Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Comparação com os outros.

Meninas, namoro há quase 5 anos e temos muita vontade de casar e ter filhos.

Eu ganho pouco e meu namorado está formando na faculdade, mas está desempregado.

Muitas conhecidas minhas estão casando atualmente e vejo pelo instagram/facebook aquelas fotos maravilhosas de festanças, lua de mel no exterior.. E eu fico pensando: será que nunca vou ter isso? Será que nunca vou conseguir casar? Até que num faço questão de festa, mas igreja e lua de mel, eu faço! Fico pensando que as outras pessoas têm sorte de terem dinheiro pra isso e que eu nunca vou conseguir ter o mesmo.

Queria muito parar de me comparar, principalmente com pessoas que eu nem convivo e conseguir relaxar. Alguém me ajuda?? :)
Maria Fernanda . 5 anos

3 Respostas

Cristina2016 . 5 anos
Maria Fernanda é inevitável a comparação, eu sempre vejo fotos também de pessoas na praia, viajando e eu aqui num escritório ralando de segunda a sexta mais fazer o que sou pobre né rs
Tente aceitar sua condição e veja menos estas fotos, sempre vai dar uma pontinha de inveja sabe , ou um casamento lindo, uma roupa de grife não deixe isso afetar você.
E casar você vai conseguir sim e será tudo lindo, tenha fé.
+2 arrasou
Nihh . 5 anos
Maria Fernanda primeiro lembre-se que só postamos na internet as coisas boas, não sabemos o que rola nos bastidores.
Sempre digo, não adianta nada o casal casar numa mega festa com direito a lua de mel em Cancún se não existe respeito um pelo outro, se o cara trai a mulher até....
É bonito? É, mas infelizmente não é para todos, não é porque voce nao tem condições de fazer uma festa grande que ficará feio, pelo contrario, são os detalhes que contam.
Como a Cristina falou, primeiro pare de ficar vendo essas fotos, segundo PLANEJAMENTO.
Casar exigi planejamento e antes de tudo, voces já viram a casa de voces?! Acho que mais importante que ter a festa e a lua de mel é ter o cantinho, prefiro mil vezes ficar com uma festa simples com pessoas que gostam realmente de mim e ter minha casa, do que uma festa pra 200 pessoas, que muitas delas só vejo pra fazer social, e nao ter onde morar depois.
Então vai com calma que voce irá casar sim minha amiga rs só nao deixa a ansiedade tomar conta.
+4 arrasou
S . 5 anos
Nunca estamos satisfeitas ne? Por motivos como esse exclui meu facebook, é por um tempo indeterminado, mas esta me ajudando muito a parar de me comparar.
Vamos focar no seu objetivo! Casar e viajar! Que tal estabelecer uma meta e começar a fazer ações para que isso aconteça, ver fotos no face/instagram dos outros não vai te fazer ter mais dinheiro para ter seu próprio casamento, não é mesmo? hahahaha
Pense, no que você consegue economizar, pense nas pessoas que conhecem vocês dois que podem ajudar, com dinheiro e com serviços (fotografia, docinhos, etc) eu pelo menos tenho familiares q irão me ajudar no futuro com lembrancinhas e fotos, q obrigarei a me darem de presente hahaha. Vai escrevendo o que precisa, o que acha q pode conseguir, quanto de r$ vai precisar e em quanto tempo pode juntar, OBVIO q tudo isso com a ajuda do seu noivo, nada de correr atrás sozinha. Vender bonbons, fazer freelancer e etc. Outra coisa, viagem de lua de mel: não consegue ir pra Paris? Tranquilo, temos lugares maravilhosos no Brasil, eu faço turismo na faculdade e sei que conseguimos viajar para lugares lindos, postar mil fotos lindas de causar inveja hahaha sem gastar muito, tudo na base da pesquisa, dos descontos, de temporadas e etc, inclusive no interior do nosso próprio estado ( o meu é Minas Gerais, e sem ir longe consigo lugares ótimos, se quiser dica de lugares depois me fala).
E mais uma coisinha para te animar ainda mais, agradeça a Deus, você tem um relacionamento bacana, de valor a isso. Eu exclui meu face por que estava cansada de ver casaizinhos hahaha
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...