprar! Nada JUSTIFICA. Sociedade de pensamento medíocre, imundo, eu tenho nojo e raiva disso tudo, principalmente desses miseráveis  que praticam esse ato que não tem nem adjetivos pra denominar.
+5 arrasou
Nihh . 3 anos
Já a encontraram sim Nai, ela fez exames e agora vai ter um apoio psicológico, mas nós sabemos que infelizmente nunca mais a vida dela será igual...os pais estão inconsoláveis.
+4 arrasou
Anitta . 3 anos
Ai Cristina, também estou me sentindo péssima, não paro de pensar no caso dessa menina. Fiquei imaginando que se fosse comigo, meu emocional não iria aguentar.
Me dá vontade de chorar só de pensar nessa história.

Triste ela ter passado por isso, e muito triste também as pessoas acharem que ela mereceu e que deu motivos. Quem merece passar por algo do tipo??? Não entra na minha cabeça como alguém pode achar isso normal.

Aí depois vem um pessoal e diz que não devemos ser feministas, que o mundo hoje em dia é igualitário e tal. Em que mundo eles vivem???

Só consigo sentir tristeza!
+4 arrasou
NS . 3 anos
Obrigada Nihh! Tenho fé de que Deus esta vendo o que ela passou e não deixara a vida dela ser um tormento! O Brasil em parte está com ela, tenho certeza que isso trará forças pra que ela recupere o seu emocional, é difícil mais nada pra Deus é impossível.
+2 arrasou
Anairam . 3 anos
Cris, vivemos essa cultura do estupro diariamente, é um processo histórico que não reconhecemos  como errado, mulheres casadas não podiam dizer não, escravas podiam ser tomadas por seus senhores, a mulher apestar do empoderamento é frágil e não reconhecemos isso!Nós criamos os homens e os deixamos ser machistas, é um dever da mulher combater esse processo histórico que nos deixou à margem da sociedade.É um absurdo dizer que ela pediu, alguém desacordada não merece ser beijada apesão da  história da Bela Adormecida, ou seja é um ciclo esse caso infelizmente será mais um que nos mostra o quanto precisamos lutar por direitos, quando chegamos numa delegacia para denunciar um assédio ou agressão sofremos duplamente, não há espaço pois a vítima se torna a algoz e o opressor ganha a benesse da injustiça.
+2 arrasou
Eu nao sei como lidar com essas coisas..Sinceramente,prefiro fugir. Toda vez q tem um caso de estupro na midia eu só vejo as meninas refletindo sobre,com medo..Pensando em como nao ser uma vitima tmb..Eu queria ver os caras com medo,se colocando no lugar,pensando em lutar contra..Mas eles se colocam tao superiores..Eu até me recuso a saber d noticias d tarados atacando..Pq é mt humilhante eu sentir medo só por ser mulher,me privar d uma vida divertida pq porra,posso ser estuprada e morta..E no mundo todo esse medo acompanha as mulheres..Eu nao sei o q pensar
+1 arrasou
Parabens Superela,todos os textos hj estao dedicados a esse tema..Isso é mt lindo
+4 arrasou
Amanda R. . 3 anos
Também fiquei arrasada com esse caso, a menina mora no meu bairro, mas eu não a conheço, quem conhece afirma que não é a primeira vez que ela faz isso em troca de drogas. É triste ver as pessoas tentando justificar esse horror.
+2 arrasou
Me . 3 anos
Se a menina realmente for dependente química, foi estupro de uma adolescente com problema de saúde mental e incapaz de consentir sexo!

Esses bandidos, se aproveitaram da doença dela para a violentarem! Isso não tem justificativa!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...