Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Três meses se passaram e ainda sofrendo.

Meu ex me enganou, disse que deveriamos nos ver para tentar voltar, que ele sentia minha falta, etc. mas só queria fazer sexo comigo para depois dizer que não sentia nada por mim, riu de mim quando chorei, enfim... Ele quis se vingar. Contei minha história aqui na época em que aconteceu, o fato completou três meses no último domingo.

O problema é que apesar de já ter passado todo esse tempo não consegui superar a dor, ainda estou chorando(hoje mesmo chorei) e essa história não sai da minha cabeça, lembro do que aconteceu todos os dias é como se fosse um trauma. Por mais que tente me distrair parece que a dor não é amenizada. Faço faculdade de Direito de manhã, estou desempregada há quase 5 meses mas estou procurando algo, vou começar um curso de inglês aos sábados, tenho me cuidado. Mas mesmo assim ainda estou desse jeito, chorosa e presa ao passado.

O que mais eu posso fazer para tentar superar isso tudo? Como faço pra essa dor tremenda sumir? Sério, não sei mais o que faço.

24 Respostas

verusca . 3 anos
Olá Cristiane, sinto muito por você amiga...
Cris como você mesma falou ser enganada é um trauma, pois enquanto a gente acredita e investe nosso sentimento sincero a outra pessoa esta manipulando, que bom saber que você não é perversa, mas tem muita gente perversa por aí...
Sabe o que é que tu faz, sinta tua dor, não lute contra ela, é natural sofrer após uma desilusão amorosa... caso esteja muito difícil busque por terapia, pra se conhecer melhor e ajudar a cicatrizar esta ferida!
No mais cada um tem seu jeito de dar a volta, uns são muito rápidos ou mais lentos, não importa, o que importa é vivermos de acordo com nossos valores!
Se cure para não levar essas marcas para os próximos relacionamentos pois nem todos os homens são iguais.
Lute pela tua felicidade amiga!

Estou aqui na torcida por você!

Foque nos teus estudos, se dedique e encontrar um emprego que te desafie, e no mais vai levando a vida com calma!

Beijão!
+12 arrasou
Samara Gomes . 3 anos
Meu conselho é que vc faça coisas que vc goste de fazer... viajar, sair pra conhecer pessoas, sair com amigas... tudo isso pra vc para de pensar nisso.Nesse momento, cultive o amor próprio!
+6 arrasou
Laah . 3 anos
Sinto muito mesmo por você ter passado por isso, Cristiane! :(

Mas olha, se tem uma coisa que eu aprendi é que toda dor é necessária. Não queira que ela vá embora, sinta-a, chore, vivencie essa dor, quanto mais você querer se livrar dela, mais devagar ela vai passar. Aceite-a, aprenda a lição que a vida te ensinou com essa situação. E tenha certeza, ela vai passar. Você não vai viver com isso, sofrer por isso pra sempre. Tudo nessa vida é temporário, tudo, inclusive seus sentimentos e emoções. Tenha em mente que quando isso passar você será uma mulher mais forte do que já é. Infelizmente, algumas coisas demoram a passar, mas elas passam, SEMPRE passam.

Continue cuidando de você, focando nas suas coisas, se distraindo. Um dia você vai se dar conta de que nem pensa mais nisso, que isso nem te afeta mais. E olha, tenta não guardar rancor, sabe? Tenta não ficar com raiva dele, por mais difícil que seja, porque isso só vai fazer mal pra você mesma. Ele vai colher o que plantou, eu acredito muito em karma, e ele criou o karma negativo dele. Então, não deixe que isso te feche, te afete de uma tal maneira que você não consiga mais acreditar nas pessoas, nem se relacionar. O que me ajuda um pouco é lembrar que a pessoa que me machucou é um ser humano e erra, assim como eu, você, e todo mundo.

Eu sei que você vai conseguir superar isso e espero que você também saiba disso. Espero também que essa dor passe o mais rápido possível. Fica bem <3
+11 arrasou
verusca . 3 anos
Ai que lindo Laah!'O que me ajuda um pouco é lembrar que a pessoa que me machucou é um ser humano e erra, assim como eu, você, e todo mundo".
Talvez assim seja mais fácil elaborar e superar...
Vou usar pra minha vida inteira linda!

