Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Saiba como é a TPM de cada signo (e como lidar com elas também)

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Então vamos lá: não adianta enganar ninguém. Mulher tem TPM sim, e isso é um curso natural de cada mês nosso. É muito fácil dizer que isso é “mimimi”, ou uma “desculpa para sermos babacas”, quando não se tem um zilhão de hormônios estourando ao mesmo tempo dentro do seu corpitcho. Então assim, é claro que cada mulher tem um tipo de TPM e sim, somos todas muito singulares, então fica difícil estabelecer um padrão de como lidar com elas, e com a própria TPM. Ou será que não? E se eu te contasse como lidar com a TPM de cada signo? Aí já facilita um tiquinho, né? Então vamos lá: foco, força, fé, e vem comigo:

A TPM de cada signo

TPM de cada

Áries

TPM de cada

Como todas nós já sabemos, a TPM de cada ariana consiste em impaciência e ansiedade. Sabe aquela história de ‘aguardar na fila até ser atendida’, ou esperar aquela pessoa que visualizou a mensagem e ainda não respondeu resolver pegar o celular na mão e dar um jeito nisso? Bem, a “ira” que isso causa nelas pode até triplicar durante a TPM. Além disso, pela ansiedade ficar mais evidente nesse período, pode ser que elas acabem descontando tudo isso em comida.

Então assim, pessoa que lida com alguma ariana diariamente: de duas uma, ou você evita fazê-la esperar ao máximo, ou qualquer outra coisa que possa testar a paciência dela, ou releva essa irritabilidade dela e espera passar.

Ariana: tome bastante cuidado para não acabar comendo além da conta e acabar passando mal, ou coisa do tipo. Procure por coisas que ajudam a diminuir a ansiedade como chá de hortelã, meditação e exercício, por exemplo.

Touro

TPM de cada

A TPM de cada taurina pode variar entre mais preguiça, desconfiança ou insegurança. Ou tudo junto, claro, porque desgraça pouca é bobagem, né. Acontece que, nesse período, ela pode sentir que fulano não está falando com ela direito, que ciclano olhou meio torno, ou ainda que o crush tá com outra. E nada disso realmente aconteceu, só que ela não sabe, né. E aí as brigas começam.

Logo, galerinha que lida com taurinas da vida: como elas tendem a ficar mais inseguras e desconfiadas nesse período, sejam mais cuidadosos com os tons e expressões faciais. Eu sei que de vez em quando é difícil controlar isso, mas eu, como taurina com ascendente em touro, posso confirmar de que qualquer viradinha de olho para mim é motivo preu ficar achando que a pessoa não gosta de mim, ou que eu tô fazendo algo de errado.

Taurina: tá na hora de ser um pouco mais gente boa consigo mesma, não acha? Nem tudo é culpa sua, ninguém tá fazendo nenhum complô para ‘te derrubar’, e muito provavelmente esse ciúme seu que rola da TPM é desnecessário. Já que você se sente mais insegura nessa época, por que não fazer coisas que te fazem se sentir melhor consigo mesma? Às vezes só de ir alí na padaria com um puta batonzão vermelho já ajuda ;).

Gêmeos

TPM de cada

Até que lidar com uma geminiana que está na TPM é tranquilo. Acontece que elas costumam ficar mais caseiras, bem quietinhas mesmo. Se tiverem que sair de casa, é provável que você se depare com algumas carinhas bem desanimadas e até um pouco mau-humoradas. Além disso, o conflito da mulher de gêmeos na TPM é mais interior. Ela vai ficar confusa, inconstante, se colocar em diversas crises existenciais e coisas do gênero.

Então, coleguinhas e amantes de geminianas: se você oferecer uma noitada no sofá, com pipoca, travesseiro e Netflix a ela, já vai ficar tudo bem. Aí, para ficar 100%, procure evitar por assuntos polêmicos, que a façam questionar sobre algumas coisas, ou perguntar por coisas importantes as quais ela ainda não decidiu. Não peça para que ela tome decisões importantes nesse período porque as chances de dar um B.O são gigantescas.

Geminianas: caso vocês não possam evitar de sair de casa, seja para trabalhar, estudar ou qualquer coisa que for, procurem fazer por coisas que te animem. E aí fica por conta de vocês: pode ser beber, comer sua refeição favorita, comprar um mega pedaço de torta de chocolate porque você merece, etc. Além disso, procurem não tomar nenhuma decisão importante, que possa mudar os rumos de suas vidas, e nem nada do tipo. Esperem a TPM passar.

