Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / / / / /

4 passos para lidar com a rejeição como uma diva

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Cara, não. Pára tudo. Como lidar com a rejeição? Porque olha, essa palavrinha dá uma dor de cabeça que só Jesus sabe. Mas hoje a gente vai se ajudar aqui.

Como lidar com a rejeição? - Superela

Mas antes, pode ser que você me pergunte: “mas, Luísa, que tipo de rejeição? Porque no trabalho sei lidar direitinho com essa situação, mas quando se trata de vida amorosa sou um lixo”. Miga, eu te digo que sou um lixo em todas as situações, e ainda digo mais: rejeição é rejeição, não importa a categoria. É ruim, eu choro, você chora, todas chora. Só que agora tá na hora de enfrentar isso direitinho. Então vem comigo:

Passo a passo de como lidar com a rejeição

1º passo – Aceitação

Como lidar com a rejeição? - Superela

Olha, aceitação não significa que você vá ficar bem. Aliás, o ideal é se permitir ficar bolada, sabe? Ninguém gosta de ser rejeitada. Isso acaba com todas as nossas expectativas, então ninguém merece sair de uma situação dessas tendo que rir pra geral.

Acontece que o que aconteceu, aconteceu e ponto final. Parece óbvio falar isso, mas não é. Não adianta se martirizar por cada coisinha que você provavelmente fez de errado, na verdade, às vezes a culpa nem foi sua. Simplesmente aconteceu.

O que você pode fazer é aprender com a experiência. Colete todas as informações que você acredita que serão úteis para as próximas vezes. Se você errou, reconheça, assuma e aprenda. Gente, errar é humano, né não? E tem hora que é tomando uns tombos na vida que aprendemos.

2º passo – Confie no seu taco

Como lidar com a rejeição? - Superela

Então, como falei no tópico anterior, errar é humano. Vamos supor que sua rejeição se deu em função de um erro. Que que rola: ninguém te conhece melhor do que você mesma. Sem crise de modéstia, você pode muito bem saber do que é capaz. Por mais que isso exija uma noite em branco olhando para o teto refletindo, dá para saber cada uma de suas qualidades e habilidades.

A verdade é que a gente arrasa em muita coisa, mas quando rola rejeição, parece que tudo some. Sabe, não dá pra ser assim. Com erro a gente aprende, com baixa autoestima, não. Aliás, falta de segurança em você mesma é um puta botão de autodestruição.

Qual que é a dica? Saiba que todas nós vamos ouvir um alto e sonoro “não” a vida inteira. Reflita sobre todos eles, veja em que pode mudar, mas nunca se diminua por causa disso. Saiba que essas situações acontecem pra gente ir para frente, e não para trás. Pega esse tanto de limão azedo e escroto, taca num liquidificador com leite condensado e você vai ter muito mais que uma limonada sem graça!

3º passo – Seja humilde

Como lidar com a rejeição? - Superela

Então, revisando. Que que a gente tem até agora? Aceita a situação, aprenda com ela e confie mais em você mesma. Então, toda vez que eu for rejeitada, Luísa, vou bater no peito e falar que tá me perdendo, que eu sou a pica das galáxias e sair de cabeça erguida?

Cara…. não. Que que rola: nem sempre a rejeição é justa, mas, em grande parte das situações, ela tem um motivo que pode ter nascido de você. Nesses casos, aquela dica de aprender com o erro e tentar não repetír-lo é a que vale.

Outra coisa que eu queria ressaltar é que amor próprio não precisa ser dissociado à humildade. Você pode se amar e reconhecer que não é perfeita. Simplão assim.

Até porque, quando a gente acha que é perfeita, nosso subconsciente provavelmente deve partir do pressuposto de que não precisamos mudar em nada, né. Mas miga, a gente tem que mudar é a vida inteira. Amadurecimento e experiência é isso, sabe? Maturidade então, nem se fala.

Segura a onda na boa.

4º e último passo – abraça seu sofrimento, vai chorar e comer brigadeiro pelo amor de Deus

Como lidar com a rejeição? - Superela

Tá na hora de superar. Não dá pra negar o que rolou, e nem fingir que tá tudo bem. Eu até falei disso um pouco no começo, mas um tópico pra isso é tão importante que não pude evitar.

Eu falei alí de aceitar a situação e não se martirizar. Pois é, mas isso não significa que eu não tô com uma vontade colossal de chorar, atirar meu travesseiro pra tudo quanto é lado e falar uns palavrões bem pesadinhos.

Me diz, mundo: pra quê que eu vou fingir que tá tudo bem? Pra quem? Aqui ó: me deixa, beleza? Fui rejeitada, isso dói, tô bolada, quero comer muito chocolate e assistir Um amor pra recordar (no meu caso, é High School Musical).

Se respeita, sabe? Pode se mimar. Que que você mais gosta de fazer? Eu curto pegar uma barra gigante de chocolate, sentar no sofá e fazer maratona de seriado até meu olho pedir colírio. Teve uma vez que eu tive a capacidade de chorar com America’s Next Top Model.

Então ó, se fecha no quarto, faz tudo o que você tem que fazer para extravasar, bola pra frente e olhando sempre para cima, essas são as minhas dicas de como lidar com a rejeição LIKE A BOSS!

Como lidar com a rejeição? - Superela

Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)