Tão bom amigas como vocês!
+4 arrasou
Isabele . 3 anos
Sabe, Cris você não pode se culpar porque realmente dói.
Dói por muitos motivos, eu assim como você estava me esforçando muito pra esquecer alguém, no caso eu tentei outras pessoas e várias coisas, mas na boa, não dá muito certo rsrsr, pelo menos não enquanto a gente faz "pra esquecer".
Faça ou não faça o que você quiser, por você mesma, se quiser parar um dia e chorar, chore. Coma um chocolate, fale mal dele com as amigas, mas não esqueça nunca que isso vai passar um dia. E que não vale a pena gastar seu tempo e energia com isso, há novas memórias e novos sentimentos, há muitaas coisas boas esperando por você, com ou sem alguém pra dividir.Você poderá vê-lo passando ou ouvir alguém falar dele e isso simplesmente não doerá mais e você nem se lembrará do porquê isso um dia foi tão importante.

Não sei dizer quanto vai demorar, mas relaxe, não se force a esquecê-lo, pois isso é só mais uma forma de se lembrar dele.
A parte que ele não te merece e que você pode conseguir alguém melhor você já está careca de saber, né? Fica bem.
+5 arrasou
Thata Melo . 3 anos
A verusca já disse tdo.. Sinto muito por vc minha amiga.. Estou aqui na torcida por vc e qualquer coisa estou aqui pra gente conversar..
+1 arrasou
Thata Melo . 3 anos
Meu juro q eu chorei com os comentários de vcs.. sério mesmo.. esse clube é demais..
+6 arrasou
Nihh . 3 anos
Cris lembro da sua historia quando você a contou aqui no clube e te digo, três meses é pouco tempo pra superar o que você passou.
Me recordo de um conselho que te dei e vou reforça-lo novamente, o perdoe! Não por ele, mas por você! Quando perdoando estamos deixando esse peso para trás, para seguirmos a nossa vida! Quem errou foi ele, quem vai colher tudo depois será ele!
Como a Laah acredito muito na lei do Karma, de que tudo o que fazemos com o outro volta para nós de alguma maneira.
Você já esta fazendo o principal que é cuidar de você, se colocar como prioridade e isso irá te fazer bem a longo prazo, não perca o foco nos seus objetivos!
Também acredito que tudo que passamos, todas as dificuldades tem um motivo e são necessárias para nos fazer evoluir e crescer, naquele momento parece o fim do mundo e nunca iremos conseguir superar aquela dor! Até que um dia vemos que somos sim muito fortes e somos capazes de superar os obstáculos.
Chore o que tiver que chorar, viva seu luto, nao o reprima, Mas ao mesmo tempo nao se esqueça de você, dos seus sonhos, dos seus objetivos.
Sempre que precisar, desabafe aqui :)
+6 arrasou
Verusca, realmente eu tenho sorte por não ser perversa nem vingativa pois sei que isso não me ajudaria e concordo com você que nem todos são iguais, já quanto a dor  eu estou tentando encarar,mas realmente tem sido bem difícil, pois foram quase 8 anos de relacionamento, ainda fico chocada ao pensar no que ele fez, é dura a realidade de saber que alguém que você amou tanto tenha coragem de fazer uma maldade como essa. Todavia estou focando em mim sim, tenho me esforçado muito para me ocupar.

Samara, eu não tenho infelizmente condições financeiras de viajar agora, mas quando puder farei isso sim e tenho saído sempre que posso.

Laah pra mim é difícil encarar uma dor que eu considero injusta como algo natural a ser vivenciado, mas eu tenho tentado muito e mais difícil ainda é não sentir rancor e raiva dele pois não foi a primeira maldade que ele fez contra mim, eu perdoei muitas coisas, coisas que a maioria das pessoas não perdoariam e até sinto vergonha de admitir que perdoei e ainda voltei com ele em certos momentos, mas ele nunca mudou quanto a descontar sua raiva ou se vingar de mim sendo que nunca descontei nada nem me vinguei dele. Sei que também sou humana e erro, mas o fato do erro ser sempre de propósito e por serem tantos erros seguidos dói muito. Porém pode ter certeza que continuarei focando em mim sempre! De mim eu não desisto.

