O que você procura?

Você fica incomodada de ficar no celular tanto tempo – inclusive na balada – ou de não sair do computador um minuto sequer durante o dia? A gente, às vezes, fica assim também porque sabe que está totalmente dependente das notificações do Facebook e de ver o feed do Instagram várias horas seguidas.

Mas será que é possível não ficar no celular e ainda assim não perder tudo o que acontece no mundo? A resposta é: SIM! Principalmente porque você não precisa ficar o tempo todo conectada e tentar saber de tudo para ser aceita pelos outros ou para se sentir bem.

Na verdade, não é nem um pouco produtivo você passar o tempo todo ligada nas redes sociais ou nos portais de notícia e não dar um descanso para os olhos de vez em quando. Para te ajudar com isso, montamos algumas dicas para você sair das telinhas (e evitar os efeitos da tal luz azul na pele e no sono!) e aproveitar um pouquinho mais o mundo offline.

1.Use um relógio

Ao invés de usar o celular como o seu despertador, compre um relógio despertador de verdade para colocar na mesa de cabeceira. O truque é evitar que você tenha contato com essa tela logo nos primeiros minutos do dia e já se perca nas notificações das redes sociais. Falando nelas…

2.Desligue as notificações do seu celular

Você também se distrai o tempo inteiro com a tela do celular acendendo e mostrando as últimas notificações? Simples, é hora de desliga-las. Deixe que o seu celular mostre apenas aquilo que você precisa ver mesmo, como mensagens do Whatsapp (mas não as de grupos, ok?) e menções no Instagram.

3.Tire o celular da mesa de cabeceira

Ok, então você não usa mais o celular como o seu despertador – isso significa que não tem motivo para ele ficar na sua mesa de cabeceira, certo? Coloque-o longe dali, para que você não caia em tentação, e substitua-o por um livro ou alguma outra atividade relaxante que você goste, como ler um livro, fazer palavras cruzadas, tricotar um pouco… Só não vale usar o laptop para ver um filme ou passar horas na televisão (o efeito é o mesmo do celular, ok?).

4.Faça pausas longe do computador

Se o seu trabalho exige que você fique muito tempo na frente do computador, é interessante você usar um alarme ou um lembrete para dar uma volta de vez em quando. Agende pausas e passe alguns minutos andando por aí – pode ser uma super caminhada até a máquina de café mais próxima, um passeio pelo escritório para colocar o papo em dia e até uma voltinha no quarteirão para espairecer. Mas é importante você passar esses momentos longe da telinha e buscando outros estímulos.

5.Faça uso do ‘não perturbe’

Na hora de encontrar os amigos, deixe o celular de lado e coloque o ‘não perturbe’ para funcionar. A gente sabe que hoje é super normal ficar no celular mesmo quando você está sentada numa mesa com outras pessoas, mas não significa que isso seja legal. Aproveite o momento para ficar presente e aproveitar a presença das pessoas – ah, e vale colocar o celular no modo ‘não perturbe’ também antes de dormir, para não se incomodar durante a noite com as notificações que chegam.

6.Se nada funcionar, agende momentos offline

Tá bom, vai, você até tentou colocar algumas dessas dicas em prática, mas não deu certo. Tudo bem, isso é esperado. Na dúvida, agende alguns horários para ficar bem longe das redes sociais e do celular, como uma tarde no final de semana, algumas horas pela manhã… Você pode estabelecer uma regra de só olhar as redes sociais depois de um certo horário – eu, por exemplo, só faço isso depois do café da manhã! Até então, nada de celular!

 

As redes sociais influenciam muito a nossa saúde mental (a gente já falou sobre isso neste texto aqui) e o que podemos fazer para nos sentir bem é prestar atenção nos estímulos que recebemos ao longo do dia e no quanto de tempo passamos em frente a uma tela, comparando o que somos e fazemos com os outros e não prestando atenção na nossa própria vida e no que está rolando ao redor. Talvez seja o momento de repensar isso, não é?

Foto: Reprodução


Como você faz para diminuir o tempo que fica no celular durante o dia? Conta para a gente respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui!

 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)