Câncer

TPM de cada

Para ilustrar esse tópico, pense na TPM de cada canceriana como uma bomba relógio de sentimentos. Se você não tomar bastante cuidado com seus movimentos, ela vai explodir. Acontece que as mulheres do signo de câncer já são bastante sensíveis. Daí vem a TPM e quadruplica tudo. E aí chegamos em um nível onde ela vai chorar até quando assistir aquelas propagandas de banco que vendem seguro de vida, sabe? Além disso, elas costumam ficar bastante inseguras, com a autoestima baixíssima. É como se ela virasse aquele patinho feio que acha que faz tudo errado.

Então, pessoinhas que lidam com cancerianas mais do que o normal: cui-da-do. E paciência também. Ela está sensível, então meça bem suas palavras. E é claro, não apele quando ela começar a chorar por qualquer coisa. Respeita a tpm das mina, pô! Uma dica é usar essa sensibilidade ao seu favor, ein. Olha só: por que não escreve uma cartinha bem bonitinha pra ela, ou arranje algum programa que você sabe que ela ama? Ou ainda: dê um mimo a ela. Depois do almoço, aquela aula chata para começar, chegue na sua amiga canceriana e dê a ela um chocolatinho, um beijinho no rosto e fala que é para melhor o dia dela. Ela vai chorar? Pode ser que sim, mas de emoção!

E canceriana: chora mesmo, sabe. Fazer o quê? Nessas horas, prender os sentimentos, ou ficar com vergonha deles, só vai tornar tudo pior. Abre o bocão mesmo, providencia um lencinho na hora que você for ligar a televisão e bola pra frente. Vai passar. Sobre a autoestima baixa, procure levantá-la com coisas que você sabe que funcionam. Faça um penteado legal, use aquela roupa que você mais gosta, ou qualquer outra coisa que te faça sentir bem. Vai lá e arrasa.

Leão

TPM de cada

Se tratando de TPM de cada signo, pode ser um bom momento para quem convive com leoninas dar um passo para trás. Acontece que, durante esse período, elas ficam extremamente arrogantes. Mas é um nível tão grande que ela talvez dê uma de sincerona e acabe magoando as pessoas. Pela falta de humildade, é bem capaz dela não “querer perder seu tempo valioso com você”, dar as costas e sair andando. Como o próprio nome do signo demonstra, elas costumam ficar bastante ‘perigosas’.

Logo, queridíssimos e queridíssimas que têm uma leonina nas suas vidas: é bom sair de perto. Digo isso porque isso pode ser útil inclusive a ela. Acontece que a leonina vai estar tão sem paciência, e tão arrogante, que até a pessoa que ela mais ama pode irritá-la. Caso não seja possível dar aquela afastada básica dela, tenha paciência e evite conflitos ao máximo. Respeite o tempo dela e, caso você receba uma ‘patada’ de graça, tente relevar ao invés de puxar satisfações dela. Vai por mim, é mais seguro ir por esse caminho.

Leoninas: o que posso dizer? As pessoas têm sentimentos, sabe? Procurem pegar leve com quem vocês gostam, tentem engolir um pouco da falta de paciência que vocês carregam com coisas que te irritam, sabe? Procurem meditar, respirar direitinho, contar até 10 e bola pra frente!

Virgem

TPM de cada

Analise a TPM de cada virginiana com uma régua, compasso e calculadora científica em mãos. Bem, pelo menos é assim que ela faria. Acontece que a virginiana, durante esse período, acha que tudo tem que ser do jeito dela, e que nada deve sair dos eixos. E aí ela começa a ‘ensinar’ as pessoas em como elas devem seguir suas vidas e se comportar durante o dia-a-dia. Ela vai querer ter o controle de tudo e, se qualquer coisinha fugir de seus planos, é melhor sair de perto. Até a maneira como você segura seus talheres ela vai querer dar pitaco então:

galera que convive com virginianas, não há muito o que posso dizer, a não ser para vocês terem paciência. Se vocês optassem por mudar cada coisinha suas para agradar uma virginiana, é capaz de rolar uma “loucura” em conjunto. É praticamente possível agradar aos padrões das mulheres de virgem nessa época, então é só tentar relevar.

Virginianas: o mundo não tem que ser como vocês acham que deveria, e nem as pessoas. O negócio funciona assim: cada um cuida do seu. Não tem problema algum em você exercer seu pequeno toque com suas coisas e tarefas do dia-a-dia, mas tente não transferir isso para seus amigos. Eles não são obrigados a pensar e agir como vocês.

