Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Não gosto da família do meu namorado.

Bom, em primeiro lugar, eu não sou uma pessoa afortunada. Mas toda minha família sempre teve uma aspiração por uma vida melhor e, assim, todos estudaram, batalharam e alcançaram um bom padrão de vida. Por outro lado, a família do meu namorado, de modo geral, é o total oposto. Todo mundo lá ganha um salário mínimo, ninguém é formado nem nada. E o pior: é por desinteresse mesmo. Se fosse pelo menos por outro motivo, mas é por pura vagabundagem mesmo. E vejo que ele meio que "se acostumou" com toda essa pobreza. Por exemplo, ele acha que uma pessoa que ganha 5 mil por mês é muito rica, e que alguém que ganha mais de mil reais já é elite. Enquanto eu não consigo imaginar como alguém consegue viver bem com menos de 8 mil reais. Eu gosto dele, mas vejo que, com ele, o meu padrão de vida só tende a cair. Ele se contenta com coisas muito pequenas, não olha além, e não o culpo, por causa da origem dele. Mas isso me incomoda tanto, não é nem sendo elitista, mas poxa, é muito triste uma pessoa não ter nem um plano de saúde decente e ter que ficar comprando carro 1.0 usado e parcelado. Me ajudem, o que eu faço? Termino? Se sim, como? Não consigo pensar nisso de uma forma que não seja ofensiva...
1 denúncia
alice.fr . 3 anos

19 Respostas

Aff,vc é mt esnobe sabia..Pq nao arruma um rico igual a vc? Vc nao pode julgar os outros pela condiçao financeira,isso nao define carater..Se ele for msm preguicoso e tal,blz vc querer q ele cresça na vida,q prospere..Mas nao gostar da familia dele por serem pobres é demais né..Vc nao sabe pelas dificuldades q eles passaram..Pra gente julgar só calçando o msm sapato..Enfim..Procure gente da sua laia q pense igual a vc e seja feliz ganhando seus 8 mil.
1 denúncia
+7 arrasou
alice.fr . 3 anos
Kk eu especifiquei no texto que o problema não é eles serem pobres, e sim eles não terem a menor vontade de prosperar na vida. Não gosto de gente preguiçosa e que não estuda porque não quer mesmo não. Leia melhor o que eu disse
0 arrasou
Nihh . 3 anos
Qual o problema da pessoa comprar um carro 1.0 parcelado?! Nem todo mundo consegue comprar um carro automático a vista por exemplo, as pessoas compram o que as condições permitem!
Quanto ao plano de saúde nem todos infelizmente conseguem ter um, eu sou uma, não tenho condições de pagar por um porque tenho outras contas e isso infelizmente não se encaixa no meu orçamento atualmente! Tem pessoas que ou põe comida em casa ou paga um plano de saude e nem por isso você é melhor que eles!
Você diz que não é elitista mas as suas palavras não condizem com isso! Seu namorado pode não ter as melhores condições financeiras, mas você o conheceu desse jeito não é?!
Porque em vez de critica-lo, criticar a familia dele você não mostra o quanto é bom estudar, correr atrás do que quer?!
Quanto ao salario de R$ 8,000, bem você sabe que tem que estudar muito pra isso não é? E essa não é a realidade das pessoas desse país, muitos ganham um salario minimo e tem que conviver com isso!
1 denúncia
+8 arrasou
F.B. . 3 anos
Qualquer mero mortal sobrevive com menos de 8 mil reais.
Já parou para pensar que o problema pode ser você?
Cada um busca aquilo que almeja.
Se cada um deles ganham um salário mínimo como podem ser vagabundos? É o que eles tem, é isso que eles conquistaram.
E se eles não estão incomodados com essa situação, você não será capaz de mudar nada.
Agora se você não está feliz com seu namorado só pq ele é pobre, sinto em lhe dizer, mas você é bem mais pobre que a família inteira.
1 denúncia
+7 arrasou
Mallícia . 3 anos
Se você realmente gosta dele, vale a pena se esforçar pra mostrar a ele que ele pode ter muito além do que imagina. Isso é prosperar e crescer com uma pessoa. Se não gosta o suficiente pra isso, cai fora.
+5 arrasou
Que loucura
0 arrasou
Cacau.14 . 3 anos
A vida não resume apenas em bens materiais, carro , salário de oito mil.
Tem gente que é pobre em questão financeira. Outros de espírito
+5 arrasou
Laura Castro. . 3 anos
Colega, sério mesmo que você é tão fútil dessa maneira? Dinheiro não é tudo na vida do povo não, eles ganham salário mínimo e devem ser mais felizes que você com essa mentalidade mesquinha. Qualquer reles mortal sobrevive muito bem com um salário mensal de 800 reais, meu pai sempre me sustentou assim, e nunca me deixou faltar nada do que eu precisasse, vai julgar mesmo pelas aparências sem conhecer? fiquei boba como seu namorado ainda não percebeu a pessoa fútil e preconceituosa que és, que julga ele e a família por mera condição financeira, nem todo mundo teve as melhores oportunidades que você, pra ganhar 8 mil. Aliás, o que você ainda faz com ele? Procura um classe média alta do seu nível, já que bens materiais são o seu forte.
1 denúncia
+3 arrasou
Darksaid . 3 anos
Eu não vejo problema em ter vida simples,  mais se o problema é esse se afaste , é o melhor a fazer
+1 arrasou
Tayana . 3 anos
Eu te entendo perfeitamente Alice,

