Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

O passado não me deixa seguir em frente ...

Bom faz um ano e meio que vivi um relacionamnto que parecia tudo que sempre quis, mas me machucou muito pelo fato dele não me pertencer, ou seja, eramos ficantes serios, saiamos , viajavamos entre amigos, tudo junto, mas não se ofializou. E pelo fato de nós sermos so ficantes ele ficava com outras , isso me machucava , mas não me achava no direito de interferir na vida dele ja que não tinhamos nada serio. Decidir me afastar pelo fato , dele me convidar pra formatura da irmã dele em outra cidade e chegando la ele não da aminima para mim, e a familia toda sabia de nós e a familia me da anteção e não ele, decidir sair da vida dele completamente e excluir ele da minha. Mas não consigo seguir em frente tenho medo de quebrar a cara mais uma vez, então prefiro ficar em minha, e querendo ou não sempre acabamos nos encontrando na cidade ja que é pequena, hoje ele está namorando com outra pessoa, mas é cara de pau como sempre, minha atitude novamente é me afastar. O que faço pra esse sentimento morrer dentro de mim?

7 Respostas

be . 4 anos
Acho que se afastar não adianta se você ainda pensa em todos os momentos que passaram juntos. Sabe aquela frase ''quem quer da um jeito e quem não quer da um desculpa''? Então... Acredito que em qualquer tipo de relacionamento é 50% você e 50% ele. Você fez sua parte, mas ele não se mobilizou então não a porque insistir. O que você tem que entender é que VOCÊ fez sua parte! Você tentou, porém ele não.

Então respire fundo, pare de procurar saber sobre ele. Reorganize não vida, saia com seus amigos, sua família, estude. Faça o que quiser, porque um belo dia você vai encontrar alguém que faça por você o que mesmo.

Tenho certeza de que você é linda! E ele é um babaca, sim. Ele é! E você não precisa de um babaca.

É fácil eu estar aqui falando isso, mas estou passando por uma situação em que preciso seguir minha vida e esquecer os momentos que passei com alguém que não era o que eu pensava. Mas isso fez com que eu me aproximar de pessoas que eu não falava há alguns anos, me aproximei da minha família e minhas notas estão maravilhosas.

E  jurei que todos os dias ia fazer algo para que eu sorrisse! Porque eu, você, todo mundo merece ser feliz. E você sabe muito bem o que te faz feliz, alguém que te faz sofrer não é sinônimo de felicidade.
+3 arrasou
Alcione J. Silva . 4 anos
Vou começar com uma música chamada "Negro amor", de Pericles Cavalcanti, Mas muito famosa com Engenheiros do Hawaii... diz assim: "AS PEDRAS DO CAMINHO, DEIXE PARA TRÁS/ ESQUEÇA OS MORTOS, ELES NÃO LEVANTAM MAIS".

O passado deixa marcas sim. Cicatrizes. mas assim como é possível passar um corretivo no rosto pra fazer uma maquiagem bonita, é possível também seguir a vida adiante sem vontade de olhar pra trás. O que passou serviu de lição pra você não repetir lá na frente em outras relações. Mas sugiro que, pelo menos por agora, você cure essa ferida sozinha, se conhecendo, se amando muito e vivendo um dia de cada vez.

O choro vem, a tristeza também junto com a maldita "saudade". mas quando você abrir seu coração para os amores que te farão bem (família, leitura, estudos, novas amizades, um bichinho de estimação e principalmente VOCÊ MESMA)... as coisas vão doendo menos, machucando menos e pesando menos.

E vai chegar um dia que você vai pensar: "Como eu vivi melhor depois daquele dia em que pensei que não aguentaria mais viver!!"

Eu te desejo uma excelente recuperação. É possível juntar os caquinhos! Beijos.
+3 arrasou
Séfora Mendes . 4 anos
Tem que evitar qualquer coisa relacionada a ele. Redes sociais, telefone. Nada da vida dele interessa mais. Esse cara merece um belo de um desprezo. Tente viver sua vida e pensar totalemente em vc. O q esta passando e natural pois e assim mesmo. So vai esquecer com o tempo. Mas se afaste. Ele e um idiota
+1 arrasou
eukath . 4 anos
Karolina, infelizmente este não é um rapaz com o qual possa imaginar um futuro, ao menos, no momento.
Ele jat te mostrou que não é confiável qdo demonstrou não ter mudado, mesmo namorando.
Na verdade não podemos generalizar e dizer, toda vez que não somos correspondidas, que fulano, Ciclano ou Beltrano não prestam, apenas não são certos para nós. As mulheres são do tipo "8 ou 80": Correspondeu?! Presta! Pulou fora ou terminou?! Não vale nada!

