Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Como diminuir a celulite de forma natural

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, de 85% a 98% das mulheres têm celulite. Por isso, se você pensa em gastar seu dinheiro em tratamentos mirabolantes para acabar com esse “problema”, pense outra vez. Além de ser algo que praticamente toda mulher tem, é provável que estes tratamentos tenham um custo bastante elevado e entreguem resultados desproporcionais ao que prometem. Em muitos casos, elas só conseguem diminuir a celulite.

Na verdade, a celulite não é nada mais do que uma forma do organismo de armazenar gordura, e está aliada à um efeito colateral do estrogênio, hormônio que só está presente no gênero feminino. Ou seja, não precisa tratá-la como um problema a ser destruído. É claro que muita gente ainda tem uma preocupação estética com as celulites, mas é preciso normalizar este tipo de imperfeição (se é que pode ser chamada assim) porque, de novo, literalmente todo mundo tem.

A causa não é muito conhecida, mas existem alguns fatores que podem indicar predisposição como sexo (raramente afeta os homens), etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. Já os que podem agravar a celulite são hábitos alimentares, sedentarismo, estresse, medicamentos ou gravidez. Ou seja, existem fatores que até podem ser evitáveis, mas a maioria não. Então, se você procura meios de diminuir a celulite, é melhor procurar os tratamentos naturais.

5 formas de diminuir a celulite naturalmente

1. Beba água

O sódio, presente na maioria dos alimentos industrializados, retém líquido no corpo e dificulta a circulação do sangue. Todo mundo sabe que retenção de líquido é sinônimo de celulite, por isso, o primeiro passo para diminuir o seu efeito é reduzir a quantidade de sal na alimentação. Uma forma de reduzir a quantidade de sódio no sangue é aumentando a ingestão de água. Separe uma garrafa de 2L perto da sua bancada de trabalho e beba durante o dia.

2. Pratique exercícios físicos

A malhação já é uma velha arma potente para a perda de peso, mas ela também pode ser útil para diminuir a celulite. Além de aumentar a circulação, a prática de exercícios físicos acelera o metabolismo corporal. Mexer o corpo é um dos passos para amenizar a questão, mas você não precisa se enfiar em uma academia se não quiser. Existem infinitas opções de exercícios mais lúdicos como a dança ou o pilates que vão fazer você ficar saudável sem nem perceber!

3. Óleo de coco

Quem diria que o poderoso óleo de coco poderia ter mais essa funcionalidade? Tudo começou com uma dica de Yasmin Brunet, e agora as brasileiras já consideram esse óleo o nosso produto número 1 de beleza! Você pode usar de duas formas: a primeira é tomando duas colheres antes de treinar (ou colocar na comida), e a segunda é uma aplicação com massagem. Passe o óleo na área desejada, massageie em movimentos circulares e deixe por algumas horas. Se preferir, durma com o óleo e lave assim que acordar.

4. Esfoliação com café

O café em si não é tão bom para diminuir a celulite, mas a borra faz maravilhas! Separe uma xícara de borra e aqueça por 30 segundos no microondas. Acrescente azeite de oliva até a consistência ficar boa. Inicie uma massagem em movimentos circulares nas áreas que desejar. Deixe no mínimo por 5 minutos em cada local. Se quiser fazer menos sujeira, é só colocar a borra dentro de uma meia-calça.

5. Beba chá de hibisco

O chá de hibisco tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Isso quer dizer que ele estimula o corpo a queimar gordura e a diminuir a celulite. Além disso, o chá ajuda a combater a retenção de líquido. Tem gente que odeia o gosto, então uma dica é beber bem gelado e com um pouquinho de canela. Você pode comprar na forma desidratada ou em saquinhos em lojas de produtos naturais.

Imagens: Giphy

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.