também tenho os meus planos e projetos e apesar de não ter uma vida desafogada de momento, ambiciono isso para mim e quero que a pessoa que estiver do meu lado ambicione o mesmo. Também já namorei com alguém que nao tinha ambições de vida e isso me fez repensar na relação e foi uma das causas do termino.

Mas nem todos pensam como nós,e tem gente ganhando pouco que não se esforça para melhorar porque se sente feliz assim ,pois o significado de felicidade não o mesmo para todos e nesse caso só nos resta aceitar e respeitar pois cada um vive como quer.

Essas meninas ai em cima acho que sentem uma certa inveja por vc pensar mais alto e ter outros planos que elas nao tem ou porque não querem ou porque não tem capacidade para isso então só lhes resta xingar.

Agora se não é feliz por seu namorado não querer as mesmas coisas nem desejar o mesmo estilo de vida que vc e ainda por cima sente que com ele sua vida tem tendência a diminuir então acho melhor terminar logo essa relação
0 arrasou
Nie . 3 anos
Inveja por ser fútil? me poupe, se poupe e nos poupe! Querida Tayana. A questão é que sinceramente não vi relação pra justificar o tema da pergunta que é " Nao gosto da familia do meu namorado" . Realmente, Deus ajuda quem cedo madruga, mas dizer que não gosta deles apenas pq ambição deles é maior que a dela? Valores invertidos. Quer dizer que fossem pessoas formadas e com ótimo emprego, assim eles conquistariam ela? Isso é tão errado, muito mesmo! e graças , ainda bem que nem todas as pessoas do mundo pensam que nem vcs. E se o significado de felicidade for atrelado ao modelo do carro, ou como vc paga ele, queridas, isso não é felicidade para mim. Felicidade é vc vencer um cancer, é sua casa ser tomada pela enchete e vc continuar vivo, felicidade é vc escapar de uma chacina, é ajudar ao próximo, é ama-lo, ajuda-lo numa situação de risco. Felicidade não é ter um SUV que na cidade não tem utilidade alguma a n ser poluir o meio ambiente. Felicidade é saber tem alguem ali pra segurar são mão. Felicidade não é tudo que vc junta ou compra na vida. Felicidade é um estado de espirito!!!
+5 arrasou
Tayana . 3 anos
Conversinha da treta Nie, aqui não é nenhum muro de lamentações .essa história de saude é sempre a mesma quando não ha argumentos.
Toda a gente sabe que felicidade é ter saude e paz no mundo.

Algumas  respostas aqui são de gente pobre de carteira e de espirito porque não aceitam alguem que tenha ambições grandes.
Que mal tem querer ter mais? que mal tem querer alcançar um estilo de vida luxuosa?que nal tem querer ter dinheiro para pagar um carro a pronto?

ela está infeliz e dei a minha opinião.

