Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fiz uma progressiva mas deu errado :(

Tenho o cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas. Resolvi fazer uma progressiva pra facilitar já que a pior coisa é secar cabelo. Depois da lavagem minhas pontas MORRERAM. Meu cabelo tá grande, já cortei as pontas mortas mas ainda não tô satisfeita. Usei curto por uns bons anos. Vocês cortariam de novo? (cuidado com esses procedimentos. A cabeleireira em que eu fiz é uma das mais conceituadas dá cidade, mas duas amigas que também fizeram algo com ela tiveram o cabelo ressecado)
MaarianaCardoso . 3 anos

4 Respostas

Evinha . 3 anos
No seu lugar eu cortaria, com certeza; e investiria em deixar o cabelo saudável de novo. Fiz progressiva por dez anos e no começo foi tudo muito legal, mas depois fui ficando muito insatisfeita e passei pela transição. Se fosse com o pensamento que tenho hoje, não ia esperar muito para passar a tesoura...
+1 arrasou
Clau Ag . 3 anos
Não corta, vai ficar curto e será pior, faça hidratação em casa mesmo com queratina, óleo de coco e vai segurando. Use ele preso, mas não corta mais. Se vc já cortou uma parte agora espera.
Tenho cabelo muito liso e oleoso, tenho q lavar todo dia e qdo vou sair gosto de secar com secador q fica mais bonito com volume, e outra coisa q amo fazer touca, vc pega o cabelo joga todo para um lado e vai rodando pela cabeca e vai prendendo com grampos depois coloca um lenço. As vezes enquanto estou em casa faço isso. Fica show! Funciona comigo.
+1 arrasou
Nihh . 3 anos
Eu faço progressiva a um tempo e eu amo, não vivo mais sem!
Mas todo mundo sabe que progressiva detona o cabelo, principalmente as pontas, o cabeleireiro pode ser o melhor mas o produto é muito agressivo!
Hidratação semanal é fundamental, faço em casa mesmo e ajuda muito o meu cabelo.
Uso creme próprio pra cabelos com progressiva, isso ajuda na durabilidade da escova e não precisei cortar as pontas.
0 arrasou
Faça reconstruções e nutrições, utilize máscaras e sprays reconstrutores(uma linha que gosto é a: "Eu  Sei o que Você Fez na Química Passada" da Lola Cosmetics, porém existem várias outras linhas reconstrutoras, você pode pesquisar em grupos do face como o CT capilar e em blogs como o da Carol Kyoko por exemplo), faça umectação com óleo de coco ou azeite extra virgem, use shampoos liberados para low poo(shampoo sem sulfatos fortes) e também pode fazer co wash(lavagem com condicionadores que possuem agentes limpantes).

Com esses cuidados você consegue melhorar muito o aspecto de ressecamento do cabelo.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...