Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

O que faz um homem querer namorar?

O que leva um homem a ter um relacionamento sério com uma mulher? Li algumas repostas aqui no clube que diziam que homens definem algumas mulheres apenas para transar por serem "fáceis e disponíveis", sério, é jogo que aumenta o interesse? Aquela história antiga de só fazer sexo depois de namorar, ou fingir que mulher não gosta de sexo. Eu gostaria de saber támbem o que é "ser fácil". 

*É um pouco desabafo, um pouco indignação por  comentários que acho bem machistas, e muita curiosidade de saber como as outras mulheres e homens pensam...

Mariana Amaral . 4 anos

11 Respostas

Nihh . 4 anos
Não existe essa de "ser fácil"! Se a mulher é solteira, livre, desimpedida ela faz o que quiser da vida dela, sai com quem ela quiser, faz sexo no 1°, 3°, 5°, 10° encontro e isso NÃO vai definir o caráter dela. Homem que acha que a mulher é fácil ou é puta porque transou no primeiro encontro é um completo machista e babaca que faço questão de manter distancia. Se homem pode transar com quem quiser, com quantas quiser e é considerado fodão por isso, porque a mulher não pode ser dona das suas vontades?!
Transei com meu namorado no segundo encontro e estamos juntos a pouco mais de um ano e meio, se ambos estão com vontade, se estão afim porque reprimir o desejo com medo do que o outro irá pensar?!

Agora o que leva um homem a ter um compromisso sério é ele se apaixonar pela mulher, se encantar pelo jeito dela, pelas atitudes, pela maneira que ela trata ele.. são muitos motivos e isso é algo muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa.
Não existe joguinhos, existe fazer o que ta afim naquele momento, demonstrar quando quiser e ser você mesma principalmente, não adianta querer mudar pra tentar agradar alguém, porque você não será feliz e pode ter certeza que um dia a mascara cai.
+57 arrasou
Naomi . 4 anos
Não existem regras pra isso. Homem vai namorar quando ele quiser compartilhar a vida dele com alguém, e isso é só ele que vai saber quando e com quem. Isso de namorar só quem se faz de difícil e descartar "mulher fácil" não cola mais hoje em dia, porque na prática isso não acontece. Quando chega a hora, chega a hora. Pode ser no primeiro, no segundo, no décimo encontro, tanto faz. Se o cara sentir que aquela mulher vale a pena, ele vai ficar com ela. É simples.

Não fique com essa paranóia de querer ficar sabendo o que faz um homem querer namorar... existem mil razões pra isso. Relaxa, seja vc mesma e deixa as coisas acontecerem naturalmente.
+20 arrasou
lizbet . 4 anos
Se o homem deixa de querer namorar a mulher por um número x de encontros antes do sexo,  a sorte é dela, mas a mulher também pode pedir em namoro, tem muito disso aqui ele não pediu, como fazer o ficante virar namorado, desenrolar o lance,  objetividade meninas.
+4 arrasou
Camila D'Avila . 4 anos
Na verdade eu questiono é o título da publicação. Por que nós mulheres sempre temos que questionar o que um homem quer de nós? Se eu fosse homem e lesse essas matérias pensaria que nós estamos sempre correndo atrás de padrões para nos encaixar, sermos aceitas, independentemente de fatores x ou y que realmente importam em uma relação. Não existe pessoas perderem interesse porque fulana ou sicrano fizeram sexo ou se mostraram disponíveis. Pessoas que perdem o interesse por isso são pessoas que estão  entendidas, atrás de jogos e não de gente. Mas reparem bem que eu falo em PESSOAS. Não estou falando especificamente de homem. Ora, mulher e homem têm vontades ou não de namorar. Avaliar se quer ou não namorar alguém não é algo exclusivo dos homens,apesar de nós mulheres sempre fazermos parecer isso.
+7 arrasou
Ricardo Brasil . 4 anos
Algumas coisas na vida, como por exemplo, o sentimento, são inexplicáveis.
A pouco mais de 5 anos conheci uma garota, fizemos sexo no segundo encontro, dali alguns meses noivamos e em seguida nos casamos... Pena que que depois de 3 anos juntos, nos separamos, mas enfim... Na vida é  tudo muito relativo.
No momento ainda sinto bastante pelo fim do relacionamento, que aconteceu a 7 meses. Nesse meio tempo já fiquei com algumas mulheres bem bacanas, por pouco tempo com cada uma, porém, mesmo já estando novamente aberto à possibilidade de um novo relacionamento, ainda não encontrei aquela que realmente me cativasse a ponto de querer levar algo à diante e, juro, não sei explicar o porquê disso, mesmo que a maioria delas tenham demonstrado interesse de levar algo à diante comigo.
Creio que essa pergunta possa ser feita a ambos os gêneros, inclusive À autora da pergunta,  visto que algumas mulheres nas quais também nos interessamos, às vezes nãoé recírpoco.
A vida segue e os relacionamentos só se encaixam quando ambos se encontram na mesma sintonia e vontade de aprofundar a relação... Ou seja, como diz o velho ditado, "Quando um não quer dois não brigam"....
+20 arrasou
Lele64 . 4 anos
Amiga, não encasqueta nisso. E se ainda existe cara que diz que mulher é fácil, por amor de Deus que ele se mostre assim nos primeiros encontros pq daí é só pular fora. Vou te contar a minha história, sempre sai com vários grupos de amigos para beber, conversar...sempre soube que tinha um carinha de olho em mim (eu tb tava de olho), mas logo vi que ele era mega galinha. Então o que fiz? Fingi que ele não existia, tratava bem, mas nada além do básico. Sempre soube que todas que ele pegou ele sempre dizia que não queria nada sério. Até que se passaram 3 anos...ele passou o rodo em todas e eu ainda com uma má impressão dele. Até que de uns tempos pra cá pensei pq não pegar esse boy pra ver qual é? Dito e feito, peguei o boy pra uma noite e nada +, transamos no primeiro encontro ele se declarou. Mas pra mim sério, era uma noite e nada +. Se passaram 3 meses e depois daquela noite ele não quis mais se desgruddar, sério...evitei ele de várias formas pq eu realmente queria ficar solteira e sabia da fama dele. Ele sempre me disse que nunca foi as mulheres que ele ficou e sim ele que n queria nada mesmo, mas que qd me conheceu sentiu algo diferente e qd ficamos foi muito mais do que ele imaginava. Resumindo, essa coisa de transar no primeiro encontro não diz nada, o que vai dizer se vc é ponta firme ou não são suas atitudes e sua forma de pensar...não é pq eu transei na primeira noite que deixei ele montar o cavalo em mim, tratei ele como um homem adulto e resolvido! Seja segura de si, se ame e não deixa nenhum homem te botar pra baixo, mas claro não seja esnobe ;)
+11 arrasou
Mariana Amaral . 4 anos
Eu fiquei muito feliz com as respostas, porque é justamente o que penso. As pessoas (homens e mulheres) devem namorar porque há sentimento, porque gostam da outra e aceitam/adimiram quem são o que incluí fazer o que tem vontade. Eu não estou encanada com isso, nem penso em mudar minha postura por conta de ninguém, senão por mim. Não vou deixar de ser quem eu sou para mendigar amor.  