Cada um é feliz a sua maneira foi o que eu disse. E sim eu sou como a Alice, sou ambiciosa e por isso não consigo estar com alguém pobre e que queira ser pobre para sempre. Mas respeito muito quem gosta de viver assim pois tb nao faço conta de lhe pAGAR as contas. Sou lutadora e trabalhara e nao me contento com pouco. Lamento que te sintas incomodada com pessoas ambiciosas como nós pois não somos as unicas , o mundo é gigante.

leia primeiro o que escrevi em vez que vir para aqui atirar pedras.
0 arrasou
MNA . 3 anos
Alice, você é muito nova, por enquanto seu maior problema é decidir entre fazer mais um ano de cursinho ou entrar na pública. Você vai crescer, vai que na vida real as coisas são diferente. Se você optar pela particular verá que grande parte de seus colegas não teve a mesma chance de escolha que você, pois muitos não tem como ser sustentados pelos pais em outra cidade e precisam trabalhar enquanto estudam, o que não faz deles pessoas preguiçosas ou sem ambição. Se entrar na pública verá muitos pais que fazem das tripas coração, vendem carro, fazem empréstimo, cortam plano de saúde, tudo para que os filhos possam apenas estudar, o que não fazem dos pais, nem dos filhos, vagabundos e preguiçosos.

Independente da instituição você terá que fazer estágio, e dificilmente conseguirá um que te remunere mais de um salário mínimo, isso se tiver alguma remuneração, e aí verá o quanto é cansativo trabalhar e estudar, trabalhar e ganhar menos do que merece e começará a entender o valor do dinheiro.
Novos profissionais, recém formados atualmente não entram no mercado de trabalho ganhando tanto quanto você anseia, a minoria ganhará 5 mil por mês. E terá que pagar suas contas e adquirir seus bens com esse dinheiro, aí você vai ver o valor da prestação de um apartamento ou de um aluguel, de um condomínio, do plano de saúde, do seguro do carro, das contas, de alguém para ajudar em casa e começará a entender porque as pessoas parcelam as coisas, o que não desmerece conquista de ninguém.

Se quiser ganhar mais terá que estudar mais, se for fazer mestrado viverá com uma bolsa de menos de 2 mil, o que não faz de ninguém um conformado e sem ambição. Se não quiser sair do mercado terá que pagar algumas especializações e cursos, que comeram pelo menos 50% do seu salário, e sentirá o que é trabalhar muito e conseguir poupar pouco ou quase nada, e não conseguir as coisas boas que gosta. Nem todo mundo, alias, a maioria das pessoas não vão ter mesada ou ajuda financeira dos pais até se estabilizarem ou atingir suas ambições. Quando você prover seu próprio dinheiro verá o valor dele, e o que são prioridades.

Ser ambiciosa não é problema nenhum, eu sou ambiciosa, quero ter uma vida confortável e estou batalhando para isso, mas a gente não pode medir os outros pela nossa régua, julgar por achismo sem conhecer o que eles viveram (do mesmo jeito ninguém pode te julgar por ter dinheiro), nem desmerecer as conquistas deles (sabe quanto equivale o percentual de uma parcela de um carro para quem ganha um salário mínimo? Acha mesmo que alguém por opção prefira depender do SUS?). O que as meninas disseram, e eu concordo, é que isso não é motivo para não gostar de alguém.

Quanto ao seu namoro, acho que vale repensar, amor não sustenta relacionamento, os dois precisam ter os mesmos princípios e horizontes para dar certo. Eu também sou ambiciosa, quero melhorar de vida, não me relacionaria com alguém sem ambição e vontade de crescer. Problemas financeiros são as principais causa de divorcio, talvez não valha a pena.
+4 arrasou
Nihh . 3 anos
"Essas meninas ai em cima acho que sentem uma certa inveja por vc pensar mais alto e ter outros planos que elas nao tem ou porque não querem ou porque não tem capacidade para isso então só lhes resta xingar."
Sério que li isso?!
Ter vontade de crescer é uma coisa, agora você atacar as pessoas porque elas não tem condições de ter um plano de saúde ou só podem ter um carro se for comprado parcelado é outra bem diferente!
Estudo, faço faculdade, faço curso de inglês pra conseguir um bom emprego mas sempre sempre sempre aprendi na minha familia que dinheiro não é tudo!
Que que adianta você namorar um cara que tem grana e que te trata mal?! Que não te valoriza?! O dinheiro vai mudar o jeito e o carater dele?!

