Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

MEDO DE SER SOZINHA, O QUE FAZER?

VOCÊ TEM MEDO DE SER SOZINHA? DE FICA SOLTEIRA OU ALGO DO TIPO?

Eu vejo nas pessoas uma necessidade tão grande de ter alguem, especialmente esse mês, do dia dos namorados ...
esses apps de relacionamento, essa necessidade tão grande de ter alguem, eu ja fui assim, ficava desesperada para arruma um namorado, ter alguem, tinha pavor de fica solteira, todas minhas amigas namoravam menos eu, e quando parei com essa noia kkk, o namorado veio naturalmente
como vocês se sentem em relação a isso? vocês tem medo de ser sozinha ou estarem solteira? me contem mais sobre isso, vamos conversa ;D
Graziela . 3 anos

6 Respostas

Felicidade . 3 anos
Grazi,Eu tenho esse medo porque eu não tenho irmãos, meus familiares são desunidos não tenho muitos amigos antes eu tentava me adaptar aos que eu conhecia fazia coisas que eu não gostava as vezes chegava a ser uma pessoa que eu não era só para agradar e acabava que eu não ficava bem,  não tenho namorado.Mas estou canalizando minhas energias em outras coisas se aparecer alguém legal irei ficar muito feliz, mas caso não hoje consigo ficar bem comigo mesmo.
+5 arrasou
Cristina2016 . 3 anos
Graziela tive 2 namorados na vida, atualmente namoro, mas eu AMAVA estar solteira rs , odeio que peguem no meu pé, cenas de ciumes estas coisas, e gostava de toda a liberdade de estar solteira, só estou namorando pois o amo e sei que ele me ama, e assim ele veio pra somar entende, mesmo quase casados ele me deixa de boas rs é difícil de explicar mas se ficasse solteira de novo sem problemas rs :)
+4 arrasou
Juju . 3 anos
Medo de ficar sozinha é abandonar a si mesma.

A melhor coisa do mundo é saber lidar com solidão numa boa, ter alguém do lado é sempre um bônus.
Falo isso por experiencia própria. Carência é uma merda, você sufoca, estraga, destrói tudo a sua volta por causa de carência.
Aprenda aos poucos trabalhar isso em você, saia sozinha, vá a uma livraria, vá a um café, cinema, shopping....aos poucos você percebe que não precisa de ninguém. Se torna independente, confiante e atrai as melhores pessoas para perto de você. Logo engata um relacionamento construtivo e feliz.
+9 arrasou
S . 3 anos
O leite só ferve quando saímos de perto.
 Tem seis meses que terminei, e sinto muita falta de namorar (não necessariamente com o ex) de toda forma, é um saco, eu tenho plena consciência que só quando eu esquecer essa nóia de namorar por medo de ficar sozinha é que alguém vai aparecer. Mas é um ciclo vicioso, é difícil esquecer isso, todo carinha que aparece eu já imagino nosso aniversario de um ano juntos, hahah e por mais que eu esconda isso, eu tenho certeza q nas entrelinhas isso transparece e acaba afastando as pessoas.
Mas pelo menos, como sou mais madura que há alguns anos atrás (antes de namorar, na qual tbm me sentia assim), me sinto mais calma, mesmo com essa necessidade ridícula, consigo me controlar, não ficar triste, saio com meus amigos, as vezes pego uns caras só por diversão, e consigo fazer muitas coisas sozinha, mas o medinho de acabar sozinha sempre ta lá. Tenho que lembrar que sou nova, tenho tempo, e que independente disso, muitas vezes pensamos que temos que encontrar alguém por pressão da sociedade. Somos pessoas livres, devemos ser mais leves, vamos cuidando do nosso jardim, vamos concentrar nas nossas flores Sz
+2 arrasou
Mi Pessoa . 3 anos
Sou muito cobrada por isso pro ser filha única e isso me incomoda mais que o fato de estar sozinha. Eu gosto de mim, não preciso de alguém pra ligar, abraçar, pra me ouvir o tempo todo. Pra eu estar num relacionamento tem que valer muito a pena, carência não é critério. Se for pra eu estar solteira aos 30, aos 40, aos 50 só Deus sabe, vou sofrer agora pra que?
+2 arrasou
Louise Prates . 3 anos
Muito bacana as reflexões de todas...

Realmente pra gente poder se relacionar bem com o outro, esse bem-estar deve começar em nós... caso contrário será só uma ilusão passageira de que o outro nos preencheu, não é?

E as expectativas? Só estragam tudo! Pois a gente se ilude, cria uma imagem do outro que o outro não é (para suprir as carências que nós mesmas poderíamos preencher tendo auto cuidado, buscando autoconhecimento, e como a Juju falou, fazendo por nós mesmas primeiro... ocuparmos nosso tempo nos melhorando como pessoas, sendo mais interessantes para nós primeiro... e isso é o mesmo que cuidarmos do nosso jardim... aí as borboletas são atraídas para nós.

Sobre atração, o meu último texto, recém-saído do forno, fala bastante sobre isto, sobre energia, compatibilidade amorosa... vale a pena conferir!

http://superela.com/colunista/louise-prates/

Um beijo a todas, espero também ter contribuído com mais reflexões aqui neste jardim <3
+4 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...