O que você procura?

Um término de namoro costuma ser um momento marcante na vida de uma pessoa, principalmente se as coisas não acabaram bem. Readaptar-se à vida de solteira, reaprender as dinâmicas sem um namorado e lidar com a enxurrada de emoções que é terminar um relacionamento é uma montanha-russa – e um aprendizado e tanto para quem se dispõe a isso.

Tirando dessa narrativa os relacionamentos abusivos, que são um caso à parte que precisam ser tratados como tal, lidar com um término de namoro pode ser uma experiência enriquecedora, se você topar prestar atenção em você e em como você funciona. Pode ser uma maneira de olhar de uma forma diferente para as situações e entender o que você quer, o que procura em um relacionamento, e o que precisa fazer para chegar lá.

Não estamos falando aqui de mudar quem você é para agradar um homem ou uma mulher, isso nunca será encorajado aqui no Superela. O ponto é usar essa situação como uma maneira bastante prática de entender o que você busca (é felicidade, é amor…?) e como você pode encontrar esse objetivo trabalhando a sua autoestima e amor próprio.

Portanto, se você já passou por um término de namoro, com certeza já se viu em alguma dessas situações:

1.A sensação é de entorpecimento

Ao contrário do que a gente vê nos filmes, dificilmente você passa dias e dias chorando enquanto come um pote de sorvete. É, os momentos de choro podem aparecer, mas você começa a identificar uma outra sensação, de entorpecimento, algo como ‘eu não tenho ideia do que está acontecendo e está tudo meio estranho agora’.

2.Você lida com a tentação de querer voltar

Principalmente em relacionamentos longos, quando você termina o primeiro impulso é voltar a trás e restabelecer o status quo. Isso porque você se acostuma com uma rotina, com a presença da outra pessoa e com a chance de sempre ter alguém para te acompanhar nos programas de final de semana. Encarar isso sozinha parece meio assustador.

3.Você decide mudar o visual

Isso também é comum para quem já terminou uma relação: muitas de nós correm para o cabeleireiro mais próximo para mudar o corte ou a cor do cabelo (ou os dois!). É uma premissa para a nova fase, que pede um look diferente – mas vale a pena esperar pelo menos alguns dias para não fazer essa mudança no calor do momento e se arrepender depois! De qualquer maneira, mudar o look é uma maneira muito prática e palpável de deixar o relacionamento para trás – ele vai embora junto com todo o cabelo que você cortar.

4.A mudança nas redes sociais é inevitável

Já que você mudou de look – e de vida, agora que passou por um término de namoro – é hora de mudar as redes sociais. Você passa por aquela fase de escolher uma nova foto de perfil, deletar algumas imagens e pessoas (principalmente o ex), reconectar com outras, atualizar os seus status… Enfim, é um momento de, bem, fazer um social – mesmo que pela internet.

5.Você decide baixar o Tinder

Agora é a hora. Se antes você não tinha um motivo para abrir um aplicativo como o Tinder, depois do término você baixa ele e todos os outros aplicativos de namoro para saber do que se trata e tentar encontrar alguns crushes novos. Até para tirar a teima e saber se você é desejável para os outros como era para o seu ex (todo mundo duvida disso, não é mesmo?).

6.Você passa um tempo abraçada no seu pet

Quer melhor forma de ser confortada do que passar algumas horas deitada com o seu cachorro ou recebendo carinho do seu gato? Ele, com certeza, vira um consolo depois de um término de namoro – e você se sente a própria Taylor Swift, cercada de gatos ouvindo músicas tristes por uns dias.

7.Você chama todas as suas amigas para sair

A solteirice é sinônimo de balada, certo? Ou, pelo menos, de um happy hour com as amigas num bar badalado. Você precisa tirar essa ‘nhaca’ pós-término de você e se divertir um pouco, tirar o peso do que você sente e desse período.

8.Descobre um prazer por passar horas vendo Netflix sozinha

Assistir séries com alguém já é legal. Agora, você percebe que tudo bem fazer isso sozinha também, e que às vezes é bem legal trocar a festa de sexta à noite por uma madrugada inteira deitada na cama com algumas das suas comidas preferidas e vários episódios daquela série que você ama para assistir.

9.Você arruma o quarto inteiro

Depois de terminar um namoro, você percebe a necessidade de mudar várias coisas e arrumar o seu quarto é uma delas. Você tira roupas que não usa mais do armário, coloca tudo o que seu ex esqueceu na sua casa em uma caixa para devolver (ou jogar fora, dependendo de como vocês terminaram), arruma a bagunça acumulada há meses, muda os móveis de lugar…. Enfim, tudo para dar um ar de renovação para o ambiente.

10.Você começa a desejar, de verdade, que o seu ex seja feliz

Na hora de terminar, você até pode soltar um ‘eu só quero que você seja feliz’, mas você está muito mais preocupada no quanto você quer sair de uma situação que não te satisfaz mais. Passado o choque do fim, você entende que talvez essa tenha sido mesmo a melhor decisão e que você deseja, de verdade, que o seu ex encontre a felicidade – mesmo que seja com outra pessoa.

Foto: Reprodução / Closer


Como você lida com um término de namoro? Ajude a nossa leitora respondendo a pergunta abaixo:


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)