Todo mundo começa do zero, poucos tem as condições de ter pais com grana que conseguem ajudar o filho sempre. Enquanto isso a maioria das pessoas vai começar debaixo, vai começar ganhando pouco e conforme vai estudando ela cresce e se desenvolve!
Isso é muito bacana, na faculdade os professores sempre mostram videos de pessoas empreendedoras que começaram do nada e hoje são grandes empresários e isso é muito bonito de ser ver, porque sem esforço a gente não chega a lugar nenhum!
Agora você achar que o que define felicidade é o dinheiro na carteira, bem isso já não concordo! A vida é muito além disso, estudei em escola particular e via famílias que mesmo com muito dinheiro era desunidas, o pai ou a mãe não estavam nem aí pro filho e pro que ele fazia!
Posso não ser rica, mas se meu pai e minha mãe compraram a casa propria e deram uma vida confortavel pra mim pode ter certeza que foi com muito esforço e eu admiro demais eles! Hoje já não gosto de depender do dinheiro de ninguém, pago minhas contas, ajudo o maximo que posso em casa porque é o minimo que posso fazer por tantos anos de dedicação que eles tiveram comigo, mas sabe o que valorizo demais?! É o amor deles por mim, tanto meu pai quanto minha mãe já me mostraram e provaram de diversas maneiras que são meus companheiros pra vida e dinheiro nenhum paga isso!
Minha mãe é meu braço direito, é a pessoa que me apoia, me aconselha, que ta comigo nos momentos bons e ruins e só agradeço a Deus pelo presente que ele me deu e digo isso do meu pai também!
Falo tudo isso porque prefiro ter uma vida não tão glamourosa, posso não ter um salario maravilhoso (porem estudo pra evoluir) mas eu tenho o principal, que é o amor das pessoas que mais valorizo nesse mundo e isso pra mim não tem preço, não tem dinheiro que pague!
+4 arrasou
Trix . 3 anos
Acho que muita gente se excedeu aqui. A moca que perguntou e o pessoal que respondeu.

Dizer que nao gosta da familia do rapaz porque eles nao tem ambicao eh bem sem sentido. Isso nao eh parametro para gostar ou nao das pessoas. Quanto aos que a criticaram faltando jogar pedras (se possivel fosse) sem comentarios... Como se fosse um pecado a pessoa querer progredir.

Nao ha mto o que fazer quanto a familia do seu namorado. Atenha-se a ele. Acho corretissimo voce querer progredir e certamente quer que ele a acompanhe. Entao o incentive, mostre a ele como sera mais facil o futuro de voces se vcs tiverem um bom emprego e grana. Por que grana eh bom sim. Todo mundo gosta e quer!!!!
Mas meca suas palavras ao falar com ele, seja delicada. Esse detalhe do carro 1.0 parcelado.. o que foi isso??? Que desnecessario! Voce me parece uma pessoa centrada que sabe o que quer do futuro, escolha as palavras certas que sabera passar isso pro seu namorado. E nunca, NUNCA despreze a familia dele. Isso eh inaceitavel.