Isabele, eu tenho feito tudo isso, do chocolate a desabafar com as amigas e tenho muito medo de esbarrar com ele por aí. E por um lado sei que posso encontrar alguém legal, mas por outro essa história deixou minha auto-estima super baixa e estou tentando trabalhar isso também. Além de sentir culpa e vergonha por estar chorando e sofrendo por causa de um homem que eu sei que não merece uma lágrima minha, pois é frio e vingativo.

Thata, muito obrigada pela torcida, apesar das lágrimas estou aqui na luta ainda, não vou desistir de ficar bem.

Nihh eu sempre lembro de todos os seus conselhos e os mantenho na minha vida pois sei que eles são sempre muito bons :) . Eu juro que fiz um esforço gigantesco para perdoa-lo para o meu próprio bem, contudo, falhei nisso, ainda sinto muita raiva e muita mágoa do que houve e a frieza dele na última vez que nos falamos só reforçou isso, mas eu tenho tentado, todos os dias eu tenho tentado fazer algo novo e superar o que passou, ainda não obtive resultados mas não vou desistir de melhorar e voltar a ser a mulher segura que eu sempre fui.

Muito obrigada por tudo meninas! Pela atenção e pelos maravilhosos conselhos, eu vou refletir muito e fazer de tudo para me reerguer e tornar essa história ,um dia ,só mais uma lição de vida que serviu para me fortalecer, ainda está complicado e pesado pra mim, mas sei que uma hora vou conseguir.

Super obrigada de verdade!!!! Vocês são lindas!!!!! <3 =)
+7 arrasou
Isabele . 3 anos
É mesmo, Thata
Concordo em gênero, número e grau.
Ainda tem gente boa no mundo. O clube superela é somente uma das provas disso.
Gente que nem se conhece, mas sente empatia. Se une pelas fraquezas e vulnerabilidades próprias do ser humano, que compartilha experiências e nos faz sentir seguros.
Eu amo o clube, o site, os textos e até o gp no whatsapp.
Superela é demais.
+6 arrasou
Isabele . 3 anos
A gente chora pela gente mesma, sei bem como é rsrrsr
Como é que eu fui tão burra?
Ele não me merece
Eu também tenho esse tipo de pensamento, dentre outros, mas é como eu te falei: VAI PASSAR

Essa é uma ótima oportunidade pra fortalecer sua autoestima, e daí s você cometeu erros? Cresça a partir deles, eles são parte importante de quem você se tornou. Tome a direção de quem você pretende ser daqui pra frente.
+4 arrasou
Laah . 3 anos
Cris, no começo é bem difícil mesmo não guardar rancor e raiva, mas se você treinar consigo mesma a sua mente, com o tempo ele acaba se tornando indiferente pra você. Não guarde essas coisas negativas dentro de você, eu não sei se você gosta, mas uma coisa que me ajuda tanto e que eu sempre recomendo pra todo mundo é o yoga. Se você gostar e tiver a oportunidade, tenta fazer, porque não são só as posturas, o yoga ajuda a gente de uma forma que muita gente nem imagina, faz um bem enorme pra nossa mente. Vai ser bom pra você :)

Não sinta vergonha por tê-lo perdoado antes e aceitado ele de volta, todo mundo erra e são com esses erros que nós evoluímos também, você errou aceitando ele de volta e agora aprendeu. Tenho certeza que isso tudo tá te fazendo crescer mais, você pode não estar conseguindo entender agora, mas isso teve um motivo pra ter acontecido. Com o tempo, as coisas vão ficando mais claras à medida que a dor vai amenizando, coisas boas vão acontecer pra você também e elas vão te ajudar a se desligar do passado e voltar a focar no presente. Não desanime, tudo isso vai passar. Estaremos aqui sempre que sentir necessidade de desabafar.
+4 arrasou
Isabele, realmente choramos por que nos vemos nas histórias umas das outras, incrível como certas dores se repetem. E estou me esforçando para reforçar minha auto-estima que era boa e levou um tremendo "tombo" depois do que aconteceu.

Laah eu sinto muita vontade de fazer yoga! Vou me informar se consigo fazer em algum lugar por aqui. E estou em uma verdadeira guerra com a minha dor para não me entregar ao desanimo e torcendo para que as coisas boas cheguem logo =)
+4 arrasou
Juuuuu . 3 anos
Cris, nao luta contra o sentimento. Cada um precisa do seu tempo, nao acha que 3 meses é muito pra se curar porque nao é. Por muito menos do que isso, ja levei mais tempo pra me recuperar de algumas coisas!