Dentro de qualquer espécie de relacionamentos, não podemos nos apegar e tampouco tornarmos dependentes (sentimentalmente) de um homem e é a primeira coisa que fazemos. Mtos caras fazem questão de deixar mto claro o que querem, mantendo pouco contato ou o fazendo qdo têm vontade. Mesmo assim, criamos espectativas e não vemos coisas óbvias!
No caso, esse rapaz dava mais indícios que não queria um relacionamento do que
+1 arrasou
eukath . 4 anos
Karolina, infelizmente este não é um rapaz com o qual possa imaginar um futuro, ao menos, no momento.
Ele já te mostrou que não é confiável qdo demonstrou não ter mudado, mesmo namorando.
Na verdade não podemos generalizar e dizer, toda vez que não somos correspondidas, que fulano, Ciclano ou Beltrano não prestam, eles apenas não são certos para nós. As mulheres são do tipo "8 ou 80": Correspondeu?! Presta! Pulou fora ou terminou?! Não vale nada!

Dentro de qualquer espécie de relacionamento, não podemos nos apegar e tampouco tornarmos dependentes (sentimentalmente) de um homem e é a primeira coisa que fazemos. Mtos caras fazem questão de deixar mto claro o que querem, mantendo pouco contato ou o fazendo qdo têm vontade. Mesmo assim, criamos espectativas e não vemos coisas óbvias!
No caso, esse rapaz dava mais indícios que não queria um relacionamento do que o contrário. Você viveu todo este tempo se agarrando nas mínimas possibilidades de se assumirem. Tudo bem! VC disse que logo se afastou! Ótimo!!
Olha, se permita viver este processo de desapego para que ele realmente aconteça... Não se iluda!! Qdo você diz que não consegue seguir por medo de se machucar, fico em dúvida se realmente é isso ou se tem medo de  que ele perceba que você está tocando sua vida e que isso de certa forma " queime seu filme" com ele e o afaste!
Avalie... E se permita!
Passado não se torna passado por acaso!!
Sei que qdo gostamos é complicado, mas você, eu e todas nós precisamos disso: viver!!
Eu tbm estou num processo chato. Aceitando o fato de ter apostado minhas fichas (novamente) numa pessoa que não estava disposta ao mesmo que eu e se foi... Tem dias que tô "mais ou menos" e dias que estou super mal e me lembrando dos bons momentos, mas procuro sofrer sozinha e de uma vez, me permito chorar e me culpar!
Faça isso... Pense e reavalie sua vida, procure selecionar melhor seus companheiros: infelizmente homens têm o MSM pensamento e as mesmas atitudes iniciais... O modo como eles vão agir depois, é você quem define, podando e lapidando-os!
+1 arrasou
Graziela . 4 anos
Minha querida amiga, ta bem claro que esse boy lixo (desculpa mais e a pura realidade) só tava te usando, ele faz o tipo que não consegue fica sem mulher, e precisa fica provando pra todo mundo que e homem, porque homem sempre tem essas afirmações idiotas, minha querida ele simplesmente não te merece, ninguém gosta de ser usado .. por mais que você goste dele, que e uma coisa que ta bem clara, ele nunca vai te leva a serio, porque? Porque você sempre volta coitada, a você acredito no que ele diz, eu sei que acredita
Pois aqui esta a solução, da um GELO NELE desaparece da vida dele, por mais que a cidade seja “PEQUENA” da sim pra da uns perdidos, vá cuida de você, se for preciso ate exclua o numero dele, homem assim que nem ele tem que se tratado como desprezo, depois você vera as consequências, garanto que são boas, boa sorte 
+2 arrasou
Anurb . 2 anos
Bom eu tô num caso assim. Eu era casada a 6 anos acabei tendo um filho com ele.  por mais que eu o amasse eu nunca quiz um vínculo enttr nos. Porque eu já sabia que ele não era um cara estável. Bom ele me largou antes deu ter um filho, sofri muito mais resolvi seguir em frente.  Arrunei alguen daí ele apareceu de novo. Promento mundo e fundos acabo que eu aceito de volta aí veio nosso filho.  Daí comecaram os problemas, de ante mão vou dizer que ele me traiu e eu descobri e o.perdoei e não foi só isso ele aprontou muito e eu continuei. Conclusão eu tenho 3 filhos mais um só é com ele, vai fazer 6meses que estamos separados, ele ficou vindo aqui dormimdo.aqui mais guando.eu falava em volta ele pulava fora.  Meu pedido de ajuda e que eu penso muito nele e temos um filho juntos.  Então sou obrigada a fala com ele pelo nosso filho. Me ajudem como devo.agir agora, como eu devo tira da minha cabeca que ele pode ser feliz e a rrumar alguém melhor que ele não fassa com ela o.que fez comigo. O nosso relacionamento desando porq tive ciumes horríveis dele por causa do passado.  Eu me culpo por que antes de nos separa ele tava tranquilo caseiro ficou assim por um tempo. Eu te tei não desconfiar tentei ser segura mais o passado da traicao dele não me deixava. Então eu me tornei uma mulher chata. Depressiva dependente. O que eu fasso me ajuda.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...