Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Após 5 ano de escovas progressivas, descoloração intensa e muita tintura, meu cabelo não aguentava mais. Eu sempre defendi que se você não gosta de uma coisa, mude, e esse era assim que tratava meus fios. O único problema, é que toda essa química tinha deixado meu cabelo elástico, ou seja, fraco e quebradiço. Antes de qualquer mudança de visual, eu deveria aprender a como hidratar o cabelo. Foi aí que eu conheci o low poo.

como-hidratar-o-cabelo-10

Outubro de 2015/ Abril de 2016 (6 meses de low-poo)

O Low-poo é uma técnica de lavagem capilar que trata dos cabelos de forma mais natural possível. Os produtos devem ser livres de sulfatos e petrolatos, que favorecem a hidratação dos fios. Em uma tradução livre, significa usar pouco shampoo. Para aderir ao método, você deve se comprometer a lavar o seu cabelo menos vezes na semana. Quem tem os fios mais oleosos, pode recorrer ao shampoo seco entre os dias de lavagem. A teoria, é que o próprio cabelo controla a sua oleosidade se estiver livre de produtos mais comercias.

O sultafo é um sal responsável pela espuma do shampoo. Quando aparece no rótulo que um produto é “sem sal”, refere-se ao cloreto de sódio, o sal de cozinha, que é o menos agressivo dos dois. Por isso, é importante conferir os rótulos dos shampoos e verificar se eles não contêm “Sodium Lauril Sulfate” ou “Sodium Lauriul Ether Sulfate”, os mais comuns. Nos condicionadores, você deve tomar cuidado com os petrolatos. Eles são ingredientes nocivos ao cabelo, derivados do petróleo, que se acumulam nos fios, sufocando-os e causando opacidade.

Como hidratar o cabelo com o cronograma capilar

A melhor maneira de potencializar o low poo é aliando este processo ao cronograma capilar. O cronograma é uma maneira sistematizada de cuidar dos fios em forma de agenda. É dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. É recomendável seguir uma tabela e esperar 48 horas entre uma etapa e outra.

como-hidratar-o-cabelo-01

A hidratação repõe a água dos fios. Traz maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. Por não sobrecarregar os fios, pode ser feita de duas a três vezes na semana. Para saber qual máscara é hidratante, você deve considerar que a ordem dos componentes no rótulo ajuda a identificar a função. Geralmente contém extratos vegetais, pantenol, glicerina, aloe vera e álcoois modificados.

Quem mais se beneficia com a técnica são as cacheadas, já que o low poo devolve as ondas naturais dos fios, mas todo mundo pode fazer. Antes de aprender como hidratar o cabelo, é importante saber o porquê de hidratá-lo. Esta etapa é recomendada para eliminar os fios ressecados e com frizz.

Meus produtos favoritos para hidratação

ystawa-8

Monange Hidratação Intensiva: O creme de tratamento da Monange contém extrato de oliva, que combate os quatro sinais de ressecamento dos fios: quebradiços, toque áspero, opacos e sem brilho, com frizz. Além disso, sela profundamente a estrutura do fio, melhorando a aparência e textura. Eu fiquei surpresa com o resultado do creme, porque na primeira lavagem o meu cabelo já cacheou muito! Foi aliviante ver que os meus cachinhos podiam voltar tão rápido, era uma experiência que não tinha há quase cinco anos.

ystawa-9

Tresemmé Detox Capilar: Este creme ajuda a cuidar das cutículas enfraquecidas e danificadas. A fórmula contém ingredientes botânicos, como chá verde e gengibre, conhecidos por suas propriedades antioxidantes. No verão, a umidade tende a cachear ainda mais o meu cabelo. Antes do Reveillon, eu decidi fazer uma escova temporária no cabelo para passar as férias com os fios lisos. Por isso, o Monange não seria uma boa opção. Decidi seguir a dica de uma amiga, que me indicou o Detox. Achei o acabamento diferente do Monange, porque ele sela as cutículas e deixa os fios mais macios sem enrolar tanto.

Gostaram das minhas dicas de como hidratar o cabelo? Respondam a enquete para saber mais sobre as próximas etapas do cronograma capilar:

Que outra etapa do cronograma capilar você gostaria de aprender mais?

 

@ load more