Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você também tem aquela sensação de comprar diversas peças de roupa e não ter muitas opções de looks no armário? Ou então aquela de, apesar de já ter muitas peças, usar sempre as mesmas e do mesmo jeito? Muitas mulheres passam por isso, mas eu tenho uma boa notícia: esse é um problema fácil de resolver.

A palavra chave desse post, e dos looks do seu armário a partir de hoje, é VERSATILIDADE!

Uma peça de roupa versátil é aquela que pode ser usada de várias maneiras. Ou seja, aquela que é capaz de compor diversos looks para diversas ocasiões diferentes. Versatilidade é sinônimo de economia. Aplicando esse conceito nas compras você não sentirá mais necessidade de comprar sempre, nem de comprar muito, mas sim de comprar bem, e certo!

Na prática é assim: se você tem um vestido, ele pode ser usado com:

looks

Look 1: seus acessórios preferidos
Look 2: um cinto
Looks 3|4|5: alguma terceira peça, seja um blazer, colete ou casaquinho
Look 6: uma camiseta por cima transformando ele numa saia

Note que o que facilitou a combinação desse vestido com todos os outros complementos foi a sua cor, uma cor neutra. Essa não é uma regra, mas um facilitador para começar o exercício de combinações. Cores neutras tendem a ser mais versáteis e de fácil combinação. Com mais um pouco de tempo você já vai imaginar vestidos estampados e suas combinações também.

Além da cor, outra característica importante é a atemporalidade da peça, seja ela relacionada ao corte, modelo ou textura. Nesse caso uma camisa branca de algodão pode ser a chave para looks com peças tendência sem ficar caricato ou fugindo do seu estilo pessoal.

looks

Look 1: camisa branca + pantacout flare
Look 2: camisa branca + short estampado vichy
Look 3: camisa branca + jeans rasgado
Look 4: camisa branca aberta como terceira peça
Look 5: camisa branca com metalizados

Acessórios também podem, e devem, ser versáteis.

Sabe aquele cinto que foi usado com o primeiro vestido? Ele pode também acinturar um cardigã mais largo. Um lenço pode ser usado na cabeça, como cinto ou ainda na alça de uma bolsa, transformando uma peça tradicional em uma mais despojada.

Em compras novas, para saber se você está fazendo uma boa aquisição, pense nela em 3 looks com peças que você já possui. Isso é coordenação de looks (uma boa dica para fazer malas de viagem compactas, mas isso é assunto para outro post).

Ao pensar em um guarda roupas versátil é preciso pensar também em variedade.

E variedade é diferente de quantidade. Se depois de analisar sua rotina e estilo de vida você perceber que deve ter 5 camisas sociais, o mais indicado é que elas sejam variadas na cor por exemplo. Camisas brancas são versáteis, como já vimos, mas adianta ter 5 iguais? Elas comporão looks diferentes?

De novo, entender e aplicar a versatilidade é um exercício. Comece analisando suas escolhas e combinações preferidas. O que elas tem em comum? Além de um guarda roupas funcional você vai conseguir fazer compras mais conscientes, economizar e otimizar o tempo que leva para escolher os looks todos os dias.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)