Foca na faculdade, porque vai ter a oab e tem que estudar muito! Sei que esta.complicado pelo fato de estar desempregada, mas tenta focar em coisas que te faça bem! Procura um esporte, uma atividade fisica, vai se sentir melhor com sua autoestima! Eu indico terapia, se tiver condicoes de fazer, pq é muito bom ate pro seu autoconhecimento! Nem que seja de 15 em 15 dias, me ajudou muito!

Fica bem! Qualquer coisa to por aqui!
+2 arrasou
Isabele . 3 anos
Você vai vencer essa.
Pode contar com a gente.
Todas estamos torcendo por você.
+2 arrasou
Juuuuu a maioria das pessoas entende como vocês amigas aqui do Clube que minha dor ainda estar nesse nível é algo normal, mas há quem diga que já era para eu estar melhor, que eu não deveria mais chorar ao menos, pois meu ex nem lembra que eu existo, não sente remorso e está curtindo a vida com os amigos e as ficantes dele(o que é verdade), que eu não deveria chorar e sofrer por ele não merecer e que eu sempre pareci para elas uma "rocha", alguém super forte,  então as vezes sinto vergonha e raiva de mim mesma por ainda estar assim, porém fico super aliviada em ver que a maioria compreende a minha situação. E quanto a faculdade, realmente, estou no 6º semestre, daqui há 1 anos e meio já posso prestar o exame da Ordem e de fato preciso me aplicar, estudar muito, essa história me atrapalhou muito no final do semestre passado, tenho sorte de ter conseguido me recuperar e não ter pego sequer um exame, mas ainda assim essa história acabou me atrasando muito no que se refere aos meus estudos, antes já não estudava nem 10% do que deveria devido a falta de tempo causada pelo meu antigo trabalho e depois disso ficou ainda pior, preciso me controlar, me reerguer e correr atrás do prejuízo.

Agradeço novamente pela torcida de todas Isabele =) vocês estão me ajudando muito! Muito mais do que imaginam! Seria muito mais difícil pra mim se não tivesse esse apoio. Muito obrigada a todas de verdade! <3 <3
+2 arrasou
Laah . 3 anos
Cris, vou me intrometer aqui de novo rs Não ligue pro que as outras pessoas falam não, por favor! Quem tem que saber é você, quem está vivenciando a situação é você. Cada um tem o seu tempo de recuperação, de superação, você ainda estar sentindo essa dor, estar sofrendo, não te faz ser fraca, claro que não. Não sinta vergonha, por favor. Se aceite, não tem problema nenhum em estar assim ainda. É muito fácil pros outros falarem como você deveria estar, não são eles que estão sofrendo, que passaram pelo que você passou, né? É muito fácil pra quem está de fora ficar falando, me dá raiva pessoas que ficam falando essas coisas, viu! E deixa esse seu ex pra lá, amiga, como eu disse ele vai colher o que plantou. Você pode até não ver isso acontecer, mas pode ter certeza que ele vai, mesmo que demore, SEMPRE colhemos o que plantamos.
+3 arrasou
Sim Laah, estou tentando não dar ouvidos a quem não entende minha situação e deixar o ex pra lá agora é fácil de certa forma, até porque eu exclui minhas redes sociais e ele me bloqueou no whatsapp(e olha que quem errou foi ele), conhecendo-o como o conheço deve estar se justificando por aí, dizendo que ele só fez isso porque eu causei a situação e etc.

Sei que tudo que fazemos volta para nós, não faço questão de ver o que vai voltar pra ele, só espero que eu supere de vez essa história e que essa sensação ruim pare de atrapalhar a minha vida.

Me esforçando muito para seguir em frente =)
+2 arrasou
Juuuuu . 3 anos
Esse clube é sensacional! Nossa, como me ajuda! So de ficar lendo os relatos e conselhos alheios!

Essa da Laah eu vou levar pra vida, de pensar que ele é um ser humano e tb pode errar, assim como qualquer um de nós!

Acho que precisamos começar a enxergar as situaçoes por outro angulo, é isso que a terapia faz tambem, alem de outras coisas. Ficar com raiva nao leva a nada e ainda nos faz mal!