Mas se vocês lerem muitas resposta aqui do grupo vão ver a quantidade que conselhos baseados em "você tem que se valorizar", "você não pode estar disponível", "ele não te namora porque já tem a parte boa com você, porque vai querer a chata", "quando aparecer uma mais difícil ele se apaixona", não são poucos os comentários e nem as curtidas. Ler esse tipo de coisa, com alta aceitação, me deixa chateada e até um pouco descrente no amor e no mundo.
+6 arrasou
Lalazinha . 3 anos
"Meu namorado" não fez um pediiido... Fomos ficando e ficando. Ele foi percebendo o que queria ficar comigo tanto quanto eu queria ficar com ele, e cá estamos... Pouco mais de 4 meses.
Meus amigos dizem que já estou quase "casada". Modéstia a parte, passamos a maioria do tempo juntos, quase todas as noites, fds, feriados...
Quero dizer que não segui regras, aconteceu.
Fui eu mesma e sou o tempo todo. E Ele gostou...
Então, sejam vocês mesmas sempre. Quando ele tiver que ficar, nada vai impedir.
+5 arrasou
Thais Malentaqui . 3 anos
Quando um homem ou uma mulher resolvem ter um relacionamento serio é única e exclusivamente porque a pessoa que está do seu lado te fez ter motivos suficientes para assumir um compromisso. Basear o interesse de um homem por você apenas no tempo em que se demora para sexo é absurdo, transei com o meu namorado no primeiro encontro e isso não me fez uma mulher de caráter inferior ou fez eu me sentir desvalorizada, pelo contrario, me respeito e me valorizo o suficiente pra saber que se a minha postura for sempre defender as minhas vontades, homem nenhum vai precisar de motivos pra me namorar, apenas vai acontecer sem que ele ou nós precisemos de motivos para ter uma relação seria.
+2 arrasou
Rafaela.ra96 . 3 anos

Deixe ele esperar para ter você toda depois, quando estiverem dentro de uma confiança, ele te respeitando, vçs se conheçendo  de verdade, mantendo uma amizade antes, o carater dele, as prioridades e o que ele pensa no futuro, ( claro, se vç pensa em algo mais sério lá pra frente). Se ele não gostar, então é porque não é essa pessoa que estará com você um dia.  Uns falam.... “é por amor” não! Será que o amor de verdade se sujeita a qualquer coisa? (digo em relação a fazer coisas por momento e impulso) ....Muitos pensam e falam mesmo de nós.....Quem vai ser o próximo a usá-la? é o que ele conversa com os amigos no outro dia, e a boba fica sonhando em casa, esperando a msg no whats....Tem que ter limites. Existem coisas que nós não temos que se sujeitar a fazer, mesmo se estamos apaixonadinhas e etc. Ele tem que te respeitar, mais primeiro porque vç se respeita.

+1 arrasou
Warchief . 3 anos
Conjunto de coisas:
Inteligencia. Beleza. Estilo. Qualidade do sexo. Se ela é uma pessoa confiavel.
E a parceria/brotheragem. Se dar bem com os amigos dele.

 

Ter só uma dessas coisas não adianta, é o conjunto de tudo.

Alguns homens são mais exigentes em um ou outro quesito e podem relevar alguns,

mas no geral o que importa é isso ai.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...