Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Medo de me entregar!

Olá pessoas,

Nos últimos tempos tive uma relação meio conturbada com um cara por quem cultivei sentimentos bem fortes e teoricamente não correspondidos, (algumas de vocês devem se lembrar) acabei com minhas dúvidas quando me declarei para o cara em questão e ele jogou a velha história do “você é boa demais para mim” enfim, já se passaram alguns meses e ao me relacionar com outros caras tenho percebido que algumas sequelas ficaram em mim deste último envolvimento. Percebo agora o quanto esse cara me deixou insegura, baixou minha auto estima e brincou com meus sentimentos. A questão é que por conta disso me fechei para novas pessoas, estou mais desconfiada e “cética” quanto ao que novos caras dizem/ sentem por mim, estou com medo de me doar de verdade para novas relações e sinto que isso pode atrapalhar a aproximação de pessoas bacanas.

Conselhos são bem vindos! Obg.

Cheryl . 3 anos

2 Respostas

Yasmin M. . 3 anos

Oii, Cheryl. Olha, vou te dizer qe já passei por isso tb. Acho que mtas pessoas passam depois de serem mto magoadas. O que eu posso te dizer é que, eu tento tirar lições das coisas ruins que acontecem na minha vida. É como aquele ditado diz, só podemos receber o arco íris dps da chuva. Infelizmente ser magoada faz parte da nossa vida. O que eu acho que vc tem que tentar ver é que cada pessoa é uma pessoa, claro que vc, como todos nós, ainda irá passar por mágoas nessa vida, mas se vc se fechar como vai achar uma pessoa legal, pra curtir com vc os momentos bons da vida. Não é pq esse cara te magoou que o prx tb irá. O que eu posso te aconselhar é, qnd se envolver com alguém não se jogue de cabeça só, mantenha um pouco desse ceticismo a ponto de não ficar louca por alguém de primeira, mas não deixe isso te impedir de conhecer novas pessoas! Tem muita gente legal por aí, tenho ctz que qnd vc se permitir de novo irá achar!

+3 arrasou
NS . 3 anos
Chery, não o culpe por estar com auto estima baixa, fechada para novas experiências pois quem determina e se coloca nessa situação é vc mesma.

Você sabe o quanto está se prejudicando quando se permite permanecer desse jeito e vc sabe o que precisa ser feito pra sair dessa. Sabe quando a gente passa por decepções não é pra ficar-nos penalizados de nós mesmo, decepção existe pra gente aprender o certo e ter experiência na vida e amadurecer também. Ninguém aprende o certo se não passar pelo errado, ninguém nasceu com manual de instrução pra se dar bem na vida o tempo todo, nada é perfeito, nascemos pra viver, rir, chorar, amar, se decepcionar, passar por dificuldades e erguer a cabeça diante disso e encontrar forças em querer ser o melhor e ter o melhor.

Você vai viver por muitas decepções ainda pode passar por dificuldades e não me relaciono apenas á homem e sim amigos, pessoas próximas mais que seja um aprendizado na sua vida e não a causa de uma depressão, uma baixa auto estima, porque vc é linda, tem saúde, tem braços, tem pernas, é inteligente e tem a capacidade de ir atrás da sua felicidade.

Não sei o que vc passou, não tenho idéia do seu sofrimento, cada um é que sabe a sua dor o que passa mais saiba que se penalizar ou apenas encontrar uma desculpa pra permanecer no sofrimento constante não é a atitude mais correta, se esse homem errou com vc? acredite que ele vai pagar por isso e saiba também que ninguém é igual a ninguém, a arte de se relacionar e sair numa boa é manter os pés no chão e a unica pessoas que vc deve confiar e vc mesma APENAS! Possa ser que pra mim seja fácil falar por eu ter aprendido a aplicar essa lei em minha vida mais não custa nada vc tentar e acreditar que isso pode dar certo não é mesmo?

Quando a gente se doa demais pra alguém e esquece de nós mesmos e se decepciona é ter a sensação de que caiu do topo e esta procurando os cacos no chão pra se reerguer, mais acredite que de tanto juntar esses cacos quebrados uma hora ele se junta por completo o importante é não desistir de si mesma e dar valor ao que vc tem de mais importante: a vida!
Por tanto querida tome uma iniciativa hoje mesmo de pôr um ponto final nesse mal que está lhe prejudicando, recupere o seu Eu, recupere o que vc era antes dele, vamos lá, não é uma tarefa difícil é só ter determinação, se perdoe, perdoe-o e deixe que a vida irá cobra-lo pelo mal feito com vc.

A vida está cheia de novas experiências pra vc viver, se jogue, mais de pés no chão, as pessoas só irão te machucar se vc depositar confiança nelas, determine o que irá descer pro seu coração. Fica bem <3
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...