Tambem acredito muito que as coisas voltam, efeito bumerangue! Fora que ele vai levar essa situaçao pra vida dele toda. Eu tenho certeza que um dia ele vai se arrepender do que fez, se é que ja nao se arrependeu. Vai ter que carregar isso, alem de todas as demais cagadas que ele ja fez! Isso nao faz bem pra ninguem, entao so o fato de ficar com a consciencia pesada pra todo o sempre, configura um castigo por si so. Voce vai superar, vai melhorar e acredite, vai perdoar. Vai sentir desprezo por ele, porque ele é insignificante! Ele nao vai melhorar nunca!

No mais, nao sei se vc sabe, mas sou adv. Se precisar de alguma ajuda, dica, motivaçao, pode contar comigo! Bjs
+3 arrasou
Sim juuuuu, a raiva faz muito mal, eu sei bem disso e estou tentando superar, apesar de ser muito difícil, meu ex chegou a dizer que se arrependeu mas eu não senti verdade no relato dele por diversos motivos, a mãe dele gosta muito de mim e quando ela soube o que ele fez ficou muito chateada, disse que não havia ensinado isso a ele, ela chegou a chorar e ele viu, certamente aquelas desculpas tiveram mais a ver com a dor que ele causou à mãe.

E que legal que você é adv =) eu estou aqui tentando focar, voltar a me equilibrar para estudar como devo e responder as questões das provas anteriores que o site da OAB disponibiliza(infelizmente se meu emocional está ruim meu intelectual trava e não consigo fazer muita coisa). Assim que conseguir farei isso além de voltar a procurar estágio com mais afinco, preciso estar preparada para os desafios que terei pela frente.
+2 arrasou
Amiga, você precisa enxergar o cara horrível que ele é e foi com você. Você precisa levar isso como aprendizado. Não é certo se entristecer por uma atitude perversa de outra pessoa. Gostaria de ter lido o seu desabafo em outro tom, um tom de indignação, de raiva, que seja. Mas não este! Não se deixe abalar por isso que acontece. Este fato só demonstrou que ele não valia a pena e que você não deve perder nem mais um minuto sequer com ele e/ou sofrendo por ele.

 

Tenho certeza que uma hora ele se dará conta da mulher incrível que perdeu e do quão babaca ele foi. Espero que quando isso aconteça você seja forte para apenas ignorá-lo. Enquanto isso, vamos torcer para que nenhuma outra pessoa sofra nas mãos dele. Por que ninguém merece.
+2 arrasou
Samantha eu enxergo sim o quão terrível ele foi e sinto muita raiva, mas realmente o que ocorreu  e como ele se comportou depois mexeu muito comigo, fiquei muito mais sensível, chorosa e triste. Minhas amigas e parentes comentam que jamais esperavam me ver assim um dia, pois tinham uma imagem minha de pessoa muito forte e de fato eu era forte, apesar de sempre ter um olhar sensível a respeito de muitas coisas.

Estou me esforçando muito para superar essa tristeza e também espero que ninguém mais passe isso, seja com ele ou com qualquer outra pessoa.

Muito obrigada pelo apoio =)
+2 arrasou
Ana Paula 22 . 3 anos
Bom Cris já passei por uma situação semelhante, infelizmente não há fórmula para acabar com este sentimento de dor, sugiro que procure ocupar sua cabeça.
Comece o curso de inglês, procure um estágio.
Aos fins de semana quando a dor aumenta vc deve ocupar sua cabeça mais ainda saindo com amigos.
Não precisa ficar com ninguém nessas saídas, só ocupar a cabeça já é o suficiente para amenizar a dor.
O tempo vai melhorar esta situação.
Torço por vc.
+2 arrasou
Ana Paula lamento muito que você já tenha passado por algo assim, sinta-se abraçada e compreendida pois sei muito bem como dói, eu fiquei durante quase 8 anos com o homem que me tratou dessa forma, esperava que ele tivesse por mim o mínimo de respeito e empatia, mas infelizmente não foi assim e isso dói bastante.

Vou começar meu curso sim e estou em busca de emprego ou estágio, o que aparecer primeiro eu pego, quero ocupar a minha cabeça e tocar minha vida o quanto antes.

Muito obrigada pelo apoio e pela torcida =)
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...