Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

10 passos para mudar de vida em 2017

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Um novo ano sempre traz aquela vontade de mudar de vida. A gente, normalmente, traça metas e objetivos para fazer com que os próximos 365 dias sejam melhores, deixando aquela sensação de missão cumprida quando dezembro chegar. Tudo bem que nem sempre conseguimos fazer tudo certinho, mas acho importante a gente refletir e ter em mente o que pode ser mudado para que sejamos pessoas melhores, né?

No último mês eu pensei bastante. Fiz aquele balanço e cheguei à conclusão que 2016 foi um bom ano pra mim. O que deu errado, eu peguei pra mudar de vida em 2017 e vim compartilhar essa listinha com vocês.

mudar de vida em 2017 - feliz ano novo

10 passos para mudar de vida em 2017

1. Planejar a vida financeira

Confesso que eu sou bem descontrolada quando se trata de dinheiro. É um dos meus maiores defeitos querer gastar mais do que ganho. Isso fez com que meu 2016 se resumisse a pagar contas e, olha, não quero mais viver e trabalhar para pagar cartão de crédito. Neste ano eu quero controlar isso, não gastar mais do que o necessário, sabe?

2. Economizar dinheiro

Este item é totalmente relacionado ao anterior, né? Com toda essa irresponsabilidade com os cartões, acabei não conseguindo juntar um centavo no ano passado, o que prejudicou a maioria dos meus planos. Além disso, é sempre bom ter um pé de meia, afinal, nunca se sabe o que pode bater a nossa porta e nos pegar de surpresa.

mudar de vida em 2017 - economizar dinheiro

3. Viajar mais

No topo dos meus planos e sonhos está viajar muito mais. O mundo é muito grande pra gente ficar presa numa cidade só, né? Conseguindo controlar minhas finanças, espero tirar o passaporte da gaveta e colecionar carimbos – além de experiência e conhecimento sobre novas culturas que podem me ajudar a mudar de vida.

4. Cuidar da saúde

Vou confessar: não sou lá o melhor exemplo de pessoa saudável. Como muita besteira, mesmo! E isso fez com que eu ficasse mais doente do que o normal no ano passado. Neste ano eu quero cuidar do meu corpo e da minha saúde, parar de maltratá-los com poucos exercícios e muito refrigerante.

5. Meditar mais

Cuidar da minha mente também é importante. Comecei a meditar há um tempinho, mas sem muita disciplina. Neste ano eu quero criar o hábito de me conectar com minha mente todos os dias, cuidar da saúde dela também. Acredite, esse é passo essencial para mudar de vida.

mudar de vida em 2017 - meditar mais

6. Se perdoar

Todos nós temos os nossos monstros invisíveis, né? E muitas vezes eles pesam toneladas em nossas costas. Eu tenho um em especial que vem me atormentando de culpa há um ano, mas quero me livrar disso. Quero me perdoar, esquecer e seguir em frente sem essa sensação de vazio e aquele “e se?” que tanto me tira o sono.

7. Ter foco e tirar os projetos do papel

Eu sou uma pessoa completamente inquieta, daquelas que quer fazer mil coisas ao mesmo tempo para mudar de vida. O problema é que preciso de foco, escolher um plano por vez e trabalhar somente nele. A boa notícia é que eu já escolhi em qual objetivo atirar neste ano. Agora, preciso o item abaixo para tirá-lo do papel.

8. Se planejar melhor

Para as coisas darem certo a gente precisa de planejamento e neste ano eu quero visualizar cada mini etapa para que eu consiga me organizar e fazer tudo bem direitinho.

9. Sair mais de casa

Como mudar de vida estando dentro do seu quarto o tempo todo? Não dá, né? Eu sempre fui pessoa caseira e sozinha, mas isso começou a pesar negativamente pra mim nos últimos meses, trazendo de volta uma depressão que eu não queria ver nunca mais. Junto a alguns fantasmas e traumas do passado, isso me impediu de sair de casa, de viver mais. Quero lutar contra tudo isso neste ano. Não quero mais ser uma pessoa sozinha o tempo todo.

mudar de vida em 2017 - sair de casa

10. Aprender mais

Com livros, sites, cursos, aulas, workshops, pessoas… Quero aprender mais em todos os meios que tenho disponíveis. Conhecimento nunca é demais e sinto falta, às vezes, de compartilhar novas descobertas com os outros. Minha meta é tentar aprender ao menos uma coisa nova por dia!

Bom, essa é a minha listinha para 2017. Espero chegar ao final deste ano com aquele sensação de missão cumprida. Mudar de vida não é algo fácil, mas a tentativa para ser uma pessoa melhor, mais humana e responsável é sempre válida, certo? 😉

Imagem: Pinterest

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)