Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estar grávida pode não ser o desejo de muitas das nossas leitoras, mas a gente sabe que é normal as pessoas mudarem de ideia e até que acidentes de percurso aconteçam. Por mais que a gente super defenda que uma gravidez é algo que deve ser muito bem pensado e uma decisão da mulher, em primeiro lugar, ainda existem muitas coisas que a gente não sabe a respeito desses 9 meses e descobre no susto.

Quanto mais informação você tiver a respeito, mais bem preparada você vai estar para esse período, mesmo que ele aconteça assim, meio de repente. É um fato que a ideia de gravidez perfeita é bem distante da realidade (Kim Kardashian que o diga) e que muitas vezes o seu corpo passa por mudanças que são desconfortáveis e até um pouco complicadas. Estar grávida é mais do que só gerar um bebê, é aprender a lidar com um corpo completamente novo e que muda a cada semana (literalmente).

Por isso, separamos 11 coisas que nunca te contaram sobre estar grávida e que você precisa saber:

1.Você vai arrotar muito!

Acredite, é comum você desenvolver esse hábito – até porque agora tem um bebê BEM NO SEU ESTÔMAGO.

2.O seu nariz é o seu maior inimigo

Agora ele não só vai sangrar e escorrer sem motivo aparente como também vai identificar o que cada pessoa no escritório comeu de almoço (e obviamente o seu cérebro vai entender isso como HORA DE PASSAR MAL).

“Que cheio é esse?”

3.Você sente dores constantemente

Dor na coluna? Sim! Dor nas pernas? Sim! Dor nos pés? SIM!

4.Você vai saber o real significado de ‘não tenho nada para vestir’

Chega um ponto em que você está grande demais para as suas roupas comuns e pequena demais para as roupas maternidade.

5.Uma palavra: gases

Tem tudo a ver com os arrotos e mais mil coisas que acontecem com o seu corpo quando você tem hormônios bombando na corrente sanguínea e um bebê ocupando espaço do seu intestino.

6.Você vai ficar peluda

Sim, é dessa maneira que esse momento mágico acontece: jogando doses cavalares de hormônios no sangue, que incentivam o crescimento dos pelos no corpo inteiro (eu disse: inteiro). Ao contrário, o seu cabelo pode cair muito durante a gravidez. Ou seja: os hormônios não têm ideia do que estão fazendo.

7.Um copo de água dura 5 minutos no seu corpo

Você vai precisar ir no banheiro o tempo inteiro. O. Tempo. Inteiro. Fora que ao mesmo tempo que você não aguenta nem cinco segundos antes de precisar fazer xixi, você pode ficar completamente constipada e desenvolver hemorroidas por causa da força de tentar ir ao banheiro todos os dias.

8.Você vai começar a medir o tempo em semanas e não meses

Agora o bebê tem 12 semanas e eu estou no fim do primeiro trimestre…Ou será que já é o segundo?

“Que ano é esse?”

9.Você vai precisar de MUITOS travesseiros

Dormir vai ser um pesadelo e você vai precisar de pelo menos três travesseiros para encaixar em várias partes do corpo e tentar ficar minimamente confortável na cama (não vai funcionar).

10.Você vai desenvolver uma fobia de mãos alheias…

…E a necessidade que elas têm de tocar a sua barriga sem a sua permissão O TEMPO INTEIRO.

11.Você vai ter sonhos malucos

Incluindo alguns pornôs extremamente explícitos e quentes. Vale a pena escrevê-los num caderno para rir muito depois.

Imagem: Reprodução

@ load more