Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Insegurança com meu corpo nu

Meninas,

Eu sempre fui muito de boa com meu corpo. Eu emagreço muuito fácil, então é normal eu ter algumas estrias, celulites e o peito um pouco caído. Sempre me incomova muito com o peito, por eu ser magra meu peito é bem grande. Mas semana passada fui numa loja que eu consegui vê de fato a situação do meu bumbum cheio de estria e celulite. Confesso que entrei em desespero.. Desde lá, desanimei totalmente de comprar biquini pro verão, coisa que era ''tradição'', não me sinto mais a vontade para ficar nua na frente de um homem. Pra ser sincera, estou deixando de sair com eles por causa disso. Me sinto segura só com roupa.

Pensei em entrar na academia, mas não tenho tempo. Pensei em correr na praia, mas chega final de semana só quero dormir até 12hs, tenho preguiça!

Estou triste com o ponto que eu cheguei.. Não sou gorda, tenho 54kg. Mas o peso da idade, das comidas acarretam muito. Claro que vou criar vergonha na cara e fazer algum exercicio, mas enquanto isso. Como faço pra me sentir segura na frente de um homem?

- Quanto a me amar, eu já faço isso. Me acho linda, mas não consigo me sentir segura nua.
bressa28nelli . 3 anos

3 Respostas

Yasmin M. . 3 anos
Querida, se vc já se ama já é um ÓTIMO primeiro passo. Eu entendo vc pq sou cheia de noias com meu corpo e já deixei de fazer várias coisas por isso. O que posso te dizer é para refletir se vale a pena deixar de "viver" por isso. Todas mulheres têm estrias e celulites. Pensa assim, se aquelas modelos lindas a magérrimas têm, quem somos nós, mulheres comuns para não ter né?
Outra coisa, homem nem repara nessas coisas, lhe garanto menos ainda na hora do sexo! No sexo a última coisa que os homens vão reparar são nesses detalhes!
Não deixe de curtir sua vida por isso. No futuro vc vai se arrepender se fizer isso
+9 arrasou
Alcione J. Silva . 3 anos
Bressa, oi!! Tô de volta, receba meu abraço mais uma vez!!

A gente precisa mesmo parar com essa receita de "ame-se, valorize-se" na vida alheia como se fosse fácil ou óbvio. Não, não é! A vida não tem receita pronta e tem dias que a gente não tá legal. E quando não estamos legais precisamos de palavra amiga, não de receitinha.

Nosso corpo é a nossa casa. Mas muitas vezes a casa tá desarrumada por dentro, não por fora. Tente ver dentro de você a razão pela qual deposita seu ideal de felicidade apenas no corpo. Não, não quero que todo mundo seja gorda ou com estrias e celulite. mas eu queria que você pensasse fora da caixa: haja o que houver, você é uma pessoa linda. E não precisa de um corpo magro ou totalmente lisinho pra ser feliz.

As praias são públicas, mas são verdadeiros tribunais. Por que o julgamento alheio nesses tribunais te tornam tão angustiada? Será mesmo que o julgamento alheio é deveras importante? O seu valor é medido por esse julgamento? Eu não sei se vale a pena se privar de viver e relaxar na piscina ou no mar por causa de pessoas tão ou mais cheias de defeitos no corpo e na alma.

Eu não sou exemplo de nada, tenho barriguinha, estrias, cicatrizes de cirurgia e celulite na coxa. Mas se me chamar pra praia eu irei já. Claro que gostaria de ter um corpo de passista. Mas chorar em casa enquanto todo mundo se diverte não é justo comigo. E nem deve ser com você, moça.

Compre uns cremes para celulite e também um que se chama Corps, da Hinode. Ele me ajudou a perder medidas e suavizar estrias.

Mas vamos arrumar a casa por dentro: a casca não diz nada a respeito dos bons frutos que sua árvore carrega. Vamos começar daí. Quem te julga pela sua casca não merece provar seus frutos. Não se deixe abater pelas circunstâncias. É hora de fortalecer sua alma e confiança pra não depender dos julgamentos e opiniões de terceiros.

Sinta- se abraçada. Tô aqui, com todo o amor!!
+10 arrasou
Dayah . 3 anos
Oi Bessa...sei bem o que é isso!

Depois que meu filho nasceu fiquei meio insegura com meu corpo, na época meu marido me animava e tals, mas agora separada me sentia mal em ficar nua com outro homem...

Gosto do meu corpo, acredito que o cara que gostar de mim vai gostar do jeito que sou, não apenas do meu corpo....não é fácil mais como você se aceita e resto vem com o tempo.

Boa sorte!
+5 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...