Teu caminho para alcancar o que almeja sera arduo, pra todo mundo que nao nasceu em berco de ouro eh assim. Vai ser arduo e longo e vc precisara ser mais paciente. As coisas nao acontecem em um dia.
+3 arrasou
SereiaOfficial . 3 anos
Você conseguiu me fazer ficar triste. Foi gatilho pra mim. Eles não te culpa se não tiveram a mesma oportunidade que você e seus familiares tiveram. Meu namorado é rico, e eu sou definitivamente pobre. Enquanto o marido da minha mãe tem um Uno, ele tem um Honda Civic zero, e o pai dele uma Range Rover. Eu sou pobre, não é porque quero, e tenho certeza que seu namorado também não. Ele é muito ignorante em pensar que uma pessoa que ganha 5 mil é rica, pra mim não dá nem pro cheiro. Mas ele e a familia dele não são os culpados pela condição financeira que tem. Assim como eu não sou. Agora você me plantou um trauma horrivel,  porquê o que mais me deixa triste na vida é saber que ha 5 dias atrás visitei a casa desse meu namorado que mora bem distante, e a casa é de rico, e quando ele for ver a minha? Será que ele vai pensar como você? Que sou ridícula por ter um Uno na garagem e pelo chão da minha casa ser de cimento queimado? E a dele ser de porcelanato? Que meu banheiro tem a pia pequena e de POBRE e que o banheiro dele tem espelho até no teto? Será que ele vai agir como você agiu? A menina de 19 que...
0 arrasou
SereiaOfficial . 3 anos
..de 19 que é pobre, e ele de 31 com duas faculdades, e eu com uma casa simples e lutando pra entrar numa Federal? Sera que ele vai agir como você? Você estragou minha vida com essa pergunta. O problema não e querer crescer, eu pretendo ser Juiza federal, o problema e voce achar que a condição financeira que ele tem diz MAIS SOBRE ELE do que ele mesmo. Voce esta achando que dinheiro e tudo. E nao é!  Voce acha que eu e seu namorado queriamos ter nascido nesta condição? Pra nós é sim vergonhoso namorar alguem com um status financeiro muito acima do nosso porque não tenho acife pra acompanhar meu noivo. Mas ISSO NÃO É NOSSA CULPA! Eu postei ha um dia uma pergunta sobre isso: ""O que fazer quando o cara que você ama é rico e você tem uma casa SIMPLES e você é lida na sociedade como pobre?""
Procura ai.... todo mundo me dando força, eu lutando pra tirar essa paranoia da minha mente, eagora, nesse exato momento, eu vejo você dizendo isso? E olha que seu status financeiro nem chega perto do meu noivo, o cara  é filho  de POLITICO! Se você ja pensa assim, sera que ele também pensará um dia? Me vera com olhos nojentos? Por eu nao tem inúmeros Zeros na conta no banco? Mesmo sabendo que morei fora, nos estados unidos, que sou POLIGLOTA, que ja passei em mais de três concursos Federais a nível médio,  que tenho uma bagagem cheissima de CULTURA e aprendizado? Que sou inteligentissima e discuto sobre qualquer assunto com qualquer pessoa sem me passar por ignorante? Sera que ele abandonaria todo o conhecimento que adquiri e apenas me diminuiria à minha classe financeira atual e aonde moro? COMO VOCÊ ESTA FAZENDO? Ele não aparenta ser assim, mas se antes pra mim ja era uma divida, hoje voce fez dessa minha dúvida um TRAUMA CORROSIVO! Pra mim foi o FIM, estou me sentindo um lixo assim como seu namorado deve se sentir na sua presença!
0 arrasou
SereiaOfficial . 3 anos
Enquanto você deveria estar amando ele, nem ligando pra pobreza dele e da familia, voce esta ocupada desperdicando seu tempo julgando ele ter nascido assim nesse meio, enquanto você deveria estar ai alertando ele pra crescer na vida e ter uma profissao boa  voce esta perdendo seu maldito tempo falando asneiras. Você jamais deveria se importar com isso, nunca na sua vida.Voce que se julga muito rica deveria tomar partido de uma posição que remete pelo menos uma classe que pelo visto voce não tem. Classe essa que me parece muito bem que você desconhece. Se tá ruim pra você imagina pra ele, que não tem dinheiro pra mudar a propria realidade. Fazer um curso bom, aprender uma lingua, se vestir bem, usar o dinheiro de forma sabia. Mas como ? Se as oportunidades não foram as mesmas. Se oriente. De força a ele se você realmente o ama. Nao o julgue. Nao olhe pra ele e pra casa dele e a familia dele com olhos maliciosos, com olhos de serpente, olhe com olhos de AMOR, será que você seria capaz?
0 arrasou
Lidianovais . 2 anos
Dificil
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...