Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

A importância da aparência

Não é exatamente uma pergunta, mas talvez um desabafo. 
Sempre achei que perdemos muito em nos importar com a aparência, em buscar nos encaixar em padrões de beleza, em buscar nos relacionar com pessoas que se encaixam em certo padrão de beleza e até de certo grupo social. 

Nasci em um lugar onde não sou padrão de beleza, era considerada uma criança feia. Sou negra, tenho barriga, pneus, estrias e tudo mais... nunca procurei me encaixar em algum padrão, mas quando criança me achava feia também. Agora não acho nada rsrs

Morei muito tempo e outro lugar, onde pelo visto era considerada bonita. Sempre fiquei pasma como o tratamento é diferente quando nos acham bonita. Aqui e lá sempre sou a mesma, mas lá, mesmo demorando um pouco, percebi que as pessoas tinham mais paciência comigo, eram mais prestativas, me incentivavam mais, davam mais crédito ao que eu falava, é como se eu fosse mais inteligente rsrs, me passavam mais segurança para tentar. Que loucura. 
Lembrei da situação porque recentemente estive em um dos tais lugares onde sou considerada bonita...onde moro atualmente, não sou... e as pessoas me tratam de forma muito diferente. 
Só gostaria de ser tratada igual, ter as mesmas oportunidades em todos os lugares. Que a aparência não influenciasse em tudo. 

Dindinha . 2 anos

6 Respostas

sane . 2 anos
Acredito que o que mudou foi a sua postura.Você chegou num lugar novo e provavelmente com aquele "gás",o que atraiu essas pessoas.

Definitivamente,o que atrai as pessoas a nossa volta é energia positiva que transmitimos.

A beleza que realmente atrai,é aquela que a pessoa é convicta de suas próprias qualidades e defeitos,que a pessoa se aceita e tem aquele item que é essencial,A AUTOESTIMA ELEVADA.

Esse papo de beleza externa não funciona se a pessoa tem a autoestima baixa.Conheço pessoas que não são bonitas (fisicamente falando),mas ela tem a autoestima elevada,pois estão nem aí pra as opiniões alheias!!
+1 arrasou
Carol Daimond . 2 anos
Oi dindinha,

Então se permita ser respeitada em qualquer lugar. Coloque-se na sua postura e esqueça os padrões, bonita aqui, linda lá, feia acolá não importa o que vem de fora e sim o que sai de dentro da gente. As pessoas sempre terão opinião e sempre serão diferentes em todos os lugares, por outro lado em todos os lugares sempre existe a ' nossa turma' aquela galera que você se identifica com as ideias, valores, objetivos, etc...  Pensa nisso.

beijo grande

Carol
+1 arrasou
Dindinha . 2 anos
Então, o que posso dizer é que me tratavam diferente daqui. Falo sobre a aparência, pq lá sempre recebia elogios por ser bonita...e isso de homens, mulheres .....e toda a forma que me tratavam me deu mais segurança
Sobre a autoestima, cheguei lá mais insegura do que já era por aqui, com medo de não conseguir.
+1 arrasou
Dindinha . 2 anos
Sim Carolina,  quando era criança que sofria com isso. Agora não me prendo a aparência, não busco encaixes e sou feliz assim.
Só fico pasma com a diferença de tratamento mesmo.
0 arrasou
A aparência é uma parte, sim, pode ser influência, mas acredito também como já foi escrito aqui antes, na postura. As vezes, a gente nem percebe a forma, as palavras e o jeito que falamos as coisas e isso tem para o outro que interage, que nos escuta total diferença. Então, desejo que você saiba cuidar do seu jeito para ter os resultados satisfatórios. Esse cuidar do "seu jeito" que escrevo aqui, é para incentivar a ter estratégias, não que você faça algo errado, mas quem sabe pode fazer diferente e ter novas respostas? Nós podemos influencias outras pessoas, assim como somos influenciados também. Quando mudamos de grupo, lugar, cidade ou país é necessário uma adaptação nossa ao meio. Devemos ser a gente mesmo, mas com flexibilidade de novas atitudes em novos grupos. Ser sempre igual sem adaptação não nos favorece. Não mudamos para agradar os outros, mas mudamos para nos adaptar. Isso é sábio.
1/3 - você
1/3 - o outro
1/3 - o acaso
Desejo que esteja inteira no seu 1/3 para completar com os outros e deixar de lado o acaso em menor percentual!
Boa sorte nas suas conquistas pessoais!
Sucesso e até breve!
Adriana de Araújo
www.adrianadearaujo.com.br
+1 arrasou
Bananabread . 2 anos
Te entendo e compartilho do teu problema. Só por cortes de cabelo, piercings ou modo de se vestir, as pessoas já te tratam diferente. Saiba que o problema são elas, não tu. <3
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...