Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Acompanhar qualquer uma das irmãs Kardashian na internet é ter certeza de uma única coisa: ninguém sabe exatamente como, mas elas ganham muito dinheiro. E a própria web tem um papel grande na fortuna dessas mulheres. Diga o que quiser sobre elas, mas o clã Kardashian-Jenner sabe muito bem como ganhar dinheiro na internet.

O mundo online parece cada vez mais presente quando se fala em carreira, e é impossível pensar em viver sem ele atualmente. Saber como ganhar dinheiro na internet não é fácil – muito menos o tipo de coisa que acontece de um dia para o outro –, mas é uma forma de você começar a complementar a sua renda e, quem sabe, construir todo o seu futuro.

Como ganhar dinheiro na internet de cinco maneiras diferentes:

1.Crie um canal no Youtube

Uma das plataformas que mais cresce no Brasil, o Youtube é a maior fonte de renda de quem produz conteúdo online. O importante é abrir um canal sabendo qual mensagem você vai passar e porquê: é importante ter uma motivação verdadeira (e não pensar só no dinheiro) e criar vídeos que sejam relevantes para o seu público. Ah, e é preciso dedicação, viu? Para um canal crescer, você precisar criar conteúdo bom com frequência, mas você pode contar com a ajuda do Google para monetizar os seus vídeos e fazer alguns trocados desde o comecinho.

2.Venda as roupas que saíram do seu armário

Essa talvez é maneira mais fácil de aprender como ganhar dinheiro na internet. Se você precisa de uma renda extra, faça uma limpa no seu guarda-roupa e venda as peças que estão em boa qualidade online. É possível fazer isso anunciando as peças em grupos no Facebook (ou no seu próprio perfil), além de sites como o Enjoei.

3.Invista em programas de afiliados

Você sabia que lojas online, como a Amazon e a Saraiva, possuem programas de afiliados que recompensam você por vender livros? É assim: você faz um tuíte, um post no Facebook ou no seu blog recomendando um livro e usa um link de uma dessas lojas, com o seu código de vendedor. Para cada livro que você vender, uma parte do valor será revertida para você. Algumas marcas de beleza e até de produtos eletrônicos também contam com esse serviço. É uma maneira de as marcas colocarem o seu produto no mundo sem dependerem totalmente de publicidade.

4.Seja uma digital influencer

Você que ser famosa no Instagram dá dinheiro. Muitas meninas (pense em Kendall Jenner, Gigi Hadid, Camila Coutinho e tantas outras) trabalham com redes sociais e vivem dos trabalhos que conseguem via Instagram e dos publiposts que fazem por ali. É mais ou menos como o Youtube: você precisa fazer um conteúdo que seja interessante para o seu público e ser sempre transparente nas suas ações. Crescer em seguidores é algo que vai acontecer naturalmente, e o seu foco precisa ser o engajamento, para criar uma imagem forte e uma conexão com o seu público.

5.Se torne freela de conteúdo online

O mundo é cada vez mais do homeoffice, e a vantagem da internet é que ela está sempre precisando de conteúdo! Se você escreve, se é publicitária ou designer, se é especializada em alguma área, saiba que é possível você escrever conteúdo – seja para marcas, para portais especializados ou então para as próprias redes sociais – e fazer disso uma fonte de renda. Pesquise, busque se informar sobre as possibilidades da sua área e aprenda como ganhar dinheiro na internet dessa maneira.

 

Qualquer que seja a forma que você escolher, saiba que é preciso um mínimo de dedicação para ver um retorno financeiro bacana. Criar conteúdo para a internet não é fácil – e a overdose de informação pode ser um pouco desestimulante –, mas ter um foco, um nicho (isto é, uma área com a qual você se identifica mais e que quer desenvolver) e manter uma frequência é o mais importante.

Quando falamos em vender roupas antigas, o mais importante é saber negociar e avaliar bem as peças, para conseguir um valor bacana sem desmerecer o item em si, a sua história e o valor inicial. Para isso, assim como os programas de afiliados, divulgação é tudo!

Imagem: Reprodução / Girlboss


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)