Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Geração do apego ou do desapego?

Muitos falam sobre a necessidade de se desapegar dos outros, parar de ser trouxa e bla bla bla. Mas isso tbm não gera a crença de que é melhor ter relações superficiais do que se envolver e quebrar a cara? O que vcs acham sobre isso?
Caroline . 3 anos

4 Respostas

Carol Daimond . 3 anos
Oi Caroline,

Tudo na vida precisa ter uma medida.

O apego de modo geral causa uma estagnação porque você não permite a flexibilidade ou outro posicionamento, mas não quer dizer que você não precisa ou não deve se entregar em relacionamentos ou situações que merecem essa entrega. É só analisar a hora de se entregar e a hora de dizer tchau.

Espero ter ajudado.

beijão!
0 arrasou
Cibele Rocha 2 . 3 anos
Acho que tudo na vida depende de definir o que se quer.  Se você quer relacionamento superficial, é isso o que você deve buscar, se quer compromisso, é isso que deve buscar, sem pensar no que dizem por aí ou no que está sendo falado atualmente,  pois é você quem vai arcar com as consequências dad suas atitudes.
0 arrasou
Eu acho que quando se fala em desapego, significa não ficar emocionalmente dependente do outro, em especial quando esse outro não te faz bem, quando não vale a pena continuar. Se amar em primeiro lugar.

Mas de fato, parece que esse conceito gera muita confusão, além de muitos preferirem relações superficiais por medo da entrega e do investimento, mas mais precisamente por medo de acabarem se  decepcionando, as pessoas tem jogado muito umas com as outras, parece até um campeonato para ver quem se importa menos.
+2 arrasou
Laah . 3 anos
Como a Cristiane disse, o desapego é não depender emocionalmente do outro. Isso significa também que a felicidade da pessoa que você gosta é o que importa, sendo com você ou não, você não vai querer que a pessoa fique do seu lado mesmo estando infeliz dessa forma. É você saber deixar as pessoas, coisas, situações seguirem seu fluxo, por mais que ache errado, que não queira, não temos controle sobre essas coisas.

Mas infelizmente as pessoas levam isso de forma errada. Hoje em dia, otário/trouxa é quem demonstra que gosta, que não faz joguinho. A moda é se mostrar "desapegado", como se não estivesse nem aí pro outro, as relações estão mais descartáveis também, e a maioria das pessoas está bem egoísta pensando apenas no que querem e sentem, sem se importar com a outra pessoa. Isso é babaquice e infantilidade, na minha opinião. Não consigo ser assim nem quero aprender a ser. Acho que isso também está relacionado ao medo de se entregarem e se sentirem vulneráveis a outra pessoa, como a Cristiane disse também.

Particularmente, acho essa moda de agora bem triste. Esse medo de se decepcionar faz com que as pessoas acabem decepcionando e machucando outras que queriam se entregar, e estas geralmente acabam entrando na mesma, e segue o ciclo. Espero muito que isso mude logo, porque o mundo tá egoísta demais, cada um com sua individualidade e que se dane o outro :(
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...