Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ciume ou insegurança?

Boa tarde meninas! Então, já comentei sobre meu relacionamento aqui outras vezes, e me ajudaram muito! :D Estou com meu namorado há 1 ano e 8 meses, mas juntos mesmo, sem brigas há 7 meses. Como já falei em outras oportunidades, ele é "popularzinho" aqui na cidade, já ficou com mtas meninas, mas namorar sério é a primeira vez que ele namora. Nos damos super bem, só nos vimos durante os finais de semana pois ele trabalha em uma fazenda. Quando estamos juntos, é ótimo. Porém, ainda tem mtaa menina comentando foto dele no facebook, e tem uns comentários que me dão a entender que ele não parou nunca de falar com elas. Domingo ele postou uma foto com a sobrinha dele nenê, e choveu comentários de várias gurias que eu sei que já ficaram com ele. Fiquei péssima lendo aquilo e não consegui disfarçar. Ele diz que é coisa da minha cabeça, que ele não me dá motivos reais pra desconfiar. Realmente, ele sempre abre whats e tudo na minha frente, mas nossa, quase surtei, fiquei super nervosa. Fico muito insegura, pois são meninas lindas, e muitas vezes acho que elas são muito mais bonitas que eu, que estão ali, dando sopa.. :(

O que vocês acham? Eu sou louca mesmo? É normal esses comentários?
MBM . 3 anos

7 Respostas

Você não é louca, é normal sentir ciumes nesse caso sim, entendo sua insegurança, mas não pode se deixar dominar por isso.

Como você mesma disse ele não te dá motivos reais e se ele está com você é porque realmente gosta.

Apesar de ser normal como eu comentei você ficar chateada não é legal deixar isso atrapalhar seu namoro já que ele não dá motivos.

Outra questão: Se um homem curte ou comenta uma foto sua seu namorado fica chateado? Se não fica, tudo bem, está tudo certo. Já se ele se incomoda diga para ele se por no seu lugar e tentar te compreender.

Mas de qualquer forma, brigar não! Isso não leva a nada.

Tudo é questão de conversar e tentar fazer com que ele pare para pensar como se sentiria se a situação fosse oposta, mas conversar numa boa.
+2 arrasou
MBM . 3 anos
Cristiane, obrigada mesmo pela resposta.. Então.. ele nunca passou por isso, eu sou bem reservada, e nenhum homem comentou minhas fotos desde que estamos juntos.. ele que sempre foi mais "do mundo" hehe.. Mas é tão dificil controlar não é? Depois fico me sentindo uma idiota, mas não chegamos a brigar.
0 arrasou
Então você pode apenas perguntar numa boa como ele se sentiria caso o assunto volte a tona, só pra fazer ele pensar, mas de qualquer forma se é algo só virtual, das meninas para ele e não o contrário ,fique na paz.
+1 arrasou
bressa28nelli . 3 anos
MBM, relaxa! Elas podem até ser mais bonitas que você, porém quem está com ele é você e não elas.
Você deveria se gabar por isso, ficando com famosinho, que nunca namorou, te assumiu e ainda tem um monte de trouxa implorando pela atenção dele, enquanto você está linda e plena ao lado dele.
Eu namorei um fotografo famosinho aqui na minha cidade tbm, que por incrível que pareça eu não tinha ciúmes das modelos, dos comentarios e sim da ex. Stalkeava, vivia vendo as curtidas dele (e olha que não eram poucas) fiz fake pra add ela. Fazia de um tudo, mesmo sabendo que ele tinha bloqueado ela no face e insta. Poxa vida, a ex é LINDAAAA e fiquei muito insegura com isso. E todo mundo fazia questão de falar isso pra mim, o quanto ela é linda. Daí eu conversei com ele, porque eu sabia que ele gostava um pouco dela. Foi a melhor coisa que eu fiz na vida, ele me disse tudo que eu precisa ouvir para deixar essa insegurança de lado.
Conversa com seu boy, fala todas suas aflições.. Ele vai poder te ajudar nesse caminho.
Mas não deixe essas meninas abalarem você.. Elas podem ser lindas, maravilhosas ou nem tanto. Mas é ao seu lado que ele está!
Boa sorte!
+4 arrasou
MBM . 3 anos
bressa28nelli adorei sua resposta.. bom saber que tem mais gente insegura. e essas meninas lindas, chega dar raiva né.. nossa, eu fico louca com isso.. mas realmente, preciso conversar, só que na hora me dá um panico.. é horrivel, e também não sei como começar uma conversa assim.
+1 arrasou
Laraumf . 3 anos
Então,

Não acho legal você inibir uma insegurança (do ciúme), nutrindo outra (do ego ao evitar o pensamento repetindo pra si mesma que você é demais por ter sido "assumida" pelo pegador-gato-que-todas-querem).
Eu acho toda essa postura muitíssimo destrutiva e te garanto que não vai dar em nada bom.
Teu ciúme tá fundamentado em duas coisas, o fato dele ter sido pegador e o dele manter proximidade com o mundo de solteiro que ele tinha antes de você.
Não acho que você está louca, nem que está exagerando. Pelo menos não no fundamento, talvez na reação, mas aí já não posso afirmar.
Daqui eu consigo perceber que ele gosta de causar esse efeito nas meninas, gosta dos comentários; até mesmo porque ninguém assume essa postura de "famosinho" sem curtir a atenção.
Você mesma deve entender isso, porque eu tenho certeza que você é linda e não tem "homens comentando nas suas fotos", como você mesma pontuou. Então, não é questão de beleza, é questão de vaidade mesmo e, correndo o risco de ser preconceituosa, egocentrismo.

Eu te aconselho ser honesta com ele e pontuar suas inseguranças. É trabalho dele também criar um ambiente onde você se sinta segura e trabalho seu desconstruir os próprios medos e confiar na palavra dele (mas aí ele tem que fazer a parte dele né).

Ignorar o teu ciume, deixar pra lá, não vai resolver teu problema. Só vai te entalar, acumular e congestionar o relacionamento de vocês.
+3 arrasou
Lidiane Oliveira . 7 meses
Sabe a palavra AUTOCONFIANÇA? Então, adquira-a.
Em primeiro lugar, lembre-se que ele é um ser comunicável, assim como você.
Em segundo lugar, ele tem um passado e isso não lhe convém.
E em terceiro lugar, se a pessoa tiver que te trair, você pode colocar um freio de mão, ser a briguenta do bairro, botar ele numa caixinha de acrílico, botar uma das gurias pra correr... ele vai te trair. Porque traição não é falta de "vigia", mas sim falta de caráter por parte do outro.
E outra: você o conheceu popularzinho dentre todas as pessoas. Não, amor, ele não vai ser seu cachorrinho adestrado só porque você quer, não.
Então, evite desgastes. Seja a guria companheirona, PICA das galáxias, e vá fazer alguma coisa de útil pra si mesmo para ocupar essa cabecinha e parar de colocar essas caraminholas. Não são elas que vão "roubá-lo". Se ele te trair com essas pessoas, é porque ELE FOI ATRÁS. E não porque você "permitiu".
Pare com essa nóia toda, e seja mais você. Ele conversa com elas porque é um cara educado, e como todo ser humano, tem convívio social (e você também precisa disso, tá?). Se tiver traição, não vai ser porque elas provocaram isso.
E se você continuar assim com essa insegurança toda, a relação se desgasta num tanto que um dia vai acabar. E ai se você ficar culpando "ain, aquelas garotas periguetes". Se autoanalise e confie mais no seu taco, é bem melhor!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...