Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sensação de fracasso e frustração

Sempre me dediquei muito as coisas, mas nada nunca deu certo para mim, estou frustrada em todos os sentidos da minha vida. Era a melhor aluna da escola mas não tive capacidade de passar no vestibular, ganhei uma bolsa na melhor faculdade do país mas não tive pulso de enfrentar meus pais que não me deixaram ir. Aceitei uma bolsa na faculdade da minga cidade, mas perdi o intercâmbio dos meus sonhos por um erro no sistema. Não fui aceita no mestrado quando estava saindo da faculdade, fiz uma pós qualquer porque ganhei uma bolsa por destaque acadêmico. Tentei novamente o mestrado esse ano e fracassei.
Tenho um trabalho de merda num escritório de ex professor, que paga bem, mas faz de estagiária. Contava com a bolsa do mestrado para sair de lá.
Minha vida amorosa sempre foi uma tragédia, ninguém nunca quis nada sério comigo, acho que  em 24 anos nem chegaram a gostar de mim de verdade. Minha vida social está atrelada a 3 amigas, que estudam e trabalham em outra cidade.
Estou cada vez mais distantes de realizar meus sonhos, não acho que vou conseguir casar e ter uma família. Muito menos ter filhos sozinha, sendo autônoma não teria dinheiro nem como ter licença maternidade e dqt estabilidade para uma criança. Ser professora Universitária muito menos, porque tenho 3 pós graduações se merda mas nunca vou passar no mestrado. Dizem que a gente tem que correr atrás dos sonhos e se esforçar mas isso não acontece comigo, me esforço mais e sou menos recompensada. Estou frustrada e desanimada de ficar investindo tempo e energia e não saindo do lugar.
Mariana Amaral . 4 anos

3 Respostas

Evinha . 4 anos
Oi, Mariana! Entendo que você esteja se sentindo frustrada nesse momento porque as coisas que você pensou para sua vida, mas... enquanto há vida, há esperança! O mestrado pode não ter acontecido ainda porque simplesmente não era o tempo. Tive essa mesma frustração na vida acadêmica (tentei o mestrado duas vezes, levei bomba nas duas e depois de muito chorar e dizer que nunca mais ia pisar na universidade novamente - e ver meus colegas da época já no doutorado, estou reunindo forças para voltar a estudar). Nunca diga "nunca"; pode parecer difícil quando estamos no olho do furacão, mas olhar só para o que acontece de ruim nas nossas vidas meio que atrai mais coisas ruins. A mesma coisa vale para a vida amorosa: esse povo que passou, que nos deixou, servem de lição para que evitemos cair em ciladas, e vai chegar o tempo de vivermos uma relação saudável, construir uma família sólida e feliz. O emprego pode não estar satisfatório hoje, mas se você tiver como se organizar e economizar um pouquinho a cada mês, pode conquistar um intercâmbio para estudar um idioma ou qualquer outra coisa do seu interesse. Mesmo com todas as dificuldades, acredite na força que existe em você, a que te faz levantar todas as manhãs. Sua hora vai chegar, continue investindo sua energia e pensamentos positivos, dê os passos que puder dar no momento, mas não desista da caminhada. Mando vibrações positivas pra você! o/
Abraço
+2 arrasou
Mariana Amaral . 4 anos
Eu entendo que nem tudo acontece como queremos, mas nada acontece como eu quero, nada. Nisso de esperar que uma hora que um cara aparecerá, já foi uma década, o mesmo vai acontecer com o mestrado, os anos vão virar décadas e vou continuar levando nãos. Não quero, nem espero que as coisas caiam do céu, mas to cansada de nadar e morrer na praia, to me sentindo uma bosta, incapaz, medíocre. A vida toda as pessoas sempre esperaram e acreditaram que eu teria sucesso, e mais do que decepcionar os outros estou me decepcionando. As coisas como vão meu futuro será uma solteirona, sozinha, medíocre e frustrada. Parece que todas as escolhas que tomei foram erradas.
+1 arrasou
Evinha . 4 anos
Você é muito jovem ainda, então muita água ainda há de passar por baixo dessa ponte. Deixe as expectativas dos outros um pouco de lado e foque em você: o que você pode fazer para mudar um pouco o cenário da sua vida hoje? Estudar para um concurso público e tentar sair do emprego que não gosta? Economizar alguma grana e fazer alguma viagem curta, que te ajude a ajude a arejar as ideias? Estudar algo que não tenha muito a ver (ou nada a ver) com a tua atual área de atuação, mesmo que seja um curso à distância? Investir em voluntariado, em algum tempo livre que tenha? São pequenas ações que podem a princípio não ter muito impacto, mas que podem te ajudar a sair da estagnação. Estamos sempre evoluindo, e o futuro que a gente vê hoje pode ser totalmente diferente lá na frente. Você só será medíocre se se permitir ser, e eu acredito que você não queira isso.
Segue link de um vídeo do canal da Paula Abreu, que tem me inspirado muito. Ela fala muito sobre essas questões de fracassos, recomeços, seguir em frente, como lidar... Espero que te ajude em algo.

https://www.youtube.com/watch?v=7YYPYRrcFQM&index=14&list=PLgeHoayKHJm0HaQmW2k1dgApJjOUG1Hyh


Abraço, fique bem!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...