Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estudos comprovam que a segunda-feira é o dia mais saudável da semana. Seguido pela terça-feira. Depois da quarta-feira, as coisas tendem a piorar. Não é surpresa para ninguém que logo após o fim de semana, as loucas pela dieta fazem promessas que juram que vão cumprir. “Nunca mais vou beber”, “Nunca mais vou comer carboidratos”. O que costuma desestimular as pessoas a terem um corpo saudável não é a dificuldade do processo em si, mas a visão 8 ou 80 da dieta. Uma refeição fora do plano e pronto, já é desculpa para enfiar o pé na jaca. Por isso, separamos alguns truques para você se manter na linha até a sexta-feira. Se conseguir seguir pelo menos uma das dicas, considere-se um passo mais próxima de alcançar seu objetivo. Não desista!

Corpo saudável, aí vamos nós!

1. Mantenha-se hidratada

corpo saudável

O corpo é composto por cerca de 60% água, que ajuda a balancear fluidos corporais como a digestão, absorção, circulação, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura. Por isso, a bebida é essencial para manter o corpo saudável. Para quem quer diminuir o número de calorias, pode trocar o suco e o refrigerante pela água na hora da refeição. A desidratação também afeta a pele, deixando-a mais seca e enrugada. Embora a regra dos dois litros seja bem famosa, não existe uma quantidade certa para beber água por dia. Tente analisar o seu cotidiano e as necessidades do seu corpo e inclua os copos d’água nas ocasiões convenientes.

2. Prepare lanches saudáveis

corpo saudável

A jornada de trabalho muitas vezes não permite que uma pessoa consiga fazer três refeições completas por dia. As fãs dos lanchinhos devem escolher opções mais saudáveis dos seus sabores favoritos. Não é necessário mudar a alimentação completamente. A ideia é pesquisar receitas low-carb, isto é, que diminuem ou quase anulam a presença de carboidratos na dieta. Se você testar essas cinco receitas, tenho certeza que vai ficar inspirada e motivada para começar a semana bem.

3. Faça marmitas na noite anterior

corpo saudável

Cozinhar pode ser bastante cansativo. Lavar, cortar, preparar, misturar, assar não são tarefas fáceis. Por isso, é normal que o delivery faça mais sucesso do que preparar sua própria comida. Para economizar tempo, deixe tudo arrumado na noite anterior. Corte os legumes e verduras e guarde-os na geladeira em potes individuais. Deixe os grãos como arroz e quinoa já prontos, e faça porções maiores de molho para salada, para que durem a semana inteira. Para quem gosta de se planejar, pode inclusive organizar um cardápio da semana antes de ir às compras.

4. Inclua legumes e verduras em todas as refeições

corpo saudável

Comece com as coisas que você já gosta. Substitua o hambúrguer de carne por um de grão-de-bico ou cogumelos. A massa também pode ser facilmente substituída por spaghetti de abobrinha. Ou, faça como a sua mãe fazia há muito tempo atrás: misture na sopa, no molho da massa, no feijão. Vale de tudo para adaptar o paladar. Um corpo saudável exige dedicação em qualquer refeição, então tente também incluí-los no café da manhã, trocando os pães e torradas por cenouras, aipo, que ficam deliciosos com pastinhas e patês.

5. Separe um tempo para se exercitar

corpo saudável

Você não precisa se matricular na academia para ter um corpo saudável. Na verdade, você nem precisa de qualquer tipo de equipamento. Seguindo essas super dicas de como fazer exercício em casa, fica muito mais fácil sair do sedentarismo. Faça como um circuito: complete o exato número de movimentos sem descansar entre eles. Assim que acabar cada série, repita todo o processo mais duas vezes. Após um mês seguindo a rotina, você verá como apenas 30 minutos por dia podem fazer maravilhas.

6. Cozinhe em casa

corpo saudável

Uma das principais razões para se alimentar em casa é economizar dinheiro. Frutas, legumes, verduras e até mesmo as proteínas saem bem mais em conta quando compradas no mercado. Além disso, o custo total de uma refeição preparada em casa é muito menor do que o preço dos restaurantes. Quando o objetivo é ter um corpo saudável, os resultados também são benéficos. A maioria dos alimentos servidos em restaurantes contém uma grande quantidade de gordura e calorias, e podem ser prejudiciais à saúde se consumidos com certa frequência. Cozinhar em casa é uma das melhores maneiras de ter um estilo de vida saudável.

7. Faça shakes deliciosos com suas frutas favoritas

corpo saudável

Os shakes, ou smoothies, sozinhos não são salvadores da pátria. Porém, adicionar um copo por dia à dieta pode ajudar na missão de manter o corpo saudável. Para as pessoas que não consomem uma quantidade correta de vegetais por dia, ou quem acha que precisa de mais energia, pode optar por esta maneira prática de nutrição. É importante adicionar alimentos com fibras nos sucos, porque previnem a constipação, abaixa a pressão e amenta a saciedade.

Preparadas para adotarem essas dicas de como manter o corpo saudável? Contem nos comentários como vocês vão seguir a dieta na semana que antecede o Natal.

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)