O que você procura?

O feriado está há apenas algumas horas de distância (ainda bem) e por mais que o clima esteja incrível para passear e aproveitar o calor fora de época, tem horas que tudo o que a gente precisa são de comédias românticas para assistir e recuperar as energias e relaxar.

Tem muitas coisas incríveis que você pode fazer na sua cidade durante um feriado (tipo encarar a turista), mas a gente entende que em alguns momentos nada ganha de passar um dia na cama, vendo filmes divertidos e leves (sozinha ou com as amigas – que tal fazer uma festa do pijama?), se enchendo de pipoca e chocolate quente e tirando um merecido descanso. Por isso, fizemos uma seleção de comédias românticas para assistir no dia de folga e aproveitar esse momento longe da rotina, olha só:

1.La La Land

comédias românticas

O filme mal saiu dos cinemas, mas já virou um clássico instantâneo. Ele, que tem Emma Stone e Ryan Gosling no elenco, é um musical da era moderna – a história é fofa, as músicas são cativantes e a lição de vida é maravilhosa. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que nos impulsione a ir atrás do que a gente quer, não é?

2.O Casamento do Meu Melhor Amigo

comédias românticas

Esse é um daqueles filmes que todo mundo precisa ver pelo menos uma vez na vida – principalmente se você já se viu apaixonada pelo seu melhor amigo. No longa, a personagem de Julia Roberts percebe os sentimentos por Michael assim que ele anuncia que vai se casar com outra mulher. Uma das cenas mais marcantes do cinema também é desse filme: quando a mesa inteira no restaurante começa a cantar I Say a Little Prayer, de Aretha Franklin.

3.De Repente 30

comédias românticas

Como não assistir (e amar!) De Repente 30? O filme acompanha a história de Jenna Rink, uma menina de 13 anos que deseja ter 30. Um dia, ela acorda já crescida e precisa aprender a viver num corpo de adulto quando ainda é uma criança. Um bônus: Mark Ruffalo (um daqueles crushes impublicáveis que a gente tanto ama) é o par romântico de Jennifer Garner na história.

4.10 Coisas que eu Odeio em Você

comédias românticas

Heath Ledger deixa saudades, e o filme é um daqueles que marcou a sua carreira e a história das comédias românticas – e tem tudo o que a gente mais ama: uma cena de dança incrível, declarações públicas de amor e momentos de muito chororô.

5.Harry e Sally – feitos um para o outro

comédias românticas

Uma das comédias românticas mais famosas do mundo, Harry e Sally é um daqueles filmes que nunca deixa de ser atual. Ele conta a história de duas pessoas que não se gostam, mas acabam virando amigos ‘meio sem querer’. A coisa toda ganha uma nova guinada quando os dois dormem juntos e precisam entender se é possível homens e mulheres serem só amigos ou se vale a pena cruzar a linha e começar um namoro, mesmo com os riscos de perder a amizade.

6.Bonequinha de Luxo

comédias românticas

Audrey Hepburn é a mulher que se recusa a seguir o que o mundo quer neste filme. Holly é uma mulher independente, que gosta de se divertir e não pensa em relacionamentos sérios – fora que se veste muitíssimo bem e vive em Nova York, uma das cidades mais incríveis do mundo.

7.Nunca fui beijada

comédias românticas

Já pensou em voltar para a escola e passar – de novo – por tudo aquilo que você já viveu? Essa é a proposta de Nunca Fui Beijda, em que a personagem de Drew Barrymore precisa voltar ao colégio por conta de uma reportagem, mas acaba se envolvendo muito mais do que ela jamais imaginou.

8.Nick & Norah: Uma noite de amor e música

comédias românticas

Sabe aqueles filmes que se passam em um curto espaço de tempo, mas contam uma história inteira, com começo, meio e fim? É assim com essa comédia romântica. Com um viés meio indie e bem geek, o filme acompanha um casal que se conhece meio sem querer na balada e acaba tendo uma aventura de uma noite inteira. Para quem ama boa música e uma história que foge do comum.

9.Shakespeare Apaixonado

comédias românticas

Já imaginou como Shakespeare teve a ideia para Romeu e Julieta? O filme rendeu um Oscar para Gwyneth Paltrow e mostrou muito bem um dos traços mais importantes do dramaturgo: a urgência pelo amor e por expressar tudo o que ele sentia.

10.Um Príncipe em Nova York

comédias românticas

Um dos filmes mais famosos de Eddie Murphy, Um Príncipe em Nova York mostra o que acontece quando um príncipe africano (super mimado) vai para o Queens tentar encontrar uma esposa que ele respeite por conta de sua inteligência e força de vontade.

11.Entre risos e lágrimas

comédias românticas

A premissa desse filme tem tudo para ser pesada: uma mulher decide abortar depois de ter uma noite de sexo com um cara. Porém, o roteiro super divertido e bem feito dá ares mais leves para o tema e mostra como uma mulher nos seus 20 anos começa a entender o que é ser adulta e tomar as suas próprias decisões.

12.O Casamento dos Meus Sonhos

comédias românticas

É possível falar em comédias românticas sem falar de um filme de Jennifer Lopez? Não, né? Em O Casamento dos Meus Sonhos, ela vive uma organizadora de casamentos que é conhecida no meio pelo seu profissionalismo e por fazer milagres nos eventos que organiza. O único problema é que ela quebrou a sua regra mais importante: ela se apaixonou pelo noivo.

Imagem: Reprodução / 10 coisas que eu odeio em você


Quais as suas sugestões de comédias românticas para assistir no feriado? Conta para a gente nos comentários!


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