Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

Como perder peso após as festas de fim de ano

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

O Natal mal passou, mas você sente que o peru e a rabanada já fizeram efeito na sua silhueta. O peso ganhado após as festas de fim de ano tem uma tendência a ficar mais no corpo, principalmente porque a maioria das pessoas tira férias de tudo que seja fitness. Porém, se fizer alguns ajustes na alimentação e na rotina de exercícios, você pode facilmente se recuperar. Consulte seu nutricionista se quiser embarcar numa jornada mais intensa de como perder peso.

Apesar de você sentir que ganhou todo esse peso em apenas dois dias, não se desespere para perdê-lo. Dietas drásticas podem te deixar cansada e com fome. Além disso, quando você perde peso muito rápido, geralmente significa que está perdendo massa magra, e não a gordura desejada. Para emagrecer, tente perder até 1 quilo por semana. Dependendo de quanto você ganhou, rapidamente vai se livrar do inchaço.

Uma média feita pelo jornal inglês The Guardian, reunindo diversos estudos científicos nutricionais, concluiu que uma pessoa ganha apenas 500g no dia do Natal. Ou seja, a rabanada não foi feita para te assombrar. É legal evitar, mas não é o fim do mundo se você comer algumas.

A má notícia, é que de acordo com um estudo do Instituto Nacional da Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano da Inglaterra, os adultos pesam mais em fevereiro e março do que eles pesavam em setembro e outubro do ano anterior. E mais preocupante, é que o peso não diminuiu até setembro do ano seguinte. Por isso, essas semanas são fundamentais para se livrar das gordurinhas das festas de fim de ano.

Como perder peso sem sofrer e sem mudar minha rotina?

Continue comendo

Depois de comer muito por uma semana, você pode ter vontade de pular as refeições. Mas isso só vai te deixar com fome, e tornando a tarefa de seguir uma alimentação saudável muito mais difícil. No dia em que começar a diminuir as calorias, certifique-se de incluir proteína no seu café da manhã, como ovos, queijos, peito de peru ou iogurte, para satisfazer seu apetite durante o dia.

Não se martirize

Uma parte importante do Natal é rever a família e os amigos e compartilhar uma boa refeição (e bons drink!). E não tem problema! Aproveitar o feriado e estar ocupada demais para malhar é normal nessa época  do ano, e não é motivo de vergonha. Aceite esse fato e siga em frente.

Corra (literalmente!) atrás do prejuízo

A modalidade esportiva mais praticada nas férias certamente é o levantamento de garvo, mas essas próximas semanas são cruciais. Os exercícios não queimam apenas calorias, mas melhoram o funcionamento da mente e te ajudam a ficar mais focada na alimentação. Aqui no Superela, já demos dicas de como malhar sem sair de casa.

Bye, bye, carboidratos!

Corte as massas, pães, até os cream crackers da dieta. Quando o corpo não está acostumado com uma grande quantidade de sal e açúcar, retém muito líquido. Uma dica de como perder peso, é se livrar justamente dessa água, e aumentar os níveis de energia, cortando os carboidratos. Uma boa notícia é que dá pra sentir os efeitos em apenas 48 horas. Veja dicas para manter seu corpo saudável durante a semana.

Planeje-se

Não existe uma fórmula mágica de como perder peso. Mas você pode criar uma! Desviar do foco é mais difícil quando você planeja sua alimentação e exercícios diários. Se você sabe que vai passar muito tempo fora de casa, leve sua própria comida. Ter algumas frutas ou barrinhas de cereais em mão podem ser muito úteis. Se você sabe que vai ficar com fome de noite, planeje um snack após o jantar, escove os dentes e “encerre” a cozinha.

Tem alguma dúvida de como perder peso? Deixe nos comentários!

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.