Libra

TPM de cada

As librianas conseguem ser umas fofas até na hora de TPM. Acontece que elas vão querer se fechar no mundinho delas por um tempo. Por se sentirem mais sensíveis, elas vão procurar evitar por qualquer tipo de coisa que possa lhes fazer mal. Até no meio da galera, durante um bate-papo, elas vão evitar expor suas opiniões. Digamos que, durante essa fase, elas se tornam ótimas ouvintes. Até que isso, para a mulher de libra, não chega a ser muito prejudicial, porque tudo o que ela vai querer é ficar alí quietinha na dela, evitando incomodar alguém, e ser incomodada.

Então, pessoas que convivem com librianas, tentem não forçar a barra com elas. Se elas não quiserem sair hoje, deixa quieto. Se elas não estiverem afim de dar uma opinião consistente sobre determinado assunto, deixa elas também.

Librianas: por mais que querer um tempo isoladinha não seja nada de mais, procure não se afastar de coisas importantes como datas de aniversários, festas de família e etc. Tome cuidado para não fazer as pessoas pensarem que você está chateada com elas, ou que está se afastando. Tente, pelo menos, manter o mínimo de contato o possível, e é isso aí!

Escorpião

TPM de cada

Apenas uma palavra define a TPM de cada mulher de escorpião: TEIMOSIA. É naquele nível de que, se você falar que hoje é terça, ela vai teimar falando que é quarta. E aí você vai mostrar o calendário a ela, e ela vai falar que é de outro ano. E assim por diante. Ela não vai dar o braço a torcer a praticamente nada, e nem ninguém. Pode ser que ela acredite, de coração, que ela está certa em todas as discussões, mesmo quando não está.

Então, um conselho para quem convive com escorpianas: releva. Fazer o quê? Se você ficar tentando convencê-la de algo, vai perder muito tempo e energia. Você pode se chatear com ela e vice versa também. Nessas horas, é melhor evitar qualquer tipo de discussão que possa render.

E escorpianas, tomem bastante cuidado para não baterem de frente com pessoas importantes como seus pais, professores e chefes. Se você ver que a teimosia tá difícil de ser controlada, não precisa mudar de opinião. É só fingir que concorda com essas pessoas até essa fase passar, e tentar conversar melhor com elas depois. Te garanto que vai ser mais fácil!

Sagitário

TPM de cada

Nessa época de TPM de cada uma de nós, a sagitariana fica ainda mais sincerona. Acontece que, pelo fato dos hormônios estarem em polvorosa dentro dela, essa sinceridade ultrapassa os limites comuns de delicadeza e chegam na grosseria e ironia em questão de segundos. Ela não consegue ter controle de si mesma, então na hora de falar o que pensa, costuma chatear muita gente. E medir o tom da verdade nessa fase também fica complicado. Ela vai acabar sendo um pouquinho grossa sem nem perceber.

E aí, pessoas que convivem com mulheres de sagitário, um conselho que posso dar é: pelo amor de Deus, tentem relevar. Elas não sabem o que fazem, os hormônios tomaram conta de tudo aquilo alí. A sinceridade pode doer mesmo, mas aí é só dar um toque de mansinho, falando que não precisa disso tudo, e ela vai te escutar.

E sagitarianas, procurem sempre medir suas palavras e seus níveis de sinceridade. Inclusive, escolham bem para quem vocês vão querer “mandar a real” porque, nessa fase, a probabilidade de vocês chatearem alguém é imensa.

Capricórnio

TPM de cada

Defina uma coisa básica da TPM de cada capricorniana. Ok, essa é fácil: CONSUMISMO. A moça já adora fazer umas comprinhas, imagina quando está de TPM? Acontece que, assim como tem pessoas que descontam ansiedade em comida, arrancar os cabelos, cozinhar, ou qualquer outra coisa que seja, a capricorniana gosta de fazer compras. E aí, qualquer saidinha na rua com ela nesse período é sinônimo de horas zanzando de loja em loja enquanto ela compra várias coisinhas que às vezes nem precisa.

Assim, pessoas que lidam muito com capricornianas, uma diquinha: ajuda ela. Sabe por quê? Ela vai sair por aí gastando grana com coisa que às vezes nem tem necessidade, e pode ser que ela acabe ficando no vermelho. Aí é só segurar a onda dela um tiquinho. Tente lembrá-la constantemente de que ela tem mais contas para pagar, que ela não precisa disso nesse exato momento, etc. Até que lidar com elas durante a fase da TPM é bem tranquilo.

