Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Pìlula do Dia seguinte. uma Emergência ou Um descaso com a Camisinha!!!

 
ESTAVA AQUI PENSANDO COM MEUS BOTÕES, SE NAO EXISTISSE A pilula do dia Seguinte. Será que desvalorização do USO DA CAMISINHA SERIA TANTO ASSIM!!!????
Fellipe . 3 anos

20 Respostas

Nihh . 3 anos
Olha Fellipe existe os dois lados da moeda, tem as pessoas que usam e acontece algo que da errado e é necessário tomar, como já ocorreu comigo. Eu namorava e na época a camisinha estorou achei melhor tomar por prevenção.

Mas tem também aquelas pessoas que não estão nem aí, fazem sexo sem camisinha e só se preocupam com a gravidez, esquecem que fazer um sexo desprotegido pode gerar DST, desde as mais simples de se tratar até um HIV.
E não é por falta de informação, hoje falar sobre sexo é bem natural e camisinha tem de graça no posto de saúde.
+4 arrasou
Fellipe . 3 anos
Nihh Realmente é para um uso emergencial. Mas vc como mulher como vc percebe o uso dela hoje. ?
+2 arrasou
Nihh . 3 anos
Percebo, infelizmente é visível que o consumo aumentou.
Mas é porque é fácil você adquirir o medicamento, é só ir na farmácia e comprar.
As pessoas tem que se conscientizar que não é só gravidez, é só olhar essa reportagem abaixo, é um pouco antiga mas da pra ter uma noção:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/11/casos-de-hiv-entre-jovens-aumentam-mais-de-50-em-6-anos-no-brasil.html
+1 arrasou
Fellipe . 3 anos
Concordo.
+1 arrasou
Nihh . 3 anos
Quando a HIV surgiu todo mundo ficou com medo, aquele receio do que era a doença, o que poderia acontecer se você pegasse, as perguntas existe cura? existe tratamento? Então as pessoas começaram a se cuidar mais.
Porém os anos foram passando, os tratamentos se modernizando e hoje você consegue levar uma vida normal apesar de ter que tomar remédios todos os dias! E os jovens hoje então acham que é de boa, esquecem que é uma doença que mexe com seu sistema imunológico.
+1 arrasou
Fellipe . 3 anos
O fato q destaco e q hoje a mulher inicia o ato sem a devida proteção já contanto com o uso da pílula. O q as próprias mulheres sabem q e uma falha ao corpo. Pois doenças tbm podem ser transmitidas ...por um ato dessa natureza.Aqui nem menciono a responsabilidade masculina q existe em tudo isso. Se a mulher souber dizer não.  Por saber entender os risco q condiciona o seu corpo . E um ponto favorável à tudo q discutimos aqui.Talvez por termos muitas das doenças controladas embora algumas sem curas . Acabamos por relaxar e ignorar os fatores saúde e favorecer o prazer do ato.
+2 arrasou
Yasmin M. . 3 anos
Concordo com tudo que vcs disseram, gente. E outra, qnd a pílula é usada com mta frequência pode vir acarretar até infertilidade. Sou a favor da venda sim, pq como vcs mencionaram já, às vezes a camisinha estoura, o problema é que as pessoas não sabem utilizar as opções oferecidas e abusam delas :/
+2 arrasou
O povo continua fingindo q camisinha nao existe..Qnts casais tem 4,5 filhos,a maioria em lugares carentes..Nao pode sustentar filho e é barriga atras d barriga..Simplesmente nao existe camisinha nem preocupaçao com doenças
+2 arrasou
Fellipe . 3 anos
E quem paga a conta e a Sociedade.
+1 arrasou
Bia M. . 3 anos
Felipe vamos por partes.... camisinha tenq ser usada para prevenção de dst ..... Eu por exemplo não uso camisinha, tomo pílula anticoncepcional para prevenir a gravidez (o fato de ter tirado a camisinha foi por q estou em uma relação monogamica e confio no.meu parceiro)Eu ja passei pela situação de pedir camisinha o cara não colocar e eu terq correr atrás da pilula do dia seguinte..... Acho q hoje em dia precisa se falar mais sobre sexo é sobre prevenção.... planejamento famíliar! Pq sexo todo mundo pode ver na internet mas informação poucas pessoas tem
+2 arrasou
Juju . 3 anos
Descaso total. Acompanho o grupo aqui desde o inicio e já li uns absurdos que a mulherada comete como estar gravida, não saber de qual "crush" (um termo nojento usado hoje em dia), depois reclamam que são mães solteiras e casos de mulheres que estão com os ciclos menstrual todo destruído pq tomou 4 vezes seguidas essa bomba hormonal. Se soubessem o quanto isso arrebenta a mulher por dentro, teriam mais cuidado.

Eu sou bem paranoica com essas coisas, convivi com uma pessoa HVI positivo na minha adolescência, cresci fazendo exames regularmente e não confiando 100% nos parceiros. Vi a dor que minha vizinha passou ao receber HIV positivo do próprio marido usuário de drogas, o filho caçula nascer HIV positivo, na época o tratamento era com coquetel de medicamentos monstruoso, parecia que ela ia cometer suicídio de tanto remédio que tomava para sobreviver.

Quando leio esses absurdos aqui só penso nisso, essa mulherada só vai aprender quando tomar um POSITIVO na cara, seja de gravidez, HIV ou uma DST.

Esse papo de informação TODOS TEM. o Brasil é referencia mundial de prevenção de HIV, basta morar fora do país e verificar isso. Governo distribui camisinha a rodo. O pessoal que é meio sem noção mesmo e corre o risco.

