Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Dieta Nota 10: uma forma que encontrei para emagrecer sem sofrer

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Pessoal, hoje eu vim aqui contar um relato pessoal sobre uma dieta que fiz durante um tempo da minha vida. Com ela, admito que consegui emagrecer sem sofrer, e rápido. Então vou contar como ela funciona primeiro, e depois compartilhar com vocês o que rolou comigo, o que eu sentia durante o regime e a velocidade com a qual emagreci. Então vamos:

emagrecer sem sofrer

Se fosse pra perder peso, tinha que ser um processo de emagrecer sem sofrer, do contrário, eu não topava

emagrecer sem sofrer

Quando entrei pra faculdade, comecei a comer mais por conta de ansiedade. O fim de semestre era sempre um suplício e, pra melhorar meu dia, um pacote de docinhos sempre ficava na minha mochila. Até que eu, que pesava 50 kg, passei a pesar 64.

emagrecer sem sofrer

Confesso que a primeira vez que procurei por dietas para “resolver isso” foi por pressão. Eu não estava ligando tanto para meu novo peso, mas era TANTA gente falando comigo que eu tava gordinha, que minha barriguinha chapada de 18 anos era tão bonitinha, que eu comecei a me sentir mal e me rendi ao mundo do regime.

Por coincidência, na época minha mãe e meu primo estavam experimentando uma nova dieta juntos, e amando. Eu escutava, diariamente, que os dois estavam emagrecendo muito rápido e podendo comer o que quiserem. Daí fiquei curiosa.

emagrecer sem sofrer

A tal da Dieta nota 10

O lema dela é, basicamente, emagrecer sem sofrer. Já me falaram que é UM POUCO parecida com a dos pontos (dos Vigilantes do Peso), mas que você tinha mais liberdade, porque podia comer o que quiser.

emagrecer sem sofrer

Enfim, uma explicação resumida:

1º passo – saber quantas notas você pode consumir no dia

emagrecer sem sofrer

Funciona assim: você vai ter um número máximo de notas que você pode comer no dia, e ele depende da sua altura.

É assim (encontre aqui as suas notas):

Mulheres que medem até 1,60 m, podem consumir 450 notas por dia.

Entre 1,61 m e 1,70 m, são 500 (foi o meu caso).

De 1,71 m a 1,80 m, 550 notas

1,81 m a 1,90 m, 600 notas

1,91 m a 2,00 m, 650 notas 

Acima de 2 metros, 700 notas.

emagrecer sem sofrer

2º passo – entender como contar essas notas

emagrecer sem sofrer

As notas são bem fáceis de contar, na verdade. É só pegar a caloria do alimento que você quer comer, e dividir por dois. Então, por exemplo, um alimento que tem 10 kcal, tem 5 notas.

Agora, é claro que existem coisas que são mais difíceis de contar, como receitas prontas tipo bolos e risottos, salada de frutas e outras coisas que não vêm com tabela nutricional. Para isso, os criadores fizeram uma tabela (que andava sempre comigo) para você consultar.

emagrecer sem sofrer

Dica:

  • Tem um site, que chama Dieta e Saúde, que você consegue ver as calorias do que você quiser, praticamente, e muito rapidinho;
  • Se você passa muito tempo na rua, é bom ter um desses aplicativos que mostram a tabela nutricional dos alimentos para se consultar. No começo é bem arriscado tentar deixar as contas para quando chegar em casa, porque não dá pra ter muita noção, ainda, do que tem pouca e muita nota;
  • Ande com um caderninho e anote TUDO o que você come, logo depois de comer. Assim, quando chegar 17 horas, por exemplo, você já sabe o que ainda lhe resta de notas para comer.

emagrecer sem sofrer

Bem, a essência da dieta é essa. No site você consegue achar várias informações sobre como proceder de forma saudável e dicas de alimentos bacanas. Lá também tem a tabela, que eu recomendo que você imprima e, assim como eu, ande com ela na bolsa.

É interessante também procurar um médico antes para saber se você tem alguma limitação nutricional, que foi o que aconteceu comigo, por exemplo. Mas vou contar agora:

emagrecer sem sofrer

Minha experiência

~ Emagreci monstruosamente RÁPIDO

emagrecer rápido

No começo confesso que foi complicado de me ater às 500 notas por dia. Eu vivia estourando o limite mas, quando me acostumei com a rotina, foi pá e pum. Nunca achei que eu pudesse emagrecer sem sofrer, mas deu tranquilo.

É claro que eu sentia fome quando meu corpo ainda estava adaptando à dieta, mas juro que foi pouco. O lance é que existem vários alimentos que são zero notas. Alguns exemplos são a couve-flor, o tomate e o alface. Então, quando tinha lasanha pro almoço, por exemplo, eu primeiro comia bastante desses alimentos que não pesavam em nada nas contas, e depois comia a quantidade ideal de uma comida que é proibida pela maioria das dietas.

emagrecer sem sofrer

Me lembro que, em 1 mês, emagreci 4 kg, e sem abrir mão de uma barrinha de chocolate amargo depois do almoço. Realmente é possível emagrecer sem sofrer.

~ Aprendi a comer direito

emagrecer sem sofrer

Que que rola: querendo ou não, as coisas que tinham menos notas eram as mais saudáveis e integrais. Então eu meio que tive que me permitir experimentar umas coisas que eu nunca imaginei que ia conseguir comer, tipo arroz integral, porque me garantia mais aquele bombom de nozes depois do almoço.

E aí tinha coisa que eu curtia, coisa mega ruim (tipo tofu, cara, credo), mas no geral comecei a comer super bem no geral, e as porcarias não precisaram sair da rotina.

~ Só que eu fiz sem consulta médica prévia

emagrecer sem sofrer

Fiquei bitolada em emagrecer sem sofrer, entrei de corpo e alma nessa dieta, emagreci, mas minha saúde piorou um tempinho depois. E sabe por quê? Porque eu era pré-diabética e não sabia. Meu colesterol tava um pouquinho alto, e eu também não fazia ideia.

Então, eu, na verdade, NÃO PODIA COMER DE TUDO, mesmo que a dieta me permitisse. Por mais que eu estava comendo mais direitinho, quando eu comia um doce, ou comia um hambúrguer, minha insulina ia lá em Plutão. Então, devido a minha condição, não era mais um caso de: só come coisa saudável que passa. Eu precisava de remédio.

E como essa dieta me permitia continuar comendo os doces que eu comia, as massas e gordurinhas (essas eram mais raras, mas rolava também), eu continuei comendo do mesmo jeito.

~ Lição final

emagrecer sem sofrer

Essa dieta é boa demais, e eu super recomendo, porque ela te educa a comer direitinho, e sem sofrer. Mas antes de começar a fazê-la, vai ao menos num clínico geral e peça uns exames de rotina, só pra saber se tá tudo certo e você pode seguir a dieta do jeito que ela é.

Então, emagrecer sem sofrer é ótimo, mas sempre faça isso de forma consciente, e prestando bastante atenção no seu corpo.

emagrecer sem sofrer

Outra coisa é que, quando fiz essa dieta, eu estava me sentindo pressionada a emagrecer, mas eu mesma não me achava nenhum pouco gorda, e não via problema nisso. Então a parada foi totalmente psicológica. Se eu pudesse voltar atrás e fazer as coisas do meu jeito, com mais amor próprio, juro que voltaria.

Então, engordar não quer dizer que você precisa fazer regime, ou que ser magra é legal e você foi descuidada.

emagrecer sem sofrer

Faz ele se quiser, se não tiver feliz com seu corpo. Ou então se quiser aprender a comer melhor também.

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)