E capricornianas: se vocês começarem a sentir aquele impulso louco por comprar muitas coisas, apenas fiquem em casa. E procurem não acessar nenhuma loja pela internet também. Se for preciso, cole suas contas e despesas na geladeira ou até mesmo no espelho para te ajudar a segurar essa barra aí que é querer comprar o mundo inteiro.

Aquário

TPM de cada

Alerta para a drama queen. Aquarianas costumam ficar bastante sensíveis e intensas durante a TPM. Então assim, ela sempre vai ser a vítima, a injustiçada e a mal amada. E aí é 8 ou 80, sabe? Ou ela vai ficar mega feliz, explodindo fogos por aí, ou largada num canto, chorando e lamentando por tanto tempo que nem sabe mais o motivo de estar alí naquele estado. Ela vai achar que o mundo escolheu pegar no pé dela, que o namorado não gosta mais dela, que as amigas estão de saco cheio de sua companhia, e etc. É um pouquinho complicado.

Então, pessoas que convivem com aquarianas: tomem bastante cuidado com o que falam, com o tom de suas vozes e até mesmo com as piadinhas que escolherem soltar. Como a mulher de aquário estará mais sensível, a pior coisa que você pode fazer é apelar com ela durante uma de suas crises, e dizer que ela está fazendo drama. Aí é que o bicho vai pegar mesmo, e você vai ter piorado o emocional dela por coisa boba. Tente adulá-la ao máximo, dê mais atenção, seja mais carinhoso. Procure focar em assuntos que ela acha graça, e bola pra frente! Vai ficar facinho!

E aquariana, se ama mais um tiquinho, sabe? O mundo não está conspirando contra você, e você continua sendo um máximo. Diga isso para si mesma algumas vezes, e procure focar em atividades que você sabe que é boa. Procure, durante essa fase obscura, ficar perto de pessoas que te fazem muito bem, e tudo tende a melhorar ainda mais.

Peixes

TPM de cada

É a rainha da somatização. Durante a TPM, de alguma coisa dá errado, pronto: todas as pequenas coisinhas que acontecerem durante o resto do dia vão se tornar motivo para suas frustrações. Ocorre que ela entra numa bola de neve gigantesca onde “ela toma o posto de vítima” e pronto, tudo virou um pouco pessoal. E aí, uma coisinha que era pra ser bem boba fica gigante, e ela pode acabar brigando com quem ama por falta de conseguir enxergar para além de seu vitimismo.

Para aqueles que convivem com piscianas, tentem não entrar nessa vibe da bola de neve delas. Se elas quiserem começar alguma briga, ou ate acusarem de algo meio nada a ver, façam o inverso. Perguntem a elas se tem mais alguma coisa aí, se elas estão chateadas por outras coisas, se o dia está sendo legal e coisas desse tipo. O motivo pelo qual elas somatizam é porque a sensibilidade é tanta que o mundo vira um lugar meio hostil. Então faça ela ver que você está alí para ajudar com o que for, e ela vai se acalmar mais.

E piscianas, tenham em mente durante a TPM de vocês que coisas ruins acontecem, e que não podemos ter controle de tudo. Aliás, podemos controlar a forma com a qual lidamos com essas dificuldades. Então tentem ser positivas, e se permitam errar, e que errem com vocês também, afinal, somos todos humanos, e estamos muito longe da perfeição.

A TPM de cada signo pode ser muito mais complexa do que se parece

TPM de cada

Brincadeiras à parte, é claro que medir a TPM de cada mulher pelo o seu signo pode dar muito errado. Até porque somos o zodíaco todo e, por mais que nosso mapa astral revele algumas características pessoais nossas, continuamos sendo pessoas singulares. Mas é claro que uma ajudinha aí nunca vai fazer mal, né?

E aí, caríssimos? Curtiram saber sobre a TPM de cada signo, e como lidar com elas? Quem aí se identificou, ou enxergou o colega no texto? E mais ainda: que outros temas sobre signos vocês querem ver por aqui? Comentem logo aqui abaixo, e bora disseminar a cultura da ‘louca dos signos”!

Ps: tem dúvidas sobre o seu signo? Já tentou procurar por uma de nossas Super Profissionais? Entre em contato com qualquer uma delas e tire todas as suas dúvidas sobre astrologia!
Imagem: Pinterest

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)