Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Conforto na comida. Hum...

Oi, Gente tudo bem?

Há tempos não perguntava nada por aqui.

Quem me acompanha sabe que eu tô mudando algumas coisas na minha vida e fazendo escolhas melhores. Já percebi a relação que existia entre minhas emoções e a minha alimentação. Mas falando sério, posso contar até um milhão, ler textões e vídeos de autoajuda e conversar com amigos e até profissionais, mas sabe...

Ontem eu estava indo pra casa no Sol a pino, eu tinha almoçado não fazia muito tempo, não estava com a mínima fome, só com aquela vontade de comer um docinho. Meio estressada porque ando me relacionando com pessoas com outras prioridades bem diferentes das minhas e avaliando se realmente valia a pena me manter em meio a isso.

Aínda teria que andar um bocado no Sol então eu vi uma barraquinha e parei lá. Comprei o guaraná que há meses eu não tomava e respirei aliviada, aproveitei e comprei um pacote de biscoito recheado e meu Deus eu não senti o sabor, eu senti algo que há muito tempo eu não sentia - CONFORTO.

Sabe eu sempre fui gorda desde criança e o biscoito recheado que hoje como adulta eu enxergo como gordura trans e açúcar foi meu melhor amigo no recreio por muitos e muitos anos. Eu entendo o mal que ele me faz por isso só comi 3 e dei o resto pras crianças, mas é errado se sentir assim? 

Não tô falando da pobreza nutricional e do que pode causar, tô falando dessa relação de "amizade" porque quando comi foi como se eu reencontra-se um velho amigo.

Isabele . 4 anos

1 Resposta

Olha acho que isso é normal, especialmente quando se trata de um sabor que nos acompanhou por muito tempo ou que marcou a nossa infância.

Eu sinto isso quando como o bolo de laranja da minha mãe com uma xícara de café por exemplo, me traz conforto, uma sensação de bem estar, até o cheiro do bolo assando já agrada.

Você comeu três biscoitos, foi moderada, isso mostra que você não é dependente da comida, você tem controle, com controle e sem restrições por conta de problemas de saúde se pode comer mesmo as coisas mais calóricas as vezes sem problemas.
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...