Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

5 dicas para você parar de se distrair durante o sexo

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Se distrair durante o sexo parece a pior coisa do mundo, mas é muito mais normal do que você imagina. Isso pode, sim, ser um indicativo de que você não gosta tanto assim da pessoa com quem você está transando (ou, no mínimo, que ela precisa se esforçar um pouquinho mais), mas pode também ser apenas um indicativo de que você está com muita coisa na cabeça.

A nossa rotina é cada vez mais cheia de coisas, então é normal que você fique o dia inteiro com a mente a mil, pensando na sua lista de afazeres (que só aumenta), no trabalho, na casa, nos amigos, no namorado… Por isso que se distrair durante o sexo não precisa ser visto como uma coisa horrível, uma falha ou um problema de relacionamento. Às vezes é só uma questão de você treinar o mindfulness.

Nós separamos algumas dicas para ajudar quem tem o costume de se distrair durante o sexo e, acredite, é fácil contornar essa mente à mil. E, o mais interessante, é que isso começa fora da cama. Olha só:

1.Evite ser multitarefas

Quando você faz mais de uma coisa ao mesmo tempo, você não foca completamente em nenhuma das duas. A sua atenção fica divida, e esse hábito aparece o tempo inteiro. Ou seja, se você tem o costume de marcar médicos enquanto termina aquele relatório do trabalho ou de cozinhar o jantar ao mesmo tempo que termina um episódio da sua série preferida, você fica indo de um assunto para o outro, sem nunca ter a atenção totalmente em um deles. Isso gera uma ansiedade que vai crescendo com o tempo. O truque, então, é evitar ser multitarefas: comece fazendo uma coisa por vez e crie o hábito de não fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Isso vai tirar um monte de ‘pensamentos ansiosos’ da sua cabeça na hora H.

2.Passe mais tempo nas preliminares

As mulheres levam mais tempo que os homens para chegar ao clímax, o que significa que passamos mais tempo ‘preocupadas’ com isso do que eles. E, sim, é uma preocupação porque existe o mito de que a melhor parte do sexo é o orgasmo. Não necessariamente. Fora que nem sempre as duas pessoas estão com o mesmo nível de excitação (ou vontade) na hora do sexo. Uma forma de contornar isso é evitar se distrair durante o sexo é passando mais tempo nas preliminares. Além de serem super importantes para o orgasmo feminino, eles ajudam você a entrar no clima, criam um senso de conexão maior e te trazem para o momento presente: você fica mais focada no que está acontecendo, mais relaxada e, por consequência, menos preocupada.

3.Trabalhe as suas expectativas

Todo mundo tem expectativas, mas elas são o nosso pior inimigo. Quanto mais expectativas você cria, mais difícil fica de você se sentir 100% satisfeita com qualquer coisa – e a sua mente vai imediatamente atrás de justificativas e de imaginar como tudo poderia ter sido diferente. Controlar as suas expectativas e ficar de olho no que a sua mente pensa é chave para você ficar mais presente. Ser mindfull 100% do tempo exige treinamento, e é ok se você não conseguir sempre. É um treino que vai ficando mais fácil com a prática.

4.Aceite as distrações

Sabe quando você diz pra você mesma ‘eu não vou pensar sobre isso’ e fica brigando com o pensamento que aparece de novo e de novo? Isso ocupa a mente e causa ainda mais ansiedade. Uma forma de fazer essa falação cessar é aceitando que a distração está ali. Ao invés de tentar fazer a mente parar de pensar, aceite que ela está distraída e diga a si mesma ‘Ok, eu estou pensando nisso, mas eu quero muito focar neste momento com o meu parceiro’. É mais fácil do que ficar nessa briga mental – e traz mais resultados!

5.Preste atenção no seu corpo

A melhor forma de ficar presente é prestando atenção no seu corpo. Conte a sua respiração, foque em uma parte onde o seu parceiro está com a mão, fique atenta às diferentes sensações que você sente e onde elas estão concentradas. Toda vez que a sua mente divagar, lembre-se que o seu corpo está ocupado fazendo e sentindo alguma coisa, então volte a sua atenção para isso.

Imagem: Reprodução


Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!

Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.