Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Gente, como eu faço para ser chique?

Jade . 4 anos

4 Respostas

Jade . 4 anos

1. USE MAQUIAGEM SEM PARECER QUE ESTA USANDO

Uma boa base, corretivo e uma boa máscara para cílios, proporciona um ar mais saudável e natural, ninguém dirá que está maquiada.

2. USE ROUPAS DE QUALIDADE

Roupa de qualidade nem sempre é roupa caríssima, observe a costura de dentro e de fora da peça, observe o tecido, pode até ser poliéster mas se parecer seda fará com que você transmita uma imagem mais refinada.

3. ESTEJA SEMPRE ARRUMADA

Se arrumar não quer dizer se vestir para uma festa e usar salto alto, quer dizer que você não precisa parecer desleixada para se sentir confortável.

4. VALORIZE SEU ESTILO PESSOAL

Não adianta nada usar vestido tubinho clássico se sua “vibe” é do macacão com corte geométrico. Descubra seu estilo e mostre o melhor de você mesmo. Uma mulher elegante só é considerada assim porque se conhece e sabe o que a valoriza.

5. EVITE EXCESSOS

Usar muitos acessórios, muitas estampas juntas, muitas cores juntas, muitos detalhes, muitos desenhos, proporcionam uma imagem muito extravagante, por isso, menos é mais e o segredo da mulher elegante é sua discrição.

6. USE CORES QUE TE VALORIZEM

Se a cor da moda é coral mas você já percebeu que a deixa pálida, quer dizer que você nao deve investir. A cor que nos valoriza, normalmente são aquelas que, algum dia enquanto usávamos, fomos elogiadas.

7. UNHAS SEMPRE IMPECÁVEIS

Faça as unhas toda a semana com uma profissional, escolhas esmaltes que valorizem suas mãos. Uma mulher que se cuida sempre chama a atenção positivamente.

8. ESTEJA SEMPRE LIMPA

Ninguém é elegante quando está com a pele oleosa ou muito seca, cheira mal, não se depila, não lava ou tinge os cabelos. Cuidados pessoais são essenciais para que as pessoas se sintam bem na sua presença.

9. ESTEJA SEMPRE CHEIROSA

Ser cheirosa não quer dizer usar perfume com fragrância forte e invasiva, aliás, ser invasiva não é nada elegante. Opte por perfumes cítricos e que permaneçam em sua pele por bastante tempo.

10. SEJA A MULHER COM QUEM GOSTARIA DE ESTAR

Não fale sobre tragédias, assuntos tristes. Cortesias como “boa tarde”, “como vai”, para TODAS AS PESSOAS, independente de sua situação social. Faça contato visual quando estiver conversando ou cumprimentando alguém. Sorria sempre. Nunca deposite seu lixo em qualquer lugar, jogue sempre no lugar certo. Seja civilizada!

+4 arrasou
Caroline . 4 anos
Uau, achei que fosse te ajudar mas esse texto tá bem legal!! Hahahaha peguei algumas dicas pra mim tbm =)
+1 arrasou
ILANA DIEZ . 4 anos

Oiiii...

Quando li "chique", interpretei como "elegante"... Acertei?! Pois, se for isso, acho que posso lhe ajudar... 

 

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é necessário "envelhecer" o armário para ser elegante. Alguns detalhes são necessários para que você transmita uma imagem bacana, e ela deve ser compatível com sua idade e personalidade. Digo isso porque, com bom senso e equilíbrio, não tem como dar errado, e com certeza você se conhece suficientemente bem para identificar o que lhe agrada.

Um dos detalhes de maior importância é o COMPRIMENTO da roupa, pois pode transmitir uma impressão equivocada. Tenha extremo cuidado com saias muito curtas, mesmo que você tenha um corpo digno de musa fitness. A questão não é se você pode ou não usar minis. A questão é: dificilmente peças curtas ficarão elegantes. 

DECOTE é outro detalhe que merece atenção e muito cuidado ao usar. Volto a lembrar que não se trata de ter silicone e, por estar tudo no lugar, poder ousar tanto. É perfeitamente aceitável o uso de tomara que caia e alguns decotes frontais, de forma que não transmita vulgaridade e lhe deixe confortável para se movimentar. Dependendo de sua idade, prefira decotes mais discretos, como nas costas ou uma transparência nos ombros.

Bem mais do que você imagina, o ESTILO das roupas diz muito sobre suas prioridades e a maneira como vive. Não me refiro a marcas ou classe social, me refiro ao seu psicológico. A forma como você deseja se mostrar para o mundo influencia inconscientemente nas suas escolhas, seja para comprar uma nova blusa ou selecionar uma produção no guarda-roupa. Portanto, evite materiais muito justos ou com elastano, pois marcam demais a silhueta, o que não favorece a elegância. Alguns TECIDOS são mais indicados pelo conforto e caimento, como seda, linho, cashmere e crepe. Se possível, esqueça os sintéticos.

Todas as CORES E ESTAMPAS são aceitas, desde que combinem com seu estilo pessoal e tragam harmonia ao seu dia. De nada adianta vestir algo que não lhe cai bem e ficar contando as horas para trocar. Também é permitido misturar estampas (dica: tente selecionar estampas que tenham mesmos tons). Não tenha medo de ousar!

Os ACESSÓRIOS são queridinhos e têm o poder de transformar uma produção. Não se deixe seduzir por todas as tendências e use apenas o que você gosta e sabe que será funcional. Para o dia-a-dia, escolha brincos pequenos, mas para outras ocasiões, também são liberados os médios ou grandes.Os colares também podem ser mais compridos para transmitir uma imagem sofisticada.  Já os lenços deverão ser um caso de amor nesta fase e para qualquer horário. É incrível como adiciona uma glamour à produção, mesmo que amarrado na bolsa.

Para estar elegante, mas também segura e confortável, SAPATOS como mocassim, rasteira, birken, alpargata, espadrile e tênis são meus preferidos para o calor, e caso você deseje alongar sua silhueta, prefira flats de bico fino, pois dão impressão de continuidade.

E a produção da praia deve seguir o mesmo princípio das roupas. Se você estiver à vontade com seu corpo, não precisa deixar o biquíni de lado, apenas deve optar por um modelo mais comportado.

E vale lembrar que de nada adanta seguir essas dicas se seu comportamento não for condizente. Elegância também é atitude.

 

Espero que ajude! 
Se quiser, segue o link dos meus textos no Superela: http://superela.com/colunista/ilana-diez/ 


Um beijo e feliz ano novo!!!!

 

 

+1 arrasou
JPP . 4 anos
2 coisas: Ser educada e se vestir sem exageros, só isso já é um bom caminho. :)
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...