Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

No Superela, a gente não trabalha em uma redação comum, aqui o esquema é home office. Ou seja, cada um fica na sua própria casa e nós nos comunicamos apenas via internet. Por isso, desde que entrei aqui não tenho mais uma preocupação em montar looks para trabalhar. O problema é que eu tenho aula de manhã, e para piorar, moro a literalmente cinco minutos a pé da minha faculdade. Então, todos os dias eu andava com uma versão mais arrumadinha do meu pijama. Nem preciso dizer que isso praticamente acabou com a minha autoestima. Em alguns dias eu estava tão descuidada que só um “dia de spa” para me fazer levantar da cama.

É claro que ninguém precisa estar impecavelmente arrumada todos os dias, mas quando se trabalha em casa você pode usar a mesma roupa durante uma semana inteira se ninguém te impedir. O mais engraçado é que eu me considero super fashionista, tenho roupas incríveis guardadas no armário e às vezes sentia como se estivesse me sabotando, sabe? A preguiça me vencia todos os dias e eu acabava saindo de um jeito que não me representava e não me deixava feliz. Foi aí que eu decidi que escolher melhor meus looks para trabalhar e estudar seria uma experiência interessante no sentido de recupera a minha autoconfiança.

Se você, assim como eu, precisa de inspirações para transformar as suas peças básicas em looks estilosos, vem ver a lista abaixo com seis produções arrasadoras!

Looks para trabalhar confortáveis e profissionais:

Jeans

looks-para-trabalhar

Imagem: Reprodução/ Instagram

A calça jeans é a peça mais coringa de todas! Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, você pode montar um look super estiloso apenas com peças simples como um tênis branco, jaqueta jeans ou bomber e uma camiseta estampada para divertir a produção. Se você trabalha em um escritório mais sério, é só trocar o tênis por salto, a jaqueta por um blazer e escolher uma camiseta mais neutra.

Shorts

looks para trabalhar

Imagem: Reprodução/ Instagram

Não é todo escritório que aceita short jeans no dress code, mas se for o seu caso, você pode unir clássico combo camiseta + short jeans com peças de aspecto mais profissional, como o blazer e a sapatilha com salto.

Macacão

looks para trabalhar

Imagem: Reprodução/ Instagram

O macacão é uma peça única, então facilita muito na correria do dia a dia. Outra vantagem é que ele funciona tanto para o calor quanto para o frio, dependendo do modelo.

Pantacourt

looks para trabalhar

Imagem: Reprodução/ Matthew Eisman

As nossas leitoras são apaixonadas pela pantacourt e eu garanto que estão certíssimas! Esse modelo de calça é muito mais confortável que o jeans e funciona para qualquer ambiente de trabalho.

Vestidos

looks-para-trabalhar

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim como o macacão, os vestido são peças únicas, o que é ótimo para quem não tem tempo. Geralmente o comprimento aceitável para usar no escritório é logo acima do joelho, mas de resto não há muitas regras.

Saias

looks para trabalhar

Imagem: Reprodução / Instagram

A saia midi tem o comprimento perfeito para o trabalho! Ela não é curta nem longa demais, o que vai te deixar confortável o dia todo e sem passar perrengue quando tiver que subir no ônibus ou pegar escada rolante.


Agora que você já leu esse texto, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

 

@ load more