Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

6 dicas para começar bem o ano e realizar suas metas

Renata Lopes

Coach Executiva & Negócios

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

2017 está aí e para começar bem o ano nada como dar uma “paradinha” para refletir sobre os planos e projetos que queremos realizar. Se você for como eu que gosta de estabelecer metas para sua vida, então vai gostar de saber que para ser bem-sucedida é preciso se preparar. Conhecimento, diferente de gordura, é sempre bom ter em excesso.

Essa preparação requer humildade e determinação, pois não sabemos tudo e não temos todas as respostas. Então, para começar bem o ano não esqueça de colocar na lista de projetos e desejos momentos para estudar, reciclar o conhecimento, aprender coisas novas, etc.

começar bem o ano - 1

Eu li a muitos anos atrás essa metáfora abaixo que quero compartilhar com você. Espero que goste!

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa??
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
– Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia!

Perguntei a meu pai:
– Como pode saber se é uma carroça vazia, se ainda não a vimos??
E ele respondeu:
– Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia, mais barulho ela faz.

Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:
– Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz….

Eu não quero ser essa carroça vazia e você? Por isso já coloquei na lista e comecei a agir para me preparar mais ainda para começar bem o ano. Lógico que escolhi algo que possa colocar em prática na minha vida pessoal e profissional. Assim contribuo para alcançar outros itens da minha lista de projetos e desejos.

Então, o que fazer para começar bem o ano?

1. Faça listas

Sabe essa dica é bem conhecida, é chover no molhado como dizem, mas é sempre bom repetir. Faça uma lista (tá sou viciada em listas, confesso). Mas por favor, favor mesmo com você, não delira amada… Seja realista! Como exemplo vamos falar do que todas nós nos preocupamos muito, ficar magras e bonitas. Quer emagrecer? Então coloca lá: quero emagrecer 10 kg em 2017, nada de escrever quero ter o corpo da “fulana”. Essa coisa de ficar se comparando não ajuda em nada seu progresso. Você é você, então pense no que está ao seu alcance em curto, médio e longo prazo.

2. Seja realista

É importante estabelecer metas reais e alcançáveis! Mas Rê, quer dizer que não posso ter uma modelo como inspiração? Sim, claro que pode, mas lembre-se que ela é ela, e você é você. Sua estrutura física, agenda e outros fatores são diferentes. Nessa lógica de se preparar, busque conhecer como seu metabolismo funciona. Estude sobre alimentação e exercícios físicos. E estabeleça com profissionais adequados o que funciona para você. Nada de loucuras como ficar sem comer, pleaseee!

3. Faça um modelo mental

Quer comprar um carro, uma televisão, um guarda-roupa novo? Recorte do jornal e faça um mural. Ajude seu cérebro a se preparar para o momento em que a meta for concretizada. Mas lembre-se do item anterior: seja realista. Exemplo, você quer comprar um carro e corta a imagem de uma BMW. Seja realista, comece com um carro com um valor mais acessível. Afinal sua meta é ter um carro para se locomover ou para exibir para as pessoas?

começar bem o ano - 2

4. Dê um passo de cada vez

Não adianta fazer barulho, faça tudo com calma e planejamento. Não tem como pagar profissionais para te ajudarem em todos os estágios, busque serviços gratuitos próximos ou entidades que cobrem apenas uma taxa mais acessível. Não deu, comece algo simples cortando refrigerantes do cardápio. Cada decisão saudável que você tomar, será um passo dado em direção a sua meta.

5. Saia do lugar

Não sabe bem como prosseguir? Não tem os recursos para avançar? Nada disso é desculpa para ficar parada, comece a fazer sua parte, já ouviu dizer que o Universo conspira? Pois é, eu acredito nisso e com certeza algumas pessoas vão surgir para te ajudar.

6. Seja grata e celebre

Avançou um passo em direção a sua meta? Agradeça à Deus, ao Universo, às pessoas que te ajudaram e à si mesma. Celebre e comemore com os que estão ao seu redor. Fecha a porta do quarto e faça a dancinha da vitória, se não tem dancinha da vitória, está na hora de ter. Pois você precisa celebrar. Ou vá para a frente do espelho e fale para você “Eu sou o máximo!”, coloque gás e energia em sua autoestima e motivação.

Nessa lógica todos seus planos e projetos serão realizados e sua motivação vai aumentar a medida que eles se concretizarem. Se prepare antes de tudo, conhecimento ajuda a ter foco e a caminhar com segurança.

comecar bem o ano - 3

Ah, mais uma coisa, para começar bem o ano nada de uma lista infindável de itens. Sabe aquela de menos é mais, coloque no máximo 12 itens. Pense em 4 grandes áreas: Profissional, Espiritual, Emocional e Físico. Se deixar 3 opções para cada uma, será ótimo. No meu site tem até um formulário para quem quiser receber o APP para acompanhar o progresso das suas metas. E se quiser estruturar sua carreirae ter mais sucesso em 2017, marque uma conversa comigo aqui!

Meu desejo é que você que está lendo esse texto, tenha muito sucesso em sua caminhada para começar bem o ano até o final dele. Feliz 2017!

Imagem: Pinterest

Renata Lopes

Coach Executiva & Negócios

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Primeira sessão de 30 mints sem custo

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)