Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Às vezes tudo o que queremos é algo capaz de excluir nossos pensamentos e sentimentos. Algo que tire de forma indolor toda a dor que nos foi causada. Todas as memórias ruins, toda a confusão que insiste em ficar rodando na cabeça. Tomar a decisão de terminar algo nunca é fácil. Abrir mão de todos os sorrisos, planos, anos não parece o certo a fazer. Mas e quando não dá mais? E quando você simplesmente se cansa de tudo e só quer uns meses de paz? Quando você decide que é hora de se encontrar, de se aprofundar no seu próprio ser e finalmente entender que a pessoa que mais te ama tem que ser você mesmo.

Não estou falando para ser autossuficiente porque todos precisam, em algum momento, de alguém. Todo mundo precisa de um ombro amigo, de um carinho, um cafuné, de uma palavra doce ao fim do dia, de um abraço caloroso depois daquela semana turbulenta, de simplesmente alguém. Mas, agora, agora é a sua hora. É tempo de colocar as suas prioridades na frente. De fazer aquele corte maluco de cabelo que você sempre teve vontade. De investir em novos planos, criar novas expectativas, viver de um jeito seu, um jeito que faz tempo que você não vive.

Essa é a sua hora! Pare de pensar que você falhou, que você poderia ter feito mais, que a culpa é sua. Pare com isso, porque nada disso é a verdade. Você fez o que pôde. Fez o que deu para ser feito e agora tem uma nova chance de recomeçar outra ou outras histórias (leia mais aqui).

Você está à frente do livro da sua vida. É você quem decide para onde ir, para onde voltar, para onde nunca mais olhar para trás. É com você que fica a caneta permanente em que é escrita a sua história. Nada pode ser apagado, mas tudo pode ser transformado em ensinamento. Pegue aquelas situações ruins e transforme em coisas boas. Tudo o que você já passou serviu para te trazer aqui. Serviu para que você fosse a pessoa que é hoje. Serviu para construir a sua história linha a linha, capítulo a capítulo. Serviu para você ser você.

É você quem decide encerrar um capítulo ou parar a sua vida nele. É sua a decisão de começar um novo capítulo, de entender que há um mundo cheio de possibilidades e coisas novas para se fazer. O mundo é enorme e você é tão pequena comparada a imensidão do universo. Pare de achar que o fim de algo é o fim do mundo. Entenda de uma vez por todas que um fim não é exatamente um fim, e sim um recomeço. Mude as suas perspectivas. Pare de achar que você não vai conseguir fazer coisas novas, conhecer novas pessoas, ir a outros lugares. Pare de ser pessimista. Risque isso desse capítulo da sua vida e se jogue logo para o próximo, ele está esperando com diversas folhas em branco prontas para serem usadas e riscadas do jeito que você quiser. A decisão de tudo isso é sua, saiba aproveitar.

Imagem: Pinterest

@ load more