O que você procura?

A gargantilha já deixou de ser um acessório dos anos 90 e se tornou tendência atual. Em qualquer loja que você entrar, seja fast fashion ou de grife, vai ter uma prateleira cheia de modelos diferentes para você escolher. É tanta opção que fica confuso saber como combinar choker com os looks e outros acessórios.

O jeito é confiar no seu estilo e gosto pessoal. Eu sou mais chegada nos modelos diferentões, de veludo, glitter, com pingentes. E combino com brincos, colares, anéis sem dó nem piedade. Por outro lado, tem gente que é mais básica e prefere as versões mais simples, em metal dourado ou prata, ou até mesmo a tradicional gargantilha preta.  Existe ainda a tribo da gargantilha tipo tatuagem, mas hoje fica difícil diferenciar entre as roqueiras saudosas de Avril Lavigne e as tumblr girls da nova geração.  Seja o modelo que for, a choker  ganha pontos por ser um acessório leve e prático para usar no dia a dia. Qual a sua preferida?

Saiba como combinar choker

Com colares fininhos

choker

Imagem: Reprodução/ Camila Coutinho

Um mix de colares é a ideia perfeita para quem está começando a se aventurar no mundo dos acessórios. Você pode ficar tanto no monocromático quanto combinar cores diferentes. Se for o caso de uma choker metalizada, não tenha medo de misturar o prata com dourado!

Com óculos escuros

choker

Imagem: Reprodução/ Magá Moura

Sabe aquele óculos bafônico que fica guardado para uma ocasião especial? Ele não merece ficar sozinho no look! Uma dica de como combinar choker com óculos de sol é procurar alguma cor ou detalhe marcante semelhante entre os dois. Neste caso, a minha musa de estilo Magá Moura acertou muito ao repetir o strass nesse Gucci babadeiro e no material da gargantilha.

Com suspensório

choker

Imagem: Reprodução/ Osha Waiters

Tanto o suspensório quanto o chapéu de feltro são acessórios que falam por si só. Juntos, para mim os dois gritam festival de música, e nada melhor do que uma choker levinha para aguentar a maratona de shows. Vamos combinar que a gargantilha é bem mais confortável que um brinco grande, né?

Com boné

choker

Imagem: Reprodução/ Valeska Mitrano

Dependendo do modelo do brinco, não dá para usar com boné. Eu particularmente sou muito fã de argola grande com boné, mas por que não potencializar esse look com uma choker? Nesse caso, serão três acessórios perto do rosto, então para nenhum roubar a atenção do outro, tente repetir a cor do boné na choker.

Com brinco grande

choker

Imagem: Reprodução/ The Blonde Salad

Por fim, eu trouxe a minha musa mor de esitlo, a blogueira Chiara Ferragni, para acabar com o mito de que não tem como combinar choker cm brinco grande. Na dúvida, faça como ela e aposte no modelo “pretinho básico” das gargantilhas, mas se eu já usei um brinco de pilar com uma choker de estrela para um aniversário de dia, vocês podem tudo!

Imagem de capa: Repodução/ Soraya Bakhtiar


Agora que você já sabe como combinar choker com outros acessórios, que tal tirar outra dúvida de uma amiga no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