Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Vcs já ouviram falar sobre a solidão da mulher negra?

Vcs acham que acontece isso mesmo, de homens olharem as mulheres negras como objeto sexual mas na hora de assumir uma relação, eles preferem as brancas?
Cat . 4 anos

25 Respostas

Ja li varias coisas a respeito..Dar um google com esse tema gera varios sites falando..Basta ver a quantidade de "maes solteiras" negras..Isso existe e é mt cruel..
+4 arrasou
Anna Flor . 4 anos
O racismo se esconde em muitas áreas, como essa também. Não duvido nenhum pouco.
+3 arrasou
Cat . 4 anos
Sou negra, meninas. Convivo com isso sempre. E hoje aconteceu algo para me ferir ainda mais nesse quesito. Nunca sou a pra namorar, mas para transar, aparecem os montes.
Mas na hora do namoro, não sirvo para ser apresentada pra família. Meu último namorado nunca me apresentou para a família dele
+5 arrasou
Anna Flor . 4 anos
Eu não sou negra, então, definitivamente, não sou a mais indicada para falar sobre preconceito. Mas eu tenho uma prima negra e ela me explica muiiiiito sobre tudo. Ela é absurdamente maravilhosa!
Ela me disse uma vez que na sociedade ainda está impregnado o pensamento de que a mulher negra é, essencialmente, sensual e um objeto de prazer, enquanto a branca é frágil, delicada e para casar. Isso não é de hoje. E é tão triste.
+4 arrasou
Anna Flor . 4 anos
Mas, conta, o que houve? É sempre bom falar. Estamos entre amigas :D
0 arrasou
O q eu penso Cat,é q todos esses caras nao sao dignos d vc..Vc ainda vai viver grandes amores,com homens a sua altura,q se orgulhem d vc..Nao ponha essas coisas na cabeça..Mts meninas brancas e até mulheres feitas nao encontram homens pra compromisso..Sao coisas da vida q nao entendemos..Eu nao entendo pq presidios masculinos ficam lotados d visitas,enquanto os femininos ficam vazios,mts mulheres sao abandonadas pela familia..Enfim,a gente nao pode se abalar
+4 arrasou
Cat . 4 anos
Essa é só mais uma das muitas histórias.

Sou bonita, me sinto assim mas não suficiente para alguém querer estar comigo. Sabe?
Na minha cidade, ficava com um homem que sempre o desejei e ele a mim. Nunca assumimos nada, mas estávamos juntos sempre e sempre. Mudei de cidade e ele como sempre, se declarou mais uma vez, disse que me amava mas não conseguia levar uma relação a frente.
Numa das minhas idas a minha cidade, ficamos de novo e a camisinha furou. Ele, de madrugada foi correndo atrás de pílula do dia seguinte. Entendi como preocupação dele com nós dois. Meses depois, ele me manda uma msg pedindo perdão e falando que tinha engravidado uma moça. Foi um baque! Mas mesmo depois que a criança nasceu, ainda me encontrei com ele algumas vezes que fui a minha cidade, ele sempre falou que me amava mas não conseguia assumir relação, que tinha medo de me machucar.
Tudo bem!
Agora, ele manda msg e diz "vc ficaria chateada se eu te dissesse que conheci alguém?". Falei que nao e ok.
Em ambos os casos, a mãe da filha é branca e a namorada atual é branca. Fico me perguntando: ele sendo tão cuidadoso, pq não evitou filho com ela tbm? Comigo foi um Deus nos acuda, correu e comprou o remédio, já com ela OK. Foi como se "posso ser pai do filho dela". NOTEM: não penso em ser mãe. Apenas estou dizendo que comigo não, mas com a outra ok.
No caso do namoro, não entendo como uma pessoa que até tempo atrás não queria ninguém, agora já tá namorando. Namorando branca, cabelo liso. Perfeita para apresentar para a família. Já a negra não, a gente fala que ama pra comer.
Sei lá, tô sentindo isso, me sentindo assim. Preta é pra comer, branca posso assumir e andar de mãos dadas
+8 arrasou
Anna Flor . 4 anos
Nem te conheço, mas já te acho tão forte. Suas palavras são decididas e eu gosto muito disso.
Posso te dizer uma coisa, SE ESTIVER PROCURANDO então vai achar alguém muiiiiito melhor.
+4 arrasou
Isa Belula . 4 anos
Sou negra e não acho que isso seja questão de etnia. Isso é da postura da mulher. Ela é quem decide a relação vai ser casual ou algo mais sério, caso ele não queira o mesmo que você pula fora! haha
+4 arrasou
L. R. B. . 4 anos
Não ponha isso na sua cabeça. Conheço negras que são muito amadas. Tenho primos de olhos claros que enfrentaram o racista dos pais e casaram com suas mulheres negras. Quando vc encontrar alguém que te ame de verdade, isso não vai existir.
+1 arrasou
Diogo Oliveira . 4 anos
Nossa nunca ouvi falar disso.,
Mas em conversas entre a amigos e colegas de serviço todos ficam de boca  aberta quando falo quando o meu gosto do é por mulheres negras, pq sou negro tbm acham que eu tinha gosto por mulheres loiras!
Acho que não tem nada a a ver pois é gosto e opinião. E eu o segui sou casado com a melhor mulher e mais bela do mundo que é negra.
+2 arrasou
Cat . 4 anos
Gente,

Pesquisem sobre isso  A SOLIDÃO DA MULHER NEGRA. Isso acontece demais. Não é porque não acontece no seu meio que deixa de existir. O que mais temos são abandonos, são mulheres negras sendo "trocadas" por mulheres brancas e não estou dizendo que se relacionar com brancas é errado, tô falando que isso acontece. O abandono com mulheres negras é maior do que com mulheres brancas. Há índices.