Recomendo um filme bem antigo chamado KIDS (1995). Esse filme assisti no colégio em uma aula sobre educação sexual e jamais vou esquecer do choque que tomei com o final dele.

Beijos
+6 arrasou
Fellipe . 3 anos
Kids e um filme bem forte porém interessante sobre o tema.
0 arrasou
Anitta . 3 anos
Acho que é descaso mesmo viu Felipe. Confesso que tenho acompanhado por aqui e sempre penso nisso quando vem uma pergunta sobre a pílula do dia seguinte.
No meu ponto de vista isso acontece porque as pessoas só se preocupam com a gravidez e com as doenças não, pois tudo mundo fica pensando que HIV (ou qualquer outra DST) só acontece com o vizinho.
Acredito que a pílula deveria ser uma medida de emergência mesmo, uma exceção e não a regra como estamos vendo.
+2 arrasou
Fellipe . 3 anos
Bia,
O que me assusta é exatamente o caso que vc relatou, " Eu ja passei pela situação de pedir camisinha o cara não colocar e eu ter q correr atrás da pilula do dia seguinte..... "  Acho que nesse caso a MULHER TEM QUE SABER DIZER NÃO  e não aceitar, e  expor seu corpo aos demais riscos decorrente dessa atitude, pois  sou homem, e sei que uma gravidez, no meu caso nao faço a gestação e se tiver que responder pela paternidade só após o nascimento, entao no caso do homem, é muito conveniente  fazer sem camisinha e tal.. pois o que ele está pensando naquele momento é apenas  UNICAMENTE NO PRAZER DELE  se ele pensasse no prazer da parceira saberia que a prevenção aos riscos ao corpo dela tem que ser considerado na mesma proporção que busco o meu prazer quanto homem com uma mulher.


ENTENDO QUE OS DOIS SÃO RESPONSÁVEIS MAS COMO DIZ O DITADO QUANDO UM NÃO QUER DOIS NÃO BRIGA.
+5 arrasou
NS . 3 anos
a culpa não é a existência e nem o fácil acesso, a culpa é da conscientização mesmo como não existe conscientização pra muitas coisas nesse Brasil, como entender que cigarro leva a morte, beber e dirigir também e as pessoas deixam de fazer? De forma nenhuma, é isso que acontece na questão de prevenção sexual.

Devemos dar é graças porque existe a pílula, pq mesmo se não tivessem acesso pode ter certeza que as pessoas iriam continuar transando sem proteção e o aumento de gravidez seria absurdamente maior.

A responsabilidade está no particular de cada um sabe? É assim que eu penso, se a pessoa transa sem camisinha ela sabe que pode engravidar e sabe que pode contrair uma dst mais faz porque quer e a maioria justificam os atos com uma bela desculpa esfarrapada.
+5 arrasou
gracinha1 . 3 anos
Felippe,
 
Concordo com as meninas que é descaso da sociedade mesmo. Sempre qd tenho uma relação sexual, sou eu que peço para o cara colocar camisinha.. eu fico bolada tanto com a gravidez qt com as doenças e chocada como eles cagam para a prevenção..hj terá o evento ao vivo no FB do Superela com a Super Profissional Melissa Setubal às 21h sobre este tema..seria bem legal discutir sobre esse descaso da sociedade..
+3 arrasou
Bia M. . 3 anos
Felipe neste caso q contei a bomba é mais embaixo...Eu falei "coloco camisinha" o cara falou " está bem" ....foi "colocar" .... penetrou, gozou e depois me falou q "esqueceu" ou seja.... NESTE CASO o cara foi um babaca e eu me fudi, pq tomar pds não é algo simples ....xinguei o cara e nunca mais falei com ele na vida......Mas isto de mulher dizer não é complicado..... pq vc fala não e o cara força, estupra e vc ainda sai culpada! Mulher tenq pedir mas muitos homens por aí precisam saber colocar sem o pedido ! Sério, de todos os caras q sai na minha vida só um encapou o pau sem eu pedir
+3 arrasou
Thai F . 3 anos
Acho que a geração dos 30 ainda está mais consciente sobre o uso, sobre os efeitos e tals, mas a molecada abaixo disso tá exagerando, usando pilula do dia seguinte sem pensar nas doenças sexualmente transmissíveis...
acho que isso tb tem relação com a criação que recebem em casa, geralmente de mulheres que não falam abertamente com as filhas sobre sexo, sobre doenças, etc. Na verdade, a educação sexual dos homens é algo negligenciado totalmente né?
Verdade seja dita, parece q os pais só se preocupam em ensinar aos filhos que eles devem usar camisinha se forem transar com prostitutas, mas esquecem que doença não tem cara, que a menina com cara de santa pode ter tido uma vida promiscua antes dele e ele se infectar e passar isso pra próxima namorada 'de família' que só transou com um ou dois parceiros... bola de neve!
hoje no brasil ainda temos um fator mto grave que é a falha nas politicas publicas de planejamento familiar.
Rola um pouco de falta de bom senso em usar a pilula com frequência.
+3 arrasou
Juju . 3 anos
Thai F tem razão, já ouvi inclusive : Ah mas hoje em dia da para viver com HIV positivo de boa o tratamento é bom e ninguém mais morre de HIV.

Um garoto de 19 anos falou isso.
+3 arrasou
Fellipe . 3 anos
Verdade Thai F.
AS pessoas estão deixando de dá valor as doenças.. e só se preocupando com a gravidez.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...