Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

3 dicas de como controlar a ansiedade usando Netflix

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

A pergunta do século 21 poderia ser muito bem a seguinte: “como controlar a ansiedade“? Bem, antes de tudo, quem sofre de ansiedade, assim como eu, sabe como é difícil se livrar dela de vez em quando. Muita gente até fala: nossa, mas é só relaxar. Gente, não é. O negócio é muito mais fisiológico e forte do que se pensa.

Mas hoje eu vim com uma solução divertidíssima. Por que não controlar a ansiedade com o Netflix? Vem que eu te mostro como:

Como controlar a ansiedade com o Netflix?

1 – Exercícios físicos e Get Fit With Netflix

Uma das formas mais comuns de controlar a ansiedade é praticar exercícios, porque eles elevam a nossa produção de serotonina, substância relacionada à sensação de prazer que sentimos. E pois bem, não é que a Netflix pensou nisso?

Bem, quando fiquei sabendo desse bafo, joguei as mãos pro céu. O Get Fit With Netflix é uma série de uploads de vídeos que te ensinam alguns exercícios que você pode fazer enquanto está assistindo, é claro, a Netflix. Aqui vai uma palhinha:

Só o fato de poder usar as minhas almofadas já até me fez chorar de emoção um tiquinho.

2 – Redução de estresse

Porque uma coisa é fato: não tem como controlar a ansiedade com a sensação de que está carregando o mundo nas costas. Uma forma de melhorar isso é relaxar um pouco e esquecer dos problemas quando chega em casa. E não tem uma forma melhor de fazer isso do que pegar aquela pipoca, sentar no sofá, e dar play. Aí vão algumas sugestões:

As Branquelas

Nada melhor que aliviar o stress do que uma boa comédia, daquelas que a gente nem precisa pensar muito. Para quem vive numa bolha, As Branquelas conta a história de dois agentes de polícia que se passam por duas mulheres para proteger seus empregos. Mesmo já tendo visto esse filme umas duzentas vezes, toda vez que estou muito estressada ou ansiosa, coloco ele pra rodar e é tiro e queda. Além disso, como vocês podem ver acima, temos o maravilhoso Terry Crews cantando A Thousand Miles.

Mas é claro que qualquer outro filme se enquadra nesse tópico. Euzinha gosto de relaxar assistindo um filme que gosto muito, só pra extravasar mesmo. E eles são, de preferência, de comédia ou romance, porque drama e terror não são boas escolhas pra quem desenvolveu um torcicolo de tanto stress ao longo do dia, né não.

Merlí

Bem, pra quem precisa aí de aliviar o stress mais rápido, nós temos os seriados. Como todo mundo já conhece os títulos famosos como Stranger Things, Gilmore Girls e Orange is The New Black, que são ótimos meios de como controlar a ansiedade, hoje eu trago Merlí.

É um seriado Castellano que conta a história de um professor de filosofia (Merlí) que consegue um emprego para lecionar uma classe de ensino médio. Antes que você pense que o conteúdo é bem chatinho e monótono, te garanto que não. Esse seriado é daqueles que esquenta seu coração, te faz rir e se emocionar ao mesmo tempo. Você consegue refletir sobre a vida, e se desligar do mundo por alguns instantes. E só tem 13 episódios, então SE JOGA!

3 – Triptofano

Agora a gente chegou na parte que eu mais gosto: comida. Para quem não sabe, alguns alimentos dão conta de controlar a ansiedade, e são super fáceis de encontrar. Esses queridinhos devem conter triptofano, um aminoácido que dá um gás na serotonina. E onde eu acho isso então, gente? CHO-CO-LA-TE. Tá, tem em outros alimentos também, mas CHOCOLATE. E para isso, a Netflix serve no seguinte quesito:

Se depois desse filme, minha filha, você não tiver vontade de comer uma montanha de chocolate, eu desisto de você. E se alguém vier regular “sua dieta”, é só falar que está precisando de triptofano pra aliviar o dia. E ah, o filme é ótimo, viu?

~ Enfim

Brincadeiras à parte, saber como controlar a ansiedade é essencial para qualquer pessoa porque sim, ela faz muito mal, e não é exagero. Estas três dicas envolvem: exercício físico, opções que aliviem o seu stress e ingestão de alimentos que ajudam no processo. Mas é claro que existem várias outras recomendações, como aprender a respirar e faz Yoga, por exemplo, que podem ser muito úteis.

Para qualquer dúvida, entre em contato com uma psicóloga para saber direitinho qual é o grau da sua ansiedade, e como conseguir resolvê-la, afinal, cada caso é um caso. Aliás, nós temos um time de Super Profissionais que dá conta disso direitinho! E o melhor é que as consultas podem ser feitas, inclusive, via skype. Então, tá esperando o quê? Vai tirar esse peso das costas e, até lá, aperta o play na Netflix :).

 

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!