Obrigada pelas palavras de vcs. <3
+3 arrasou
Anitta . 4 anos
Nossa, nunca havia pensado sobre isso, mas acredito que aconteça sim.

Eu mesma já passei por situação semelhante, só que ao contrário. Tipo sou branca, e estava me relacionando com um cara negro. No começo, meus parentes ficaram cheios de piadinhas e comentários sem graça pra cima de mim.

É muito chato isso. As pessoas não conseguem enxergar que você se relaciona com a pessoa porque gosta dela, e não porque ela é branca, preta, amarela ou vermelha. Não entendo a mentalidade dessas pessoas.

Quanto aos rapazes que abrem mão de estar com uma mulher negra, acho que são uns fracos, pois a postura deles deveria ser enfrentar a família, os amigos, e quem mais precisasse para defender a pessoa que ele gosta.

Não fique chateada pelo ocorrido não, pense pelo lado positivo, no fim das contas você se livrou de um cara que não te merecia.
+4 arrasou
MNA . 4 anos
Sou negra, e nunca tinha ouvido falar sobre isso. Mas agora pesquisei e levei um choque, com certeza isso ocorre, ninguém fala acontece, me identifiquei com seu relato e tantos outros da internet. A mulher negra é sim preterida, e mesmo quando justificado como questão de gosto, é ingenuidade ignorar que "gosto" é construção. Culturalmente, a mulher é objetificada pelo machismo, as negras ainda sofrem racismo, e um estereótipo de hipersexualização.
+1 arrasou
Sheila Rodrigues . 4 anos
Eu sou negra e não acredito que isso aconteça, como a colega bem falou lá em cima, isso vai depender muito da postura da mulher! Acredito que exista é A SOLIDÃO DA MULHER, em geral. Não nego que já passei por situações de não ser assumida também, mas isso é recorrente no meu ciclo de amigas, isso acontece com todas as mulheres, amigas minhas brancas, e lindas passam por isso da mesma forma e eu e vc passamos! Aprendi que o segredo é se posicionar e não se permitir ser desvalorizada. Você disse que o cara nunca te assumiu e vc continuava com ele, engravidou outra e vc continuou com ele, conheceu outra e começou a namorar e se ele estalar os dedos vc vai estar lá e ele sabe disso, pq vai te levar a sério se pode só te comer e vc aceita isso? Ele só quis sexo com vc pq foi o q vc ofereceu a ele, se mostrou ingenua e maleável, isso é um prato cheio para os caras que só querem comer, independente da etnia. O amor não escolhe cor, ele não te amava de verdade, só falava isso pra te iludir e conseguir sexo! Quem te amar de verdade não vai dar a mínima pra cor da tua pele! Da próxima vez assuma uma postura de mulher que sabe o que quer e que se respeita, e veja se a atitude do cara com vc n será diferente!
+4 arrasou
LariLá . 4 anos
É incrível como a culpabilização da mulher está inclusive no discurso da própria mulher! Cat, não foi sua atitude, não foi seu jeito de ser, a culpa por ele ser racista - mesmo que inconscientemente - não é sua! A solidão da mulher negra existe e está presente no dia a dia de muita mulher! Enfrente essa realidade com a cabeça erguida e agradeça por estar sem ele hoje! Seja feliz minha amiga, e não se diminua por conta da sua cor! Você merece o melhor, e o melhor, felizmente, não era ele.
+4 arrasou
Naomi . 4 anos
Sim, isso acontece e muito. Procuro não ligar pra isso mais, porque se não é mais uma coisa pra ficar discutindo, querendo quebrar tabu de séculos....  Mas é assim mesmo.. pode até namorar, mas não apresenta pra familia, principalmente se o parceiro for branco.
+2 arrasou
Bia M. . 4 anos
Tem vários vídeos no YouTube sobre!!! Achei bem interessante
+1 arrasou
Carolina leonina . 4 anos
Tipo, .minha mãe e negra e está casada até hoje (quase 25 anos). Eu sou negra, porém tenho a pele mais clara,meio amarelada, e sempre tiveram caras wurendoe namorar, me assumir, eu q os rejeitava. Meu namorado teve que fazer chatagem emocional, pra eu noivar com ele, pq eu sempre corri de compromisso. Tenho tias negras solteiras, tias negras viúvas, tia branca divorciada. Acho q é  bem relativo. Conheço negras q o cara faz filho e some, assim como conheço brancas que tbm passam por isso.
+2 arrasou
Sheila Rodrigues . 4 anos
Cat, só deixando claro que em nenhum momento eu disse que vc é culpada por um cara ser racista, o que eu disse é que você é culpada por deixar ele te menosprezar, ou te oprimir por qualquer motivo, seja pela cor da tua pele ou qualquer outra coisa, se foi por questão de etnia ou simplesmente pq ele não te amava de verdade e te iludiu ( o que é muito comum dos homens fazerem), independe, é você quem decide se vai passar por essas coisas, você pode escolher não se envolver com um tipo de homem assim, cair fora, dar um pé na bunda, não estou dizendo que é fácil ainda mais quando tem sentimento envolvido, mas temos que aprender a nós impor e agir mais com a razão.
Eu sou negra e não me sinto pior que ngm por isso, nunca passei o papael de coitada para ngm, muito pelo contrário, intimido muita gente com a minha autoconfiança e duvido alguém fazer piadinha comigo por causa da minha cor, porque sabem que isso não é nenhum problema pra mim,  entende o que eu quero dizer? As pessoas te tratam como você permite que elas te tratem! O racismo ainda existe sim, não podemos fechar os olhos para isso, mas a gente não pode deixar que as pessoas achem que somos frágeis e que podem nos ferir por causa da nossa cor, não podemos mudar a cabeça das pessoas mas com as nossas atitudes e nossa postura podemos mostrar pra elas o quanto somos admiráveis, competentes, lindas e decentes como qualquer outra mulher pode ser, vai depender apenas de como agimos, é isso. Se alguém interpretar errado o que eu quis dizer, não posso fazer nada. Boa sorte e ponha na sua cabeça que vocêé negra linda e poderosa e ninguém pode tirar isso de vc!  Beijos
+1 arrasou
Cat . 4 anos
Meninas,

Só para ficar claro. Não me diminuo e nem me menosprezo por nada, muito menos pela cor da minha pele. Sei muito bem meus valores, meu amor próprio e minha raiz.

O que levantei em questão é sobre esse termo. Volto a dizer, não é porque vc não se sente oprimida que a opressão não aconteça. Há sim vários casos em que mulheres negras são abandonadas por seus companheiros, os índices são altos. O índice de abandono da mulher negra é superior ao da mulher branca. Todas sofrem abandono? Claro que sofrem, infelizmente. Porém, não se pode descartar fatos, números.

Como foi falado aqui, ainda é algo cultural. A mulher negra ainda é vista por sua sexualidade, as chamadas "boas de cama", enquanto a branca é o aspecto que boa moça, as pra casar. Acontece muito isso. Principalmente por parte dos homens negros preferirem mulher brancas para constituir família. É um racismo velado.

Quero deixar claro que não estou falando que as pessoas não podem se relacionar com quem elas querem, não é isso. É apenas fatos históricos que precisam ser levados em consideração. Não é vitimismo, mas sim, somos vítimas de uma sociedade que ainda nos enxerga com uma conotação sexual.

Pode não acontecer com vc, mas aconteceu comigo. Nao são casos isolados. Mulher sofre demais com tudo, mas mulher negra tem um peso maior. Infelizmente
+6 arrasou
Booboo . 4 anos
Incrível que quando o assunto é a solidão da mulher negras todos acham que se você for uma mulher negra que aborda esse assunto você se diminuí, provavelmente te autoestima baixa, ou "deixa que os outros te olhem como vítima e coitada". Preferimos apontar o dedo pra quem sofre e dizer que o sofrimento é culpa deles, do que assumir a nosso papel na história.
É sim, verdade, a mulher negra é preterida e não é porque ela deixa isso acontecer, e não é a mesma coisa que acontece com as mulheres em geral.
Mulheres negras são as que menos casam segundo o IBGE, homens negros quando ascendem social casam-se em maioria com mulheres brancas...
É foda ver um bando de gente falando que isso não acontece, porque "nunca aconteceu comigo" ou tentando generalizar uma dor que é muito particular das preteridas ou pior tentando colocar você como a culpada, e tirando o valor que a construção racista da nossa sociedade tem nessas situação.

E tenho certeza que você é maravilhosa e não se diminuí, ou vitimiza, nem mesmo acredito que tenha baixa autoestima pois consigo diferenciar o que é você dos fatos históricos, esse post só serviu pra mostrar que ainda tem gente negando fatos...tsc tsc

Beijos, Cat e tudo de bom na sua vida amorosa <3
+3 arrasou
Nunca ouvi falar; mais acho que se existir amor não tem disculpa : cor, cabelo, classe social, idade, familia, religião,cultura,gostos , diferênças. Não existe nada disso acho que se te trocam por uma " branca" é por q n existia amor . Mais vcs vão achar alguem que ame vcs como são e  n importa a cor da pele vcs são  linda como são. Felicidades a todas bjs!!!♡
+1 arrasou
adilsom da silva . 2 anos
vai pensando que o cara deixar uma gata passar por isso o cara faz e pegar sendo bonita o cara ta nem chum
0 arrasou
Yaray . 1 ano
Eu acredito. Já ouvi isso de um namorado. (Sendo que sou branca) disse que prefere negras no sexo por serem mais quentes do que as brancas.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...