Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em tempos de crise, saber como economizar dinheiro pode fazer toda diferença. Ao mesmo tempo, parece impossível seguir esse plano sem a sua vida social sentir um baque enorme. Afinal, sair de casa é sinônimo de gastar o seu suado dinheirinho e o que você mais quer agora é manter o seu cartão de crédito bem longe de vista.

Como tudo na vida, aprender como economizar dinheiro não precisa ser visto como um sacrifício, e você não precisa deixar de ver os seus amigos por meses a fio com medo de ficar sem nenhum centavo na sua poupança (ou na conta corrente). É preciso, porém, fazer pequenas adaptações para saber exatamente o que você pode mudar para economizar dinheiro (adotar hábitos de beleza caseiros é uma tática infalível!).

Na verdade, a parte mais difícil é decidir, de verdade, que você precisa e quer guardar um dinheirinho. Ter uma motivação (como planejar uma viagem incrível ou querer comprar um apartamento) é sempre uma boa ideia, afinal, você tem uma meta em vista e saber economizar dinheiro vira uma questão de você ficar mais próxima ou não desse objetivo. Em seguida, você pode seguir as dicas a seguir:

1.Opte por programas gratuitos

As nossas cidades muitas vezes oferecem opções gratuitas e incríveis de programas para você aos finais de semana. São cursos, apresentações, peças de teatro e até sessões de cinema. O importante é ficar ligado nas oportunidades e nos sites da Secretaria da Cultura, por exemplo. Existem opções de sobra, os parques são gratuitos e não é impossível você sair com as suas amigas para dar uma volta de bicicleta e voltar para casa sem gastar uma moedinha sequer. É uma questão de saber onde e quando ir!

2.Coma antes de sair

O principal gasto que temos ao sair de casa é a comida, com certeza. Se você vai encontrar com as suas amigas ou vai para uma festa ou balada, coma bem antes. A ideia não é você se empanturrar em casa a ponto de não conseguir fazer mais nada depois, mas comer o suficiente para você não precisar ter esse gasto extra. Guarde um dinheirinho para uma sobremesa eventual ou ainda para pegar um táxi ou Uber na hora de voltar para casa. Falando nisso…

3. … Esqueça que o Uber existe

Com a popularização dos aplicativos, é fácil você usar o Uber com frequência com a desculpa de ser fácil de pedir e mais barato que um táxi – e tomar um susto quando a fatura do cartão chega e você percebe que gastou mais de 300 reais só com o aplicativo. É hora de dar um passo para trás e deixar o Uber só para situações de emergência como um dia que você vai voltar de madrugada para casa ou quando vai para um lugar que não conhece muito bem. Se você dirige ou tem amigos com carros, arme um esquema de caronas e divisão do estacionamento quando for preciso e tente usar o transporte público o máximo que puder.

4.Faça festinhas em casa

Se gastar dinheiro é o problema, então não saia de casa! Convide os seus amigos para ver filmes no seu apartamento, faça festinhas mais intimistas ou só convide as suas melhores amigas para tomar uma taça de vinho e jogar papo para o ar. Sai infinitamente mais barato e você não tem gastos com locomoção. No máximo, vocês racham a bebida e uma pizza e fica tudo bem! Clicando aqui você encontra diferentes tipos de festas que pode dar em casa.

5.Diminua as visitas ao bar

Às vezes, mesmo você tendo todo esse cuidado para economizar no dia a dia, você sente que ainda está gastando mais do que deveria. Isso é normal, e precisamos dizer que não dá mesmo para continuar uma rotina de bares e baladas toda semana e ainda conseguir guardar dinheiro. O que você precisa fazer é saber discernir quando vale a pena ir para o barzinho. Sair todo fim de semana não é amigável para a sua carteira, então deixe para sair quando for aniversário daquela super amiga ou para o encontro da galera da faculdade que você não vê a tempos. Troque a balada de todo sábado pela balada uma vez por mês. Você pode continuar saindo, mas saiba escolher quais eventos valem a pena comparecer.

6.Faça exercícios ao ar livre

O que isso tem a ver com aprender como economizar dinheiro sem acabar com a sua vida social? Tudo! Se a academia pesa no seu orçamento, você pode substituí-la por caminhadas no parque mais próximo com uma amiga. Além de ser uma maneira de você acabar com um gasto extra, você ainda tem alguém que te incentiva e te ajuda a espantar a